Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 06 2013

Roteiro pelo Canadá – Península de Gaspesie

Roteiro pelo Canadá
No ano de 2012 fiz uma viagem muito especial, um lugar que ja estava na minha lista fazia algum tempo. O nome da região é Gaspesie, uma península na localizada na região sudeste da província de Quebec.

É possível fazer toda a volta de carro, passando por cidadezinhas encantadoras, todas de pescadores. Até chegar ao ponto principal, a cidade que fica na ponta da península, Percé, onde está a famosa rocha (rocher Percé) e também a ilha de Bonaventure, um lugar maravilhoso, que concentra a mais importante colônia da ave marinha ganso-patola.

Tivemos 6 dias para fazer a viagem (acho que com 2 dias a mais seria perfeito). Saimos de Montreal de madrugada, para chegar no nosso primeiro ponto, o Parc-du-Bic, pela manhã. Depois os lugares visitados foram a cidade de Rimouski, St-Flavie, Cap-des-Rosiers (que da entrada para o Parque Nacional Forillon, simplesmente maravilhoso) Gaspé, e por último Percé.

Com toda a certeza o que faz essa viagem ser especial é o caminho (a rota 132). Estar no carro podendo parar nem que seja 10 minutos em cada lugarzinho é com certeza o que eu mais recomendo.

Esse é um programa para quem não esta com pressa, para quem curte a natureza e para quem principalmente, gosta de viajar de carro, sabendo que o importante não é o destino, mas sim saber apreciar todo o caminho que leva a ele.
Roteiro pelo Canadá

Roteiro pelo Canadá
Roteiro pelo Canadá
Gaspesie - Canadá
Gaspesie - Canadá

Para ver mais fotos e acompanhar a carreira da Betina, curta sua página lá no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Betina-Abrao-Photography/170137623076531?fref=ts

Veja todos os posts da BETINA clicando aqui e do CANADÁ clicando aqui

Busque e reserve seu hotel no Canadá, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 25% \o/ Clique aqui, para conseguir teu cupom de desconto.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

argumento, texto e fotos: Betina Abrão_2012

2 Comentários

  1. Florentina Cassol

    Patricia eu queria ter a tua vida aqui nessa terra! Amo o qu escreves, esse é o tipo de viagem que me deixa maluca! Adoro isso mesmo, sem pressa, curtir a natureza! Tudo de bom! Felicidades e continue a alimentar nossa imaginação!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Florentina, que linda sua mensagem! Agradeço muito tuas belas palavras.
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!