Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 06 2013

Roteiro pelo Canadá – Península de Gaspesie

Roteiro pelo Canadá
No ano de 2012 fiz uma viagem muito especial, um lugar que ja estava na minha lista fazia algum tempo. O nome da região é Gaspesie, uma península na localizada na região sudeste da província de Quebec.

É possível fazer toda a volta de carro, passando por cidadezinhas encantadoras, todas de pescadores. Até chegar ao ponto principal, a cidade que fica na ponta da península, Percé, onde está a famosa rocha (rocher Percé) e também a ilha de Bonaventure, um lugar maravilhoso, que concentra a mais importante colônia da ave marinha ganso-patola.

Tivemos 6 dias para fazer a viagem (acho que com 2 dias a mais seria perfeito). Saimos de Montreal de madrugada, para chegar no nosso primeiro ponto, o Parc-du-Bic, pela manhã. Depois os lugares visitados foram a cidade de Rimouski, St-Flavie, Cap-des-Rosiers (que da entrada para o Parque Nacional Forillon, simplesmente maravilhoso) Gaspé, e por último Percé.

Com toda a certeza o que faz essa viagem ser especial é o caminho (a rota 132). Estar no carro podendo parar nem que seja 10 minutos em cada lugarzinho é com certeza o que eu mais recomendo.

Esse é um programa para quem não esta com pressa, para quem curte a natureza e para quem principalmente, gosta de viajar de carro, sabendo que o importante não é o destino, mas sim saber apreciar todo o caminho que leva a ele.
Roteiro pelo Canadá

Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá
Gaspesie - Canadá
Gaspesie - Canadá

Para ver mais fotos e acompanhar a carreira da Betina, curta sua página lá no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Betina-Abrao-Photography/170137623076531?fref=ts

Veja todos os posts da BETINA clicando aqui e do CANADÁ clicando aqui

Busque e reserve seu hotel no Canadá, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 25% \o/ Clique aqui, para conseguir teu cupom de desconto.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

argumento, texto e fotos: Betina Abrão_2012

2 Comentários

  1. Florentina Cassol

    Patricia eu queria ter a tua vida aqui nessa terra! Amo o qu escreves, esse é o tipo de viagem que me deixa maluca! Adoro isso mesmo, sem pressa, curtir a natureza! Tudo de bom! Felicidades e continue a alimentar nossa imaginação!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Florentina, que linda sua mensagem! Agradeço muito tuas belas palavras.
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Amanhecer em Las Canteras #semfiltro Foto by Berta, desde sua casa 💕💕💗 #laspalmasdegrancanaria #nascerdosol #grancanaria #playalascanteras
  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa

Follow Me!