Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 30 2013

Venha para as Canárias e “Vuelva a Brillar” :)

Hoje também é feriado por aqui. Mas não tem nada a ver com o Corpus Christi. Dia 30 de maio é Dia de Canárias. Comemora a data da primeira sessão do Parlamento Canário, no ano de 1983. Desde ontem pelas ruas desfilam canários com as roupas típicas, e os colégios promoveram festas para resgatar antigas brincadeiras, canções e histórias.
Venha para as Canárias

O mais legal desta terra é a forma que acolhe os de fora, de tal maneira que de repente você nascido a 8.000 milhas também se sente canário.
Venha para as Canárias

Vou mostrar um pouco do meu segundo lar, através do video recém lançado da promoção turística das ilhas. Que se intitula: “Vuelve a Brillar”. Além das paisagens e de sua gente, temos um outro protagonista 😉 que aparece como “el mejor clima del mundo”.

video: Gobierno de Canarias
fotos: Canarias7 – Fotógrafo: Borja Suárez

6 Comentários

  1. Flora

    Que lugar lindo você mora! E minha listinha aumentando… Bjs

    responder
  2. João Branco

    Necessito Islas Canarias!!!

    responder
  3. CARLOS EDUARDO FIGUEIREDO

    Patricia, me ajuda: penso numa viagem para as canárias, ficando um mes inteiro (afinal já que é para pagar passagem aerea, vamos diluir o custo rsrs) Minha ideia maluca seria ficar uma semana em LAnzarote, uma em Gran Canaria, uma em Tenerife e uma em Fuerteventura. Isso faz sentido? Qual seria a melhor ilha para começar e como pular de uma ilha a outra, retornando da ultima para o continente?
    Seria possivel alugar um carro e passar de uma ilha a outra de barco, evitando a chatice de devolver e retirar carro 4 vezes?
    06:19

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carlos,
      vou ver com a locadora daqui se eles deixam os carros irem de uma ilha para outra no ferry. Mas com a Cicar, você poderia devolvernum porto o carro e no outro já pegar outro sem problema.
      Num mês, você pode incluir ao menos mais 2 ilhas:
      – 1 semana em Gran Canaria;
      – 4 dias em Fuerteventura com ida ao Islote de Lobos;
      – 1 semana em Lanzarote com 2 dias na La Graciosa;
      – Ir de avião para La Palma ou La Gomera e passar 3 dias;
      – 1 semana em Tenerife. De lá, voltar para o continente.

      responder
      • CARLOS COSTA

        Sensacional ideia Patricia, me dá um retorno sobre a Cicar por favor… Essa viagem em fim de junho/julho seria recomendada?ou seria ruim em termos de chuva/tempo ou alta temporada?

        responder
        • Patricia de Camargo

          Carlos, este teu comentário tinha caído no spam 🙁

          responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!