Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 29 2013

Uma baita experiência gastronômica em Madri – StreetXo + Amorino no Gourmet Experience

Na minha última viagem ao Brasil, a saga de voos foi complexa. Para aqueles que não leem regularmente este blog, sai de Madrid e passei por Atlanta antes de colocar os pés em Sampa. Nesta ordem de fatores, decidi que após o voo Gran Canaria – Madrid dormiria na capital para me preparar para as seguintes 24 horas.
Gourmet Experience Callao madrid

Ótima decisão, já que incluiu um encontro com a Dany, do Feriado Pessoal. Uma daquelas pessoas que sempre melhora teu astral. Como boa assessora gastronômica que ela é, me levou no Gourmet Experience. No último andar do “El Corte Inglés” da Callao.

O local abriu em novembro de 2012. Oferece segundo seu próprio site, duas experiências distintas: a de comprar e a do gosto. A de comprar já é oferecida na maioria das lojas do Corte, inclusive aqui em Las Palmas. A novidade é a segunda, que nesta loja conta na minha opinião com outra, a do admirar. Desde do 9º. andar, Madrid desfila diante dos nossos olhos, e o momento mais bonito é o por do sol. E pouco a pouco as luzes da cidade vão ganhando protagonismo.
Gourmet Experiece - Madri

Seguindo a recomendação da Dany, jantamos no StreetXo. O restaurante acessível do Chef David Muñoz, dono do Diverxo. Mas segundo próprio chef (2 estrelas Michelin) não é sua versão barata, e sim um novo experimento. Uma revisão da comida rua, com técnicas de alta cozinha.

Resumindo, é um espetáculo. Ali na tua frente se desenvolvem os cozinheiros numa espécie de barra de bar underground. Eles cantam, bailam, e demonstram um respeito e amor pelos pratos que só engrandece a experiência.
Gourmet Experiece - Madri

Pedi uma “caballa”. Eles montam o prato na minha frente, e um dos “chefs” foi me contando o que levava e como se realizou o prato. Parecia pouca comida. Mas foi dar uma bocada, olhar para a Dani e sorrir. Era tão bom que praticamente não falamos, o jantar se converteu em um ritual. Incrível que um prato de 12€ possa surpreender tanto. Ao final gastei 16€. Quatro euros de uma taça de vinho branco. Local altamente recomendado!
Gourmet Experiece - Madri

No espaço do Gourmet Experience há mesas interiores e exteriores. O melhor é conseguir uma mesa junto às janelas. Depois da momentaço do StreetXo, fui de sorvete do Amorino. Franquia nascida em 2002, que tem a particularidade de servir o sorvete na casquinha em formato de flor 🙂
Gourmet Experiece - Madri

O espaço Gourmet abre de segunda a quinta-feira das 10:00 à meia-noite. Nas sextas, sábados, domingos e feriados das 10:00 à 1 da manhã. A entrada é pela lateral do El Cortês Inglés, da Gran Via. Que fica do ladinho da Estação de Metrô Callao.

O Streetxo mudou para o Gourmet experience novo, que fica no El Corte Inglés Serrano. Uma proposta nova de alta gastronomia, que também terá Roberto Ruiz e um dos melhores “doceiros” do mundo, Jordi Roca, o responsável pelas sobremesas do segundo melhor restaurante do mundo – “El Celler de Can Roca”. Eu já provei uma sobremesa, criada por ele, e recomendo 🙂

Para saber como é comer no restaurante estrelado do Chef David, leia o post do Edu Luz, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2013

1 Comentário

  1. Luciana Betenson

    Pat, que incrível, tô vendo que a gente quase se cruzou fazendo o mesmo programa em Madri rsrs 🙂 Eu também adorei o Gourmet Experience e comi no StreetXo. E tomei este sorvete haha! Beijos,

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trafalgar Square, "casa"de um grande museu londrino 😉
#museumweek #museum #london #londres #art #trafalgarsquare #beautifulday
  • Vou viajar com crianças, qual museu devo ir?  Sinceramente dá prá levar as crianças em qualquer museu. Na maioria dos casos,  o problema maior são os adultos que não estão acostumados a ir a museus de arte e se sentem perdidos neles.

Nesta foto, a família se diverte entre as esculturas de Henry Moore na Tate Britain .

#museum #museumweek #tatebritain #henrymoore #art #arte #london #londres #familytrip
  • Esta é a panorâmica diante de um dos museus de arte mais visitados do mundo em 2016. Sabe qual é? 
Prá conhecer toda a lista passa lá no www.turomaquia.com ou clica aqui no link da bio 👈 
#museumweek #museum #bridge #london #arquitetura #architect #harrypotter
  • Muitos anos atrás, o clima mudou drasticamente e a areia virou pedra. E esta pedra chegou até nossos dias, não é incrível?!😱
.
#beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beach
  • Já tem post desta cidade incrível e gostosa demais para caminhar lá no www.turomaquia.com | Um lindo domingo prá todos nós 💓
.
#dusseldorf #germany🇩🇪 #gehrybuildings #arquitetura #beautifulday #architect
  • Londres? Não 😉 Tóquio, minha gente 😁 Nem tudo que parece, é!
.
#japan🇯🇵 #tokyo🇯🇵 #telefone #simplelife #vintage

Follow Me!