Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 13 2014

Roteiro de Viagem Tailândia – Próxima Viagem Turomaquia

Tailandia 2012
Foto de Matias Asun

Há dois anos estou programando uma viagem ao Sudeste Asiático que se resistia a sair do papel 🙁 Até que em setembro de 2012 fui palestrante no Seminário da Viajosfera e conversei muito com uma blogueira que já conhecia na virtualidade, a Lu Malheiros, do Dividindo a Bagagem. Sabe com teu santo bate com o da outra pessoa? Pois é, foi assim.

Então quando ela comentou que ia voltar ao Sudeste Asiático, perguntei se ia sozinha. Ela respondeu que provavelmente sim, e aí foi minha deixa para lhe perguntar se queria companhia.

De cara já abrimos uma prá outra algumas qualidades enviesadas 😉 que seria legal que um companheiro de viagem conhecesse antes de se meter numa jornada de 18 dias pela Tailândia.
Railay_Panorama1
Foto de Mark Lehmkuhler

E agora José, como tu chega a Bangkok?
Criei uma notificação no Kayak para comprar meu bilete aéreo. Dei prioridade para uma companhia boa, porque seriam muitas horas de voo, e a possibilidade de ter que realizar uma escala era enorme, porque a única cia. que tem voos diretos para Bangkok desde Madrid é a Thai Airways, mas com uns preços normalmente salgadinhos.

No dia 18 de setembro emiti os bilhetes com a Qatar Airways. Na ida o voo Madrid – Doha dura 6 horas e meia, e o Doha – Bangkok, 6 horas e 10 minutos. O melhor é que o tempo de espera entre um voo e outro é de 2 horas e 15 minutos na ida, e 2 horas e 50 minutos na volta \o/
Arriving at Tup island
Foto de Honza Sterba

E a diversão foi bem trabalhosa …
Enquanto isso, íamos decidindo o roteiro. Não sei quantos esboços desenhamos, e como só consegui 18 dias para esta viagem, decidi (apesar da tentação!) me ater à Tailândia. A Lu continua viagem e vai desbravar outros lugares.

Não foi fácil montar o roteiro, até porque tem tanta coisa para ver e fazer por lá, ao que se soma o tema das monções, dois litorais totalmente diferentes e um montão de templos e cidades históricas. Em relação as monções vamos na época de seca, e de alguns graus menos de calor, o que significa altíssima temporada do turismo.
Chiang Mai Noodles - Ghin Khao AUD10.90
Foto de Alpha

Vou fazer um post sobre todos os guias, livros, blogs em português, espanhol e inglês que utilizei, e dos viajantes que me ajudaram no Facebook e no Twitter. Depois de muito suor e “uaus, quero ir aí”, nosso roteiro ficou assim:

Roteiro de Viagem Tailândia – Dia a dia

Dia 1 – Bangkok (eu chego dois antes da Lu)
Dia 2 – Bangkok
Dia 3 – Bangkok
Dia 4 – Bangkok
Leia todos os posts de Bangkok
Dia 5 – Bangkok (bate e volta Ayutthaya )
Leia todos os posts de Ayutthaya
Dia 6 – Voo para Sukhothai
Dia 7 – Sukhothai (bate e volta Si Satchanalai)
Leia todos os posts de Sukhothai
Dia 8 – Ônibus para Chiang Mai
Dia 9 – Chiang Mai
Dia 10 – Chiang Mai
Leia todos os posts de Chiang Mai
Dia 11 – Voo para Phuket
Leia nosso Guia de Phuket
Dia 12 – Barco para Ko Phi Phi Don
Dia 13Ko Phi Phi Don
Dia 14 – Ko Phi Phi Don
Leia nosso Guia de Phi Phi
Dia 15 – Barco para Railay
Dia 16 – Railay
Leia nosso Guia de Railay
Dia 17 – Barco para Ao Nang
Dia 18 – Avião para Bangkok, a noite sai o voo para Madrid

Minha viagem começa na última semana de janeiro, e imagina o nível de ansiedade da pessoa \o/ E você, tem alguma dica do que não posso perder nestes lugares? Estou louca atrás de recomendações de locais para comer hummm

Para ver o mapa do roteiro, clique aqui.

Roteiro de Viagem Tailândia – Série no YouTube

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em BANGKOK, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

29 Comentários

  1. Ludmy

    Ótimo roteiro. E Phi Phi, Railay… lindas, ótima escolha. Aproveitando que estará em Railay, pegue um barquinho para Tonsai Beach, é linda e está do lado! um beijo grande e muitas alegrias e fotos lindas nessa viagem!

    responder
  2. Guta | Blog Vambora!

    Ai que demais! Viagem dos sonhos e vontade absurda de conhecer o sudoeste asiático! Vou acompanhar todas as dicas.
    Linda viagem para vocês! 🙂

    responder
  3. Carla

    Patricia, em Chiang Mai eu sugiro um jantarzinho no restaurante do Hotel Ping Nakara. Foi lá o jantar de comemoração de 1 mês da VAM! Os kratong tongs de entrada são deliciosos!

    responder
  4. Carla

    Em Long Beach, em Phi Phi Don, o restaurante do Paradiso Resort é pé na areia (literalmente!) e tem um curry maravilhoso…

    responder
  5. Georgia

    Patrícia, se vcs forem para os lados do Zeavola resort em Phi Phi o restaurante é muuuito bom.

    responder
  6. Thaís Costa

    Oi Patrícia, que legal o seu roteiro. Amei a Tailândia, para mim foi a melhor viagem até o momento. Eu recomendo muito uma ida ao Doi Inthanon quando você passar pelo norte. Na verdade, gostei tanto de lá que acho que seria interessante você acrescentar mais um dia, se puder. Tem muito o que ver, como Chiang Rai e o Golden Triangle. Boa viagem!

    responder
  7. Georgia

    Dependendo hora que o seu voo chega em Phuket dá pra pegar o ferry no mesmo dia para Phi Phi ou o speed boat. Alguns hotéis tem sppedboat e transportam seus hóspedes direto do aero para a Marina de Phuket e de lá para o hotel em Phi Phi. Fui agora em novembro e cheguei de Cingapura pela manhã e fui praticamente direto para o Zeavola. Mão na roda!

    responder
  8. Diogo Avila

    Oi,
    Fui para lá agosto passado. Para comer em Phi Phi, sugiro o LeGrand Bleu, um restaurante excelente no quesito charme, limpeza, qualidade da comida e preço. Eles servem tanto pratos tradicionais tailandeses quanto outros que misturam a culinária francesa com a local.

    responder
  9. Diogo Avila

    Ah, esqueci do hotel… MamaBeach Resort, bom, bonito e barato. Staff nota 10, é administrado por franceses. Recomendo e muito, porque hotel bbb lá não é fácil de achar.
    Em Bangkok, sugiro fazer a massagem tailandesa no Templo WatPho, é o um dos lugares mais confiáveis e baratos para tanto. Voltaria lá fácil!!!
    Se precisar de algo da Tailândia pré-viagem tenho alguns posts recentes lá. Phi Phi ainda vai demorar…
    Boa viagem!

    responder
  10. Oscar | MauOscar.com

    Essa sua viagem vai ser o máximo.. na torcida para que os protestos contra a primeira ministra não atrapalhem de forma alguma a viagem de vocês, principalmente a parte da viagem destina a a visitar Bangkok.. Faz muito tempo desde que estive lá a última vez, e sei lea se as dicas ainda estão quentes ou não.. De toda forma tenho certeza que vc vai adorar.. Em BKK é legal ficar hospedado proximo ao Chao Praya River e usar os barcos como meio de transporte, assim você escapa do transito caótico da cidade.. Queria estar nessa viagem tb 😀

    Bjks

    responder
    • Carla

      Concordo 100% com o Oscar quanto à hospedagem em Bangkok! Ficar nos hotéis às margens do Chao Phraya é simplesmente perfeito em termos de localização – você vai aos pontos turísticos de barco e escapa do trânsito.

      responder
  11. Bruno Costa

    Nossa muito bom! Excelente roteiro dividindo bem os dias entre praias e templos! Phi Phi e Railay são espetaculares e você vai gostar muito!! Lá no blog tem muita coisa sobre a Tailândia, se tiver tempo dê um pulinho lá =) Boa viagem!

    responder
  12. Rafael Carvalho

    Que demais, fui em junho e foi inesquecível! Phi Phi é sem igual, eu amei. Mas o barco é teeeenso. Vou acompanhar a viagem! Bjoss

    responder
    • Betina

      Estou pensando em ir em junho ou julho, será que vou sofrer muito com as monções?
      ps: me baseei no roteiro maravilhoso desse post!

      responder
  13. Tiago Relvao

    Vais adorar a Tailândia! Acima de tudo aproveita para fazer mergulho- Eu estive somente em Kho Thao onde tive a sorte de ver algo assim: http://www.youtube.com/watch?v=ID13S3XOGV0 Em Kho Phi Phi também há muitos bons spots para fazer mergulho, se não pelo menos snorkeling! Boa viagem!

    responder
  14. Trips

    Nao fui a chiang mai. Me detive em bangkok e ilhas. Acho obrigatorio conhecer maya bay. E, se possivel, acampar la, ja q eh o unico jeito de estar no paraiso praticamente sozinha. Nao acampei e me arrependi.
    Tenho posts q falam da tailandia. A melhor comida comi em ko phi phi, no restaurante do soda.
    Nao sei se vai ajudar, mas tem um post de la:
    http://tripsincriveis.blogspot.com.br/search?updated-min=2013-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2014-01-01T00:00:00-02:00&max-results=45&m=0

    Os outros sao de bangkok e outras ilhas…
    Abraco e good trip!!!

    responder
  15. Lena

    Que legal, Pat! Vontade monstro de ir também! Tailândia é sonho antigo. Fez até parte da dedicatória do Riq em um de seus livros ???? Vou seguir tudo! Façam uma viagem maravilhosa!

    responder
  16. Ju

    Não sei se é seu estilo: aula de culinária tailandesa com visita ao mercado (Cooking with Poo – Helping hands). No tripadvisor há vários reviews. Reserva necessária.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ju, ainda estou pensando nas aulas de culinária, é uma possibilidade 🙂

      responder
  17. Philipp

    Pelo Twitter havia dito que iria fazer um post geral sobre Tailandia mas ainda nao consegui. Entao seguem aqui algumas dicas gerais da experiencia que tivemos em Novembro passado:

    Sukhothai: Alugamos uma bicicleta no nosso hotel (Legendha – que esta muito bem localizado) para explorar o parque historico. Nao deixe de visitar o Wat Si Chum, vimos la’ uma cerimonia budista e foi sensacional.

    Chiang Mai: Provem o Khao Soi que e’ um prato tipico local (picante na maioria das vezes) eu viciei. Fizemos “foot massage” que custou 180 Bahts (USD6) por 1 hora no Thai Massage Conservation Club, um local simples e que contrata somente deficientes visuais. Tambem fomos no Chaba Prai onde fizemos massagem tradicional thai por 1:30h em quarto privativo por um preco muito camarada tambem, valeu muito a pena. Outro lugar que nos pareceu bacana e’ o Fah Lanna que ha’ duas unidades, uma proxima ao rio e outra a oeste do centro da cidade.

    Passamos um dia no Patara Elephant Farm, onde cada pessoa “adota” um elefante (mas minha esposa deu sorte e adotou uma mae e uma baby) por um dia inteiro, onde aprendemos o basico da saude deles, alguns comandos basicos, limpamos os enormes paquidermos, andamos em cima dos seus pescocos (nada daquelas plataformas que ficam na espinha dorsal deles) e no final damos banho neles numa cachoeira. Ficamos completamente exaustos, mas foi TOP! Alem da Patara ha o Nature Elephant Farm que e’ bem recomendado. Antes de escolher onde fazer este programa, pesquise as condicoes dos animais, pois muitos lugares infelizmente abusam deles. No final fomos “presenteados” com fotos e videos deste dia.

    Ao Nang: nao gostamos da cidade e do hotel que ficamos (Vogue), muito barulho e a comida muito pior do que tivemos em Bangkok e Chiang Mai. Infelizmente pegamos tempo ruim todos os dias que estivemos la’ por conta do fim do sistema formado pelo tufao Hayan. O que seria 1 semana de praia (Ao Nang e Phi Phi), virou Ao Nang + Singapura.

    Em Ao Nang a unica coisa que gostei foi de um lugar onde fizemos massagens que chama Haven, recomendo.

    Viagem light que lavar a roupa la’ e’ super barato e sempre ficava pronto overnight.

    Bangkok: O Bangkok Art And Culture Centre (BACC) e’ bom e gratis e nele ha’ um japones muito bom (cheio de post its e uma vibe descolada). A Jim Hompson House e’ imperdivel. Restaurantes gostamos muito do Blue Elephant (mais caro de todos, mas ainda assim razoavel se nao pedir vinho), do Cafe de Laos, e do Baan Chiang.

    Segue aqui um mapa com algumas dicas que recebemos do http://www.thaitourguide.com com quem fizemos 2 tours (Mercados, Kanchanaburi e Nakhon Pathon; e Bang Pa-in e Ayutthaya.
    https://maps.google.com/maps/ms?msid=205532480513921993318.0004e76202068d055ce5a&msa=0&ll=13.725795,100.52619&spn=0.059783,0.063343

    responder
    • Patricia de Camargo

      Philip do céu nem tem como agradecer tuas dicas!!! Brigaduuuuuu, e na volta te conto tudo 🙂

      responder
    • Lu Malheiros

      Philipp,
      Dicas valiosas, não tem mesmo como agradecer! Kop koon ka 🙂

      responder
  18. Philipp

    Ah, ia me esquecendo. Se puderem peguem o Onibus de Sukhothai para Chiang Mai na estacao principal. Nos pegamos proximo `a entrada do Parque historico e ele ja veio bem cheio, quase nao encontramos lugares para sentar juntos (saimos no das 7.30AM que chegou cerca de 1PM em Chiang Mai). Outra dica, quando forem ao banheiro nas paradas, deixem algo (que nao seja de valor) indicando que ha gente nos lugares, no nosso onibus houveram varias confusoes por conta disto. 😀

    responder
  19. Luiz Antonio Filippelli

    Acabei de chegar da Tailândia. Minha dica pra vocês é ter cuidado com o ferry boat pra Phi Phi. Nós contratamos pela internet com a Phuket Ferry. Sem qualquer problema com o bilhete propriamente dito, mas o método de retirada das malas é muito precário, na base do salve-se quem puder. Simplesmente, atiram as malas em um pier apertado e todo o barco fica aglomerado tentando resgatar sua bagagem. Além disso, em Phi Phi, se vocês não ficarem hospedados em algum hotel do centrinho, é bom avisar que a ilha não tem carros e raras trilhas por terra. Muitos hotéis ficam bem distantes do pier, portanto, o transfer até o hotel normalmente é realizado através de longtail.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Luiz Antonio, valeu pela dica, vou ficar ligada, e depois te conto como foi!

      responder
  20. Betina

    Oi, falei com voce pelo facebook! Minha duvida é o seguinte: quero ir para Tailandia em Junho e sei que não é a melhor epoca devido as monções. Em Bangkok soube que chove diariamente um pouco então não me importa muito. O problema são as praias: uma opção seria ir para Phuket/Krabi e de lá ir para Phi Phi, mas sei que nesse lado esquerdo esta sujeito a mais chuvas por causa das monções, e as passagens são mais baratas. A outra opção seria ir para Ko Samui e de la pegar um barco para Ko Tao, aonde dizem que é muito bom também e as monções são em outra epoca, mas as passagens são mais caras. O que eu faço? Alguem já foi em algum desses lugares em junho/julho?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Betina, primeiro obrigaduuu por colocar tua dúvida aqui 🙂

      Olha só em BKK chove prá valer em setembro, então vc poderá pegar uma chuva ou outra.A mesma coisa em Chiang Mai (que é muuuito legal!)

      Em relação às ilhas:
      Costa de Andaman, onde está Phi Phi, chove de maio a outubro, mas a parte mais forte é em agosto/setembro. Mas claro a chance de pegar dias feios nesta época é grande.
      Costa do Golfo de Tailàndia, ai sim os monções são em outra época, de novembro a abril, assim terá mais chances de pegar tempo bom deste lado!

      Vou fazer um post na próxima semana sobre este tema 🙂 Com as temperaturas médias e nível de chuvas em cada mês. Mas já te digo, que é questão de sorte, muitos espanhóis viajam em agosto prá lá, e tem história tanto positiva como negativa.

      responder
  21. Camila Torres

    Pati,
    Estou retomando meu roteiro pra dezembro! O seu roteiro deu certo? Mudaria alguma coisa?
    Bjs e obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Oi Camila, eu gostei bastante do roteiro, mas achei poucos dias em Bangkok e Chiang Mai. A logística das ilhas é a mais complicada por isso não vale a pena ficar poucos dias!
      Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trafalgar Square, "casa"de um grande museu londrino 😉
#museumweek #museum #london #londres #art #trafalgarsquare #beautifulday
  • Vou viajar com crianças, qual museu devo ir?  Sinceramente dá prá levar as crianças em qualquer museu. Na maioria dos casos,  o problema maior são os adultos que não estão acostumados a ir a museus de arte e se sentem perdidos neles.

Nesta foto, a família se diverte entre as esculturas de Henry Moore na Tate Britain .

#museum #museumweek #tatebritain #henrymoore #art #arte #london #londres #familytrip
  • Esta é a panorâmica diante de um dos museus de arte mais visitados do mundo em 2016. Sabe qual é? 
Prá conhecer toda a lista passa lá no www.turomaquia.com ou clica aqui no link da bio 👈 
#museumweek #museum #bridge #london #arquitetura #architect #harrypotter
  • Muitos anos atrás, o clima mudou drasticamente e a areia virou pedra. E esta pedra chegou até nossos dias, não é incrível?!😱
.
#beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beach
  • Já tem post desta cidade incrível e gostosa demais para caminhar lá no www.turomaquia.com | Um lindo domingo prá todos nós 💓
.
#dusseldorf #germany🇩🇪 #gehrybuildings #arquitetura #beautifulday #architect
  • Londres? Não 😉 Tóquio, minha gente 😁 Nem tudo que parece, é!
.
#japan🇯🇵 #tokyo🇯🇵 #telefone #simplelife #vintage

Follow Me!