Guias de Viagem e Arte

 
 
out 31 2011

Uma nova atração com o selo Harry Potter – Warner Bros. Studio Tour London

Está buscando Voos baratos Londres? Um conselho? Compra um voo para depois do dia 31 de março do próximo ano! Por quê? Nesta data abrem os estúdios da Warner Bros, em Leavesden, onde por mais de uma década se rodaram todos os filmes da saga Harry Potter.

harry-potter-3

Eu fiquei fã depois de conhecer o Tom, acabei lendo o último livro. E já estou pensando numa ida à Londres para conferir de perto esta super nova atração, que não por acaso, abre suas portas um pouco antes das Olímpiadas.

harry-potter-1

Parece que o negócio vai ser concorrido, porque desde 13 de outubro estão vendendo as entradas para o “studio tour”! É um parque de atrações? Não, não é como a seção do Universal Studios de Orlando. É mais bem um lugar para entender como gravaram algumas cenas e ver artefatos, objetos e trajes utilizados durante as filmagens.

Como é o tour?
Dura aproximadamente 3 horas, com uma pequena parte guiada. O resto pode ser explorado ao ritmo e bel-prazer do visitante. Também dispõe de salas interativas, as típicas experiências “hands-on”.

Que serviços oferece?
Um café que serve sopas, petiscos, saladas e sanduíches e uma super loja de souvenirs.

Como chego até lá?
Leavesden está a uns 30 km de Londres. Dá para ir de trem diretinho desde London Euston (20 minutos) ou de Birmingham New Street ( 1 hora). É só descer, em ambos casos, em Watford Station, e pegar o “Shuttle Bus” até o Warner Bros Studio, este trecho leva uns 15 minutos. Eles avisam que é melhor chegar em Watford Station uns 45 minutos antes do horário da tua entrada. Sim, os tickets funcionam com horários designados.
harry-potter-mapa

Quanto custa?
Adultos = 28£
Crianças de 5 a 15 anos = 21£
Menores de 4 anos = grátis
Ticket família – 2 adultos + 2 crianças ou 1 adulto + 3 crianças = 83£

Quando ir?
Abrem todos os dias, a partir de 31/03/2012. O primeiro tour começa às 10:00 e o último às 16:00 horas. Em abril, já há vários dias em que as entradas estão esgotadas, assim como todos os finais de semana de maio!

Pode fotografar?
SIM!!! Só não pode filmar.

Para evitar dar com os burros n´água, o melhor é reservar tua entrada antes: http://www.wbstudiotour.co.uk/

imagens e video: Warner Bros Studio Tour

6 Comentários

  1. Mauricio Oliveira

    “Pode fotografar? SIM!!! Só não pode filmar.”
    Uhummm… então tá ne? rsrsrs
    Câmeras e celulares vão registrar tudo, ehehhehe.

    responder
    • Patricia de Camargo

      O que eles ñ vão permitir é a entrada com câmera de video e tripé 😉

      responder
  2. Claudia Beatriz

    Vim correndo pra ver se já estava aberto, mas só ano que vem.. buáááá

    responder
  3. Gleiber Rodrigues (@Andarilho_Mundo)

    Eu sempre acho uma desculpa para ter que ir a Londres um dia de novo. Acho que acabei de aumentar a minha lista!!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Gleiber, tem uma outra desculpa que vou publicar hj, mas este tem tempo limitado 🙂

      responder
  4. Fernanda Scafi

    Patricia, não consegui conhecer pq fui pra lá antes de abrir, mas hj postei sobre Harry Potter em LOndres e coloquei um link para esse post seu: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/08/harry-potter-em-londres.html#more

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!