Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 03 2010

Semana Santa em Las Palmas de Gran Canaria – Espanha

Semana Santa Espanha

A Semana Santa em Las Palmas é intensa. São muitas as procissões, às vezes várias no mesmo dia. Uma das mais tradicionais é da Sexta-Feira Santa: a das Mantilhas, que acontece desde 1928. Nela saem os tronos do Santíssimo Cristo e da Nossa Senhora das Dores. As duas imagens são obras do famoso escultor canário Luján Pérez, realizadas no século XVIII.

Normalmente as procissões levam o nome do trono ou da imagem que carregam, e no caso de que sejam vários tronos ou imagens, daquele que se considere como principal. Esta é conhecida como das mantilhas, porque as mulheres vestem as tradicionais mantilhas brancas canárias.

A procissão sai e retorna à catedral ao som da Marcha Fúnebre de Chopin. Durante o percurso pelo centro histórico reina o absoluto silêncio, que vez ou outro pode ser interrompido por uma zaeta. Um canto de amor e fé ao Cristo ou à Dolorosa. Começa às 11:00 horas e seu percurso dura uma hora e meia.

Ontem tentamos revê-la, mas chegamos um pouquinho tarde. Curtimos o ambiente do local. Ficamos sentados observando as pessoas em um banquinho na praça da catedral. O tempo justo para sair correndo para a casa da sogra, onde nos esperavam “pimientos de piquillo rellenos de bacalao”! Por isso as fotos são do nosso arquivo.

Semana Santa Espanha

Semana Santa Espanha

Semana Santa Espanha

Semana Santa Espanha

Leia também:
Um domingo por Vegueta

fotos: archivo_turomaquia_2003

1 Comentário

  1. Anonymous

    Impressionante…………… BjsCarmen

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!