Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 16 2011

Tu Billete: quando o cliente paga o pato

Há uns dois dias havia uma discussão interessante no Twitter sobre comprar ou não um bilhete aéreo com uma consolidadora. Que já havia sido denunciada entre os blogueiros viajantes como não muito confiável.

Sinceramente, o barato sai caro. Para que as empresas sejam de verdade penalizadas por suas malas praxis, nada mais efetivo que os consumidores deixem de utilizá-las. Existem excelentes consolidadoras, e outras como: Tu Billete.

No dia 05 de maio deste ano comprei um billete Gran Canaria – Londres com esta empresa. No dia do voo fui para o aeroporto, e a Iberia cancelou o voo. A empresa me deu um papel no mesmo dia, confirmando o cancelamento, onde constava que meu dinheiro deveria ser devolvido.
tu-billete-1

Perdi mais de 100 euros com o cancelamneto, graças a reservas que havia realizado e que não pude cancelar. Informei imediatamente Tu Billete da situação, ou seja, no mesmo dia (19/maio). No e-mail anexei on documento da Iberia. Tu billete alegou que teria que verificar se o voo havia sido cancelado. O que me pareceu bem feio, até poderiam proceder a verificação, mas para que dizer isto ao cliente. Senti como se fosse uma marginal tentando estafar uma empresa. Mas no final da história, vocês verão quem foi o vilão da história!

Tive que trocar um montão de e-mails com a empresa. Que alegava que era necessário esperar que a Iberia lhes devolvesse o dinheiro. O que? Como vocês podem ver pelo extrato do meu cartão, eu não paguei para a Iberia e sim para Tu Billete. E ai vem a minha pergunta:
tu-billete-question-1

Depois de 5 meses, devolveram parte do meu dinheiro. Paguei 153,99€ por um serviço que não prestaram, e eu não tive culpa nenhuma em tudo isso. Devolveram 138,69€. Compraram por utilizar meu dinheiro por 5 meses?!! Triste e vergonhoso. Imediatamente lhes enviei um e-mail pedindo a devolução integral, ao que a empresa sequer respondeu …
tu-billete-2

Posts da etiqueta: “Botando a Boca no Trombone”
Pegadinha francesa: trem para Eurodisney
Alugando carro na Irlanda, e nunca melhor dito, o barato sai caro – Auto Europe x Sixt