Guias de Viagem e Arte

 
 
out 23 2017

Vale a pena comprar o Japan Rail Pass?

Japan Rail Pass – sempre vale a pena?

Daquelas perguntas que me fazem: por que você não comprou o Japan Rail Pass? Simples, para meu roteiro não valia a pena!

Tem certeza? Sim, tenho certeza. Mas para os sem fé do mundo, mostro os números.

Gastei com transporte:
Dentro de Tóquio: U$ 60,06
Ônibus Tóquio – Kioto – Tóquio: U$ 101,04
Dentro de Kioto: U$ 28,36

Total gasto com transporte: U$ 189,46

O Japan Rail Pass mais barato para 7 dias custa U$ 255,00. Minha viagem foi de 15 dias, para este tempo o passe sai por U$ 406,00.

Japan Rail Pass

Mesmo com o passe teria gasto com alguns meios de transporte em Tóquio. Algumas linhas que usei do metrô não pertencem à companhia do passe, a JR Pass.

Japan Rail Pass – quando vale a pena?

Japan Rail PassComo não comprei o Japan Rail Pass acabei não tendo a experiência do trem rápido. Não era uma prioridade para mim, mas se for para você, compre sem pestanejar.

E se quiser andar de trem rápido, não tenha dúvida que o passe é de longe a melhor opção para sua viagem. Os bilhetes separados dos famosos “shinakansen” são bem caros.

Para você ter uma ideia, um trajeto Tóquio – Kioto custaria no trem rápido por volta de 13.910 ienes, ou seja, U$ 122. Apenas um trajeto!

O passe também vale a pena se você for fazer um itinerário por mais destinos no país. Minhas cidades-base foram apenas Tóquio e Kioto. Os trens e ônibus que usei para os bate e voltas eram baratos ou não estavam incluídos no passe.

Se quiser calcular se vale comprar o Japan Rail Pass para seu itinerário, utilize o site Hyperdia, para calcular os preços dos transportes.

Japan Rail Pass – as condições do uso do passe

De acordo com o site oficial do passe, este é o procedimento que você deve seguir para utilizar o Japan Rail Pass:

No Japão
Deverá trocar seu voucher pelo passe em quaisquer dos escritórios da JR, para isso deve estar com o passaporte.

Não precisa ativar o passe no mesmo dia da troca, terá que ativá-lo nos seguintes 30 dias.

O que inclui o passe?
Japan Rail Pass

Preciso pagar para reservar assentos?
Deverá reservar assentos em alguns trens, mas não precisará pagar por isso. Para usar o passe sempre deverá estar com o passaporte, que poderá ser solicitado pelo pessoal da estação.

Veja como é um ticket de reserva de assento:
Japan Rail Pass

Depois de comprar, posso cancelar o passe?
Pode pedir reembolso dentro do prazo de 1 nao após a compra, desde que não tenha sido utilizado. A taxa para a realização do reembolso e de 10% do valor do passe.

Japan Rail Pass – compra do passe no Japão

O passe devia ser comprado sempre no país de origem do turista. Porque é para estrangeiros e não para japoneses.

Mas a modo de projeto até 31 de março de 2018 também pode ser adquirido no Japão por pessoas com passaporte que não tenham sido expedidos pelo Japão, ou seja, estrangeiros.

O passe é mais caro do que se for comprado antes da viagem, em seu país de origem. Mas é uma opção prá quem esqueceu deste tema ou está realizando uma viagem de última hora.
Japan Rail Pass

Japan Rail Pass – vocabulário essencial

Japan Rail Pass

Planejando a viagem ao Japão

Veja todos nossos posts do JAPÃO

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: TÓQUIO | KIOTO. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Veja os escritórios oficiais do passe no Brasil, clicando em: http://japanrailpass.net/area_06.html

Site oficial: http://japanrailpass.net/en/index.html (site de onde retirei o vocabulário essencial para viajar de trem).

A viagem ao Japão em Vlogs

Icons made by Freepik from http://www.flaticon.com

2 Comentários

  1. Neire

    Vou viajar para o Japão com minha filha em outubro e estou adorando as suas dicas.
    Vamos aproveitar muita coisa do seu roteiro.Parabéns..e obrigada

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!