maio 02 2012

Roteiro Peru – Turomaquia

Depois de tantos posts sobre o Peru, resolvi mostrar de forma clara como foi meu roteiro pelo país. Para ajudar aos viajantes que estão naquela fase deliciosa de programar sua saga peruana.
Mapa Roteiro Peru

Dia 1Voo Curitiba – Sampa: Avianca; e depois Lan Peru de Sampa a Lima. Saída às 19:35, com chegada às 22:50 horas. Nesta noite, depois de deixar as coisas no hotel, fui com meus amigos curtir um pouco a noite limenha, no Huaringas bar.

Dia 2Lima: visita ao Museu Larco, e um pequeno lanche por lá mesmo. Fui com meus amigos de táxi. As corridas são baratas em Lima, mas não esqueça de combinar o valor antes de sentar no táxi. A maioria dos carros não tem taxímetro. De tarde, city-tour pelo centro da cidade. Pedi para me deixarem no Parque del Amor, e de lá caminhei para admirar um por-do-sol inesquecível no Larcomar. Jantar na casa de amigos em Miraflores.
Por do sol em Lima - Larcomar

Dia 3Voei de Lima a Arequipa. Do aeroporto para um tour pela periferia e pelo centro da cidade. Destaque para o Convento de Santa Catalina. Almocei no Restaurante Sol de Mayo, e de tarde visitei as múmias mais famosas do Peru!

Dia 4Viajei de ônibus de Arequipa a Puno. É barato e bom! Quase chegando a Juliaca, comecei a sentir os efeitos do mal de altura.

Dia 5 – Dia inteiro de excursão no Lago Titicaca, primeiro visitamos a comunidade dos Uros e depois a Ilha de Taquile. Onde alcançamos os 4.000 metros de altitude!
Entre Puno e Cusco

Dia 6 – Incrível, uma viagem de trem de 10 horas entre Puno e Cusco. Nem vi o tempo passar, poderia ficar mais 24 horas no trem sem pestanejar. Da estação ao hotel, e ainda teve jantar-lanche com um grupo de amigos 🙂

Dia 7Cusco: Tour do Vale Sagrado, sai de manhã e cheguei a noite. Guia fantástica e passeio inesquecível, não dá para deixar Cusco sem conhecer o vale!
Vale Sagrado Inca Vale Sagrado Inca

Dia 8 – Chegou a hora de ir a Machu Picchu. Fui de Vistadome de manhã e de lá direto para o ônibus que sobe o pessoal até a cidadela. Participei de uma visita guiada de 3 horas, depois fiz o trekking até a Puerta del Sol, e subi a Montanha Machupicchu ou Montanha Velha. Desci de ônibus, dei vexame por causa da minha tosse e cheguei acabada no hotel, mas faria tudo novamente.
Machu Picchu

Dia 9 – Subi novamente a Machu Picchu. Desta vez fiz o trekking até a Ponte Inka, e andei por todo o recinto. Visitei o Sanctuary Lodge, o hotel ao lado da cidadela. Por lá tomei o chá da tarde, incluido no bilhete de volta a Cusco, no trem da Orient Express – Hiram Bingham. Apaixonante!

Dia 10 – De manhã, livre, leve e solta andei pela cidade. Fiz umas pequenas compras e almocei no Chicha. De tarde, city-tour, que não fica só na cidade, chega a momunentos que estão na periferia.

Dia 11 – De manhã avião de Cusco a Lima. Na capital peguei um táxi até a cidade para passar o tempo com meus amigos. Combinei com o senhor do táxi, que passou para me pegar às 20:00 horas, e me levar (again!) ao aeroporto. Meu avião saiu às 00:50 e cheguei em Sampa às 07:40 horas.

Veja todos nossos posts do PERU

Busque e reserve seu hotel no Peru, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemNem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas prá você! Nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.