jan 27 2014

Uma viagem de sonhos na Hora do Leitor #roadtripEspaña

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp
Não sei se todos os leitores sabem, mas aqui no Turo a gente tem uma categoria de posts onde publicamos as viagens de vocês, é a “Hora do Leitor”.

Convidei um amigo de longa data para participar desta seção. Fizemos Direito juntos, e naquele tempo seu apelido era Saddam (seu nome? Ricardo). Graças às redes sociais voltamos a estar em contato, e olha que louco, ele também vive na Espanha, na cidade de León.

Aliás, ele e sua família linda, a Daniele e a Carolina. Em 2013, ele e a Dani cumpriram 10 anos de casados e resolveram fazer uma viagem com seus pais para comemorar em grande estilo. Cruzaram meia Europa, e a Daniele cedeu seus diários de viagem e fotos prá gente 🙂 Nos próximos dias vamos todos viajar com eles nesta louca #roadtripEuropaAsia

Antes desta mega viagem, que vocês vão entender porque insisto no “mega” nos próximos posts, eles resolverão fazer uma pequena #roadtripEspaña “en pareja” para namorar e reunir forças para o que vinha pela frente! Brigaduuu Dani e Sadam pela generosidade, por compartilhar com a gente estes diários cheios de amor e de descobertas!

Agora lhes deixo com a Dani …

19-22/07/2013 ESPANHA
Neste ano, eu e o Saddam celebramos 10 felizes anos de matrimônio. O certo é que cumprimos no dia 5 de maio, mas deixamos para comemorar esta data em nossas férias de verão. E antes de iniciar esta aventura-celebração com nossos pais, decidimos desfrutar uns dias por Espanha.

No 19 de julho fomos à Zaragoza e passamos umas horas agradáveis por lá. Fizemos um passeio noturno às margens do Rio Ebro, depois por suas ruas até dar com a imponente Basílica de Nuestra Señora del Pilar. Zaragoza é a quinta cidade mais populosa de Espanha, e sua origem remonta aos romanos, mais ou menos o século III a.C.
zaragoza

No dia 20 partimos para Lloret de Mar, próxima à Barcelona. Onde ficamos até dia 22, e aproveitamos para visitar Tosa de Mar e Girona.

Lloret é uma cidade que mais bem parece um povoado, um lugar simpático e relativamente novo (para os moldes espanhóis) data do século 15. Vale a pena visitá-la, encontra-se na Costa Brava. Passamos por suas praias e “calas” (pequenas praias) , pelo Castillo de Sant Joan, pela Igreja de Sant Romà e pelo centro, que apesar de ser pequeno, está cheinho de lojas, restaurantes, cafés e bares.
lloret del mar
LLoret del Mar - Igreja Modernista

Tosa de Mar também se encontra na Costa Brava e conta com uns 6.000 hanitantes. Na época romana a cidade era conhecida como Turissa. Mesmo sendo bem pequena, alucinamos com ela. Foi mágico entrar em uma cidade amuralhada e caminhar até sua parte mais alta para gozar de umas vistas impressionantes. Tosa ficou famosa nos anos 1950, quando Ava Gardner e James Mason gravaram por lá cenas do filme “Pandora e o holandês errante”. Também foi a primeira cidade espanhola que se declarou anti-taurina!
Tosa de Mar - Ruas
Tosa de Mar

E finalmente conhecemos Girona. Estivemos inúmeras vezes em Barcelona, mas nunca conseguimos chegar até esta cidade 🙁 Tanta expectativa para sentir-se não muito confortável por lá! A cidade é pequena (mais ou menos 100.000 habitantes), mas seu centro histórico é lindo. São muitos os monumentos e locais interessantes que passamos, como a Catedral, a “Judería”, o Caminho da Muralha, as Casas de Oñar (umas casas que estão literalmente penduradas sobre o Rio Oñar), os banhos árabes, a “Rambla de la Libertad”, a Praça da Independência, as pontes …
Girona
Girona - Ruelas Girona - Muro

Passamos uma tarde inteira por Girona, e apenas se viam turistas pelas ruas, parecia uma cidade abandonada. As bandeiras de Catalunya luziam nas janelas, o comércio estava fechado e meio que me senti como se não fosse bem-vinda, uma sensação nada agradável 🙁

Mas deixando estes percalços de lado, esta primeira parte da viagem foi incrível. Entre dias de sol, “calas”, paisagens tão lindas, nosso hotel “all Inclusive” e a excelente companhia.

Na volta à casa, depois da viagem do verão (que vou contar por aqui) passamos pelas terras de Castilla y León e tivemos a sorte de atravessar campos floridos e replascendentes de girassóis, uma presente de boas vindas! E já em Madri, reencontramos nossa flor mais amada: Carolina!
Estrada
Girassois 3
Girssois
carolina

Etapa seguinte: De Barcelona a Mônaco

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

2 Comentários

1. Fernando araujo

Ola, tudo bem? Li sobre o roteiro de voces e fiquei curioso em fazer a costa brava de carro. Gostaria de saber se as pequenas cidades do litoral sao comlicadas para encontrar vaga de estacionamento, ou se é muito caro estacionar por la. Obrigado!

• Patricia de Camargo

Fernando, o mais complicado é conseguir vagas de mediados de julho ao final de agosto, quando o turismo europeu e doméstico é muito alto!

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• A Vitória de Samotracia é uma representação da Deusa da Vitória - Niké. A mesma que deu o nome ao Nike nosso de cada dia 👟👟
#nike✔️ #Louvre #art #artegrega #vitoriadesamotracia #museum
  • A entrada monumental do Foro Romano. Tirei esta foto durante a visita ao Coliseu. .
Já viu nosso segundo roteiro por ROMA?
#fororoma #roteiro #roma #romaantiga
  • Momento: descansando no Coliseu para avisar que saiu mais um roteiro em ROMA. Com mapa e comidinhas 😉  Link clicável na bio!
#roteiro #roma #colosseo #blogger #travelwriter
  • Hoje é dia dos pais na Espanha, dia de São José. Olha a genialidade da publicidade da sorveteria do Jordi Roca. Usando um dos seus picolés com o formato da cabeça do malo maligno 😂😂😂
#Repost @rrrocambolesc with @repostapp
・・・
Feliç dia del pare!! Feliz día del padre!! #heladoscuro #yosoytupadre @rrrocambolesc 🖖
  • O vídeo de hoje do Top100 é sobre esta maravilha e seu pintor, que revolucionou a arte 😱 Link clicável na bio 💫 .
#capellascrovegni #padova #padua #historiadaarte #art #youtuber #giotto #renascimento
  • Lá vai o monge com muito pressa 🏃
Post sobre o templo desta foto no blog (www.turomaquia.com) ou clique no link da bio 🙌