Guias de Viagem e Arte

 
 
set 18 2009

Siena – Milão: mochilão se despede da Itália

Hoje estou postando tão tarde, porque teimei em tentar encontrar umas fotos que queria colocar aqui. Mas tive que dar o braço a torcer, porque não sei onde estão. O pior é que nem sei se estão aqui ou no Brasil. Problema de ser expatriada: não ter controladas as tuas coisas! Mas enfim, com vocês o diário do Mochilão Europa

16 de maio
Levantei bem cedo e já estou na estação de trem indo para Florença encontrar com a Jô. Peguei o trem às 08:12, desci, busquei minhas fotos e voltei ao Mercado, onde comprei algumas roupinhas (risos). Encontrei com a Jô, descemos para a galeria abaixo da estação, onde comprei 4 perfumes e depois (claro) subi e comprei uma bolsa para carregar tudo que havia comprado (roubada!).

Pegamos o trem para Milão às 13:07, inicialmente tivemos que ficar em pé, mais ou menos uma hora até Bolonha. Depois sobrou lugar e conseguimos sentar. O caminho foi ao som de uma discussão de 4 italianos. Passamos por Modena, a cidade da Ferrari.

 


Duomo de Milão

 

Chegamos em Milão às 16:00, tivemos um choque com o tamanho da estação: gigantesca! Uma super cidade. Demoramos até encontrar o Ufizzi de Tourisme, que nos informou que o albergue ficava longe, pois precisaríamos pegar duas linhas de metrô. Perguntamos por um quarto barato, ele nos indicou a Pensão Eva. Fomos a pé até a pensão, subimos em um daqueles elevadores super antigos! A pensão é uma gracinha, o quarto tem um papel de parede todo florido.

 


A Jô no elevador do Hotel/Pensão Eva

 

Chove em Milão. Descemos e comemos no McDonald´s, aí que delícia comer um franguinho depois de tanto tempo! O pão do sanduíche é compridinho e o tempero mais apimentado.

Voltamos para o hotel, já que chovia sem parar. Ficamos conversando, quando eu resolvi tomar um banho de banheira, água quente de verdade. Estava numa boa, quando um cidadão começou a bater na porta do banheiro, um “hábito” italiano. Estou resfriada, que saco! Amanhã vamos para Suiça!”

Informação prática
Hotel Eva
Via Lazzaretto, 17
Milano
Tel.: 026706093
Site: http://www.hotelevamilano.com/
Tarifas:
Dupla sem banheiro no quarto: de 50 a 80€
Dupla com banheiro no quarto: de 55 a 95€

Para ver e reservar outros hotéis em Milano, clique aqui. Assim você ajuda a gente a manter atualizado este blog de viagens 🙂 e não paga nada mais por isso!

Na blogosfera:
Leia sobre a viagem da Margarida a Milão, e as informações necessárias para agendar
tua visita à “Ultima Ceia” de Leonardo da Vinci.
http://margaridanobre.blogspot.com/2007/04/blog-post.html

Leia também, os demais posts do Mochilão Europa, clique aqui.


Foto Duomo: http://www.enit.it/
Foto elevador: archivo_turomaquia_1995

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!