Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 06 2013

Roteiro pelo Canadá – Península de Gaspesie

Gaspesie - Canadá
No ano de 2012 fiz uma viagem muito especial, um lugar que ja estava na minha lista fazia algum tempo. O nome da região é Gaspesie, uma península na localizada na região sudeste da província de Quebec.

É possível fazer toda a volta de carro, passando por cidadezinhas encantadoras, todas de pescadores. Até chegar ao ponto principal, a cidade que fica na ponta da península, Percé, onde está a famosa rocha (rocher Percé) e também a ilha de Bonaventure, um lugar maravilhoso, que concentra a mais importante colônia da ave marinha ganso-patola.

Tivemos 6 dias para fazer a viagem (acho que com 2 dias a mais seria perfeito). Saimos de Montreal de madrugada, para chegar no nosso primeiro ponto, o Parc-du-Bic, pela manhã. Depois os lugares visitados foram a cidade de Rimouski, St-Flavie, Cap-des-Rosiers (que da entrada para o Parque Nacional Forillon, simplesmente maravilhoso) Gaspé, e por último Percé.

Com toda a certeza o que faz essa viagem ser especial é o caminho (a rota 132). Estar no carro podendo parar nem que seja 10 minutos em cada lugarzinho é com certeza o que eu mais recomendo.

Esse é um programa para quem não esta com pressa, para quem curte a natureza e para quem principalmente, gosta de viajar de carro, sabendo que o importante não é o destino, mas sim saber apreciar todo o caminho que leva a ele.
Gaspesie - Canadá

Gaspesie - Canadá
Gaspesie - Canadá
Gaspesie - Canadá
Gaspesie - Canadá

Para ver mais fotos e acompanhar a carreira da Betina, curta sua página lá no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Betina-Abrao-Photography/170137623076531?fref=ts

Veja todos os posts da BETINA clicando aqui e do CANADÁ clicando aqui

Busque e reserve seu hotel no Canadá, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de novembro/2015, coloque o código: DESCONTONOV . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

argumento, texto e fotos: Betina Abrão_2012

2 Comentários

  1. Florentina Cassol

    Patricia eu queria ter a tua vida aqui nessa terra! Amo o qu escreves, esse é o tipo de viagem que me deixa maluca! Adoro isso mesmo, sem pressa, curtir a natureza! Tudo de bom! Felicidades e continue a alimentar nossa imaginação!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Florentina, que linda sua mensagem! Agradeço muito tuas belas palavras.
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Corinto foi uma das grandes cidades da Grécia Antiga. Uma potência naval e comercial que chegou a ter 2 portos e abrigar mais de 70.000 habitantes 😱 Veja nosso guia completo para visitar a cidade e o Canal de Corinto no www.turomaquia.com 👈🏽 ou clique no link da bio 😽

#corinto #grecia #peloponeso #roadtrip #greecelovers
  • A Odisseia Grega voltou, voltou para ficar 😉 Vem correr comigo no lugar onde aconteceram os primeiros Jogos Olímpicos, lá pelos idos do século V a.C. 😱😱😱 no canal do YouTube - Patricia de Camargo #grecia #olimpia #jogosolimpicos #peloponeso #correr
  • Este reflexo que arrepia a alma é resultado dos jogos de cores dos vitrais do Mosteiro de Batalha. Que loucura 🙀

#batalha #portugal #reflexos #portugallovers #arte
  • Descendo pelas ladeiras da Acrópole de Atenas. Que cidade, minha gente, que cidade! 
#atenas #grecia #greece #citylife
  • Guia completo da Acrópole de ATENAS. Entenda cada um dos edifícios deste complexo incrível da Grécia Antiga. Post para guardar, imprimir e compartilhar com os amigos 😜 No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😻

#partenon #atenas #guias #grecia #acropole
  • Estou exatamente sentada no local de construção do Titanic. A foto não capta a imensidão deste espaço. Experimentei uma sensação louca de perda. Uma história tão trágica marca cada um de nós prá sempre, vc não acha?

No fundo o museu ... #stsbelfast #titanicexperience #discoverni #titanic #belfast

Follow Me!