Guias de Viagem e Arte

 
 
set 30 2011

Roteiro Trekking de Salkantay – Destino: Machu Picchu (Parte 4)

logo-malu
17/09/11
No quarto dia de trilha acordamos mais tarde as 7:30, arrumamos as coisas, tomamos café e seguimos até a hidrelétrica de Santa Teresa de van, já que a partir dali seriam 11 km de caminhada com a mochila nas costas até a cidade de Aguas Calientes. Como esse era o último dia do nosso cozinheiro e ele não ia junto nos preparou uma marmita que tinha arroz saltado (com pimentão e presunto), batatas fritas e bife a milanesa, então após 40 minutos de caminhada em local plano paramos para almoçar.
100_2632

Caminhamos durante umas 3 horas até Águas Calientes, sempre acompanhados pelo Rio Urubamba de um lado e do outro pela linha do trem.
DSC02986
DSC02998

Chegamos em Águas Calientes, deixamos as coisas no hotel e fomos conhecer as termas, mas estas não valem muito a pena…depois de sair de lá passamos num barzinho para um “happy hour” e acabamos comendo comida mexicana e experimentando a Coca Sour (uma mistura de folhas de coca, pinga e até uma cobra).
DSC03009 DSC03021
DSC04665

De noite jantamos no restaurante Chaski que já estava incluso no pacote e de lá fomos arrumar nossas coisas pra ir a Machu Picchu no dia seguinte.

Primeira parte do Trekking de Salkantay
Segunda parte do Trekking de Salkantay
Terceira parte do Trekking de Salkantay

fotos: Malu Poli, Elza Cunha e Renata Rosa

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!