Guias de Viagem e Arte

 
 
out 05 2012

Seminário Viajosfera – Pequenos detalhes de muitas emoções

O mais emocionante do seminário? Colocar cara e voz nas pessoas com as quais converso quase diariamente através das ondas azuis.
Seminário Viajosfera

O orgulho? Formar parte deste evento de sucesso. Brigaduuu Elisa e Riq!

O mais gostoso? O aplauso que recebi da platéia quando me chamaram para a Mesa Redonda.
riq freire apresentacaion

O mais louco? Abraçar forte e ter a sensação de estar revendo amigos do colégio. Quando na verdade era a primeira vez que via a maioria daquelas pessoas \0/
carol bdv

O momento “me deixa aqui para o resto da vida, please”? A vista da cobertura do Pestana Atlântica (o hotel do seminário). Tanto que subi todos os dias e em diferentes horas.
Seminário Viajosfera

O momento lenço de papel? Quando li os tuites e os retuites do dia do Seminario Viajosfera.
Tuites - Seminario Viajosfera

O momento “não tem preço”? Trocar figurinhas com gente que admiro e sigo freneticamente.

O inalcançável, totalmente ao alcance da mão? Ver 182 pessoas que AMAM viajar, reunidas numa única sala por quase 12 horas! Não é o que todo louco apaixonado pediu a Deus?
flavia-viajar tuo de bom

O momento respira fundo? Descubrir as 2.000 coisas que ainda tenho que aprender pelo Turo, dio santo \0/
Seminário Viajosfera

O mais bizarro? Sentir-se velha guarda hehehe a grande maioria dos blogs de viagem ainda não completou 2 anos, e a gente por aqui leva aberto desde 2006.

O momento “tudo isto valeu a pena”? Escutar: “Pôxa, você me ajudou muito naquela viagem à Espanha” ou “Eu curto mais ir a um museu depois de ler o Turo”. Escrever é algo muito solitário, para evitar a loucura, é imprescindível ter feedback. Positivo ou negativo, não importa. Quando o teu dia são 10 horas no computador, o elogio ou a crítica te fazem voltar a este mundo dos vivos.
thiago portella

A tristeza? Foram apenas 3 dias 🙁 Tanta coisa em tão pouco tempo, é como levar um soco nas costas, custa volta a respirar. Na verdade, ainda não consegui assimilar e processar tudo e todos. Até porque voltar à Curitiba, me faz entrar num turbilhão de sentimentos encontrados. O encanto do encontro e a amargura das constantes despedidas. Fazer o que?! Vida de expatriada.

O alucinante? Sentir frio no Rio de Janeiro.
Seminário Viajosfera

O poético? Tem mais coisas para nos unir, do que separar. Sai com a sensação de um novo tempo, talvez eu ainda seja bobona e ingênua. Mas Ivan Lins teimava em soar na minha cabeça: “No novo tempo, apesar dos castigos. Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos. Pra nos socorrer”. Eu sei, já não tenho idade prá isso. Mas parece que minha menina não quer pedir arrego 😉
Seminário Viajosfera

A constatação? Todo blogueiro dedicado vive tempos “with or without you, I can’t live” com seu blog. O bichinho precisa de muita atenção. Até diria mais, precisa ser mimado, roupa nova, uns widgets prá lá, outros prá cá. E quando a gente pensa em explodi-lo, lá vem um comentário. Ou nem isso, a gente olha prá ele, naquele último suspiro antes do “assassinato”, e ele está ali tão indefeso. Que você afasta a mão do computador e se rende mais uma vez. Quem sabe cantarolando “Amor da minha vida, daqui até a eternidade”.
Seminário Viajosfera

O consolo? O Riq se despediu assim “até o próximo” 😉

Para ter uma idéia de tudo que rolou no Seminário Viajosfera, leia o post do Riq, no Viaje na Viagem: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/seminario-viajosfera-que-venham-os-proximos/

Para ver mais fotos, visite o site oficial do evento: http://www.seminarioviajosfera.com.br/galeria-de-fotos/
e curta nossa página no Facebook – https://www.facebook.com/Turomaquia – onde poderá ver mais fotos by turomaquia 🙂

fotos: turomaquia_2012, Riq Freire (Viaje na Viagem), Flávia Peixoto (Viajar é tudo de bom), Thiago Portella, Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens)