set 18 2009

Siena – Milão: mochilão se despede da Itália

Hoje estou postando tão tarde, porque teimei em tentar encontrar umas fotos que queria colocar aqui. Mas tive que dar o braço a torcer, porque não sei onde estão. O pior é que nem sei se estão aqui ou no Brasil. Problema de ser expatriada: não ter controladas as tuas coisas! Mas enfim, com vocês o diário do Mochilão Europa

16 de maio
Levantei bem cedo e já estou na estação de trem indo para Florença encontrar com a Jô. Peguei o trem às 08:12, desci, busquei minhas fotos e voltei ao Mercado, onde comprei algumas roupinhas (risos). Encontrei com a Jô, descemos para a galeria abaixo da estação, onde comprei 4 perfumes e depois (claro) subi e comprei uma bolsa para carregar tudo que havia comprado (roubada!).

Pegamos o trem para Milão às 13:07, inicialmente tivemos que ficar em pé, mais ou menos uma hora até Bolonha. Depois sobrou lugar e conseguimos sentar. O caminho foi ao som de uma discussão de 4 italianos. Passamos por Modena, a cidade da Ferrari.

Duomo de Milão

Chegamos em Milão às 16:00, tivemos um choque com o tamanho da estação: gigantesca! Uma super cidade. Demoramos até encontrar o Ufizzi de Tourisme, que nos informou que o albergue ficava longe, pois precisaríamos pegar duas linhas de metrô. Perguntamos por um quarto barato, ele nos indicou a Pensão Eva. Fomos a pé até a pensão, subimos em um daqueles elevadores super antigos! A pensão é uma gracinha, o quarto tem um papel de parede todo florido.

A Jô no elevador do Hotel/Pensão Eva

Chove em Milão. Descemos e comemos no McDonald´s, aí que delícia comer um franguinho depois de tanto tempo! O pão do sanduíche é compridinho e o tempero mais apimentado.

Voltamos para o hotel, já que chovia sem parar. Ficamos conversando, quando eu resolvi tomar um banho de banheira, água quente de verdade. Estava numa boa, quando um cidadão começou a bater na porta do banheiro, um “hábito” italiano. Estou resfriada, que saco! Amanhã vamos para Suiça!”

Informação prática
Tarifas:
Dupla sem banheiro no quarto: de 50 a 80€
Dupla com banheiro no quarto: de 55 a 95€

Para ver e reservar outros hotéis em Milano, clique aqui. Assim você ajuda a gente a manter atualizado este blog de viagens 🙂 e não paga nada mais por isso!

Na blogosfera:
Leia sobre a viagem da Margarida a Milão, e as informações necessárias para agendar
tua visita à “Ultima Ceia” de Leonardo da Vinci.

Leia também, os demais posts do Mochilão Europa, clique aqui.

Foto Duomo: http://www.enit.it/
Foto elevador: archivo_turomaquia_1995

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade!
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛