Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 26 2008

Uma catedral, muitos estilos …

A Catedral é enorme e não pode ser apreciada em sua totalidade desde da calçada, deve-se dar a volta ao redor do edifício para ver sua diversidade. E por que diversidade? Vejam só, ela foi construída em cima do que eram os restos de uma mesquita, e a primeira pedra foi colocada em 1262, mas levou séculos para estar pronta. Daí que você pode apreciar vários estilos artísticos, e é legal porque se vê claramente a diferença entre um e outro.

Só de portas, são 3: a românica, a gótica e a barroca. A Românica que foi a primeira a ser construída é a mais simples, depois se vê a evolução das figuras, tanto na exuberância como na própria anatomia. A porta gótica destaca os doze apóstolos, e em frente a esta porta se reúne o famoso Tribunal de Águas de Valencia, uma instituição medieval que se mantém até os dias de hoje. Este tribunal regula “de palavra” a irrigação dos terrenos agrícolas. Passear pela catedral pode levar uma ou duas horas, por que de que sirve olhar sem ver (não é mesmo?)?! O melhor é ir pouco a pouco, parando de vez em quando, tomando um tinto de verano, e se for um sábado apreciando o desfile de noivas que vão em busca de seus seres amados. 

Também não deixe de subir na torre, a vista é imprescindível para comprender a cidade, e também te ajuda a queimar as calorias de mais do almoço, porque são 207 degraus. As visitas à catedral podem ser realizadas das 10:30 às 13:00 e das 16:30 às 18:30. Valor da entrada: 3€.


Foto By Turomaquia_2008 (Porta barroca da Catedral).

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! adorei esta catedral! eu sempre subo em todas as torres que encontro (risos)! apesar da canseira, sempre vale muito a pena, né? a vista costuma compensar tudo! e nesta não deve ser diferente! bjs, querida!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Jejejeje foi dureza subir, porque havíamos acabado de comer jejeje mas valeu a pena, e você tem razão, normalmente vale muito a pena!!Beijos

    responder
  3. Teté

    ai, que saudade de Valencia!(morei lá 1 ano), lindas fotos!!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Teté, eu passei poucos dias, mas é um lugar que merece muito a pena visitar.

    responder
  5. MARIE CLAIRE

    OLÁ BOM DIA

    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE TREM DIRETO DE PARIS A VALENCIA ,POIS VOU POUSAR EM PARIS E DEPOIS GOSTARIA DE IR DIRETO A VALENCIA VER UMA AMIGA
    OBRIGADA

    responder
    • Patricia de Camargo

      Marie, direto não tem, você pode ir até Barcelona, e de lá pegar outro trem para Valencia. Acho que vai ficar mais barato, voar este trecho!
      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet

Follow Me!