jan 10 2019

Roteiro de viagem para Portugal | 7 dias em Portugal

Na noite de 06/06/18 desembarquei em Porto para dar início à minha viagem de carro por Portugal. Nos dias que fiquei no Porto aproveitei para retornar a lugares que já tinha ido em 2010 e visitar novos. Vou te contar como foi o dia a dia deste roteiro de viagem para Portugal.Malu Poli

Do aeroporto do Porto ao hotel

Do Aeroporto do Porto até o Residencial Santo André foram aproximadamente 20 minutos de Uber e custou €16,23. O Residencial tinha uma ótima localização e pudemos fazer tudo a pé. Inclusive tinha vários restaurantes ao redor, pois no Residencial não havia café da manhã. O custo benefício valeu a pena, estávamos em 3 e ficamos por 3 noites que custaram 150 euros.

10 razões para visitar o Porto

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 07/junho

Levantamos cedo e apesar de estar chuviscando o dia inteiro passeamos bastante pela cidade. Subimos na Torre dos Clérigos para ver a vista da cidade, compramos um bilhete combinado por 11 Euros que dava direito ao: Museu e Torre dos Clérigos + Palácio da Bolsa + Museu da Misericórdia do Porto. Vale a pena? Não sei, pois nós não curtimos o Museu da Misericórdia, mas os outros lugares são bacanas.
Roteiro de viagem para Portugal - Road Trip Portugal
Apesar de estar chovendo deu pra ter ideia da vista que se pode ter da cidade desde a Torre. O Palácio da Bolsa está super bem estruturado, quando estive lá, em 2010, não era assim, mas assim como? Agora paga para entrar e você tem que escolher um grupo guiado em alguma língua (tem português, francês, inglês e espanhol, não me recordo se tem outra) e esperar seu horário para entrada. A visita dura uns 45 minutos e vai passando pelas salas e explicando cada uma delas (bem interessante).
Roteiro de viagem para Portugal - #roadtrip
De noite fomos ao mesmo lugar que tomamos café da manhã (pertinho do nosso hostel) e experimentamos um prato típico de Porto: a francesinha. Aprovamos, a grosso modo é um sanduíche com vários tipos de carne, coberto com queijo e jogam por cima um molho vermelho que derrete esse queijo…uma delícia!

Leia todos nossos posts do Porto, inclui roteiros!

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 08/junho

Em nosso segundo dia de Porto, o chuvisco continuava com algumas tréguas. Fomos dar uma volta nos Jardins do Palácio de Cristal, um lugar super agradável com vista lindíssima do Rio Douro, vale a pena!
Roteiro de viagem para Portugal - #roadtrip
Depois, resolvemos conhecer a famosa ponte e atravessar para provar o vinho do porto do outro lado do Rio Douro, em Vila Nova de Gaia. Resolvemos atravessar a ponte a pé e lá descer de teleférico (ida e volta por 9 euros e dá direito a uma degustação do porto em uma pequena vinícola). Por lá também tem bastante opções para comer / petiscar alguma coisa e uma feirinha de artesanato para comprar as lembrancinhas da viagem.

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 09/junho

Fomos de mala e uber pegar nosso carro alugado pela Sixt (260 euros 4 dias com proteção total). De Porto seguimos rumo a Coimbra, mas antes fizemos um pit stop em Aveiro só pra dar uma olhadinha na cidade que é bem bonitinha…a Veneza Portuguesa.

Após tirar umas fotos em Aveiro, fomos direto a Coimbra. Depois de deixar as malas, direto para o pátio da Universidade onde deixamos o carro e compramos um passe que nos dava o direito de visitar a Biblioteca, a Igreja, o Museu da Ciência e o Palácio Real. O dia estava chuvoso, mas conseguimos visitar todos os lugares e ainda dar uma passadinha na Quinta das Lágrimas onde dizem que rolou a história de Pedro e Inês de Castro.
Roteiro de viagem para Portugal - #roadtrip
Ficamos no Jantesta Guest House, quarto triplo com banheiro externo por €31. Um lugar muito bacana, mas bem afastado na cidade. Recomendo apenas se estiver de carro, pois para jantar tivemos que sair e o café que é servido lá custa 5 euros, mas não vale isso.

24 horas em Coimbra

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 10/junho

De Coimbra seguimos para Fátima, um lugar que sinceramente não curti, estava muuuuuuuito cheio porque tinha uma celebração especial para crianças. A única coisa legal que fizemos por lá foi ir até a Gruta de Mira D´Aire que fica a 18 km do centro da cidade.
Roteiro de viagem para Portugal - #roadtrip
Após a visita de 1 hora na gruta fomos para Batalha onde só passamos para ver o mosteiro por fora. De lá para Alcobaça que também abriga um mosteiro. Dormimos nesta cidade, num hostel que não indico, pois tudo era ruim, chamava-se Hostel Of Alcobaça.

Para encontrar um hotel bacana em Alcobaça, clique aqui.

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 11/junho

Finalmente o sol resolveu aparecer e saímos logo cedo de Alcobaça para Nazaré para conhecer a famosa praia das ondas gigantes. Lá é possível visitar o Farol por apenas €1 e saber um pouco mais do cânion que é responsável pela formação das ondas gigantes.

O roteiro deste dia continuou por Óbidos onde subimos na Muralha. De lá para Sintra, onde o turismo de massa não nos permitiu visitar absolutamente nada, pois as filas eram enormes e terminamos em Cascais.

Nosso hostel em Cascais, que por sinal era maravilhoso, foi o Art 4 You Cascais Hostel e Suites). Deixamos nossas coisas e fomos conhecer a Boca do Inferno e caminhar um pouco pela orla que é muito agradável. O hostel de Cascais foi o mais caro de todos 105,30 euros, mas também foi o melhor.

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 12/junho

O café da manhã do nosso hostel de Cascais era maravilhoso, tinha de tudo feito na hora como croissant, sucos e geleias caseiras. Alimentadas, seguimos para Lisboa a última cidade desta road trip, passamos no hostel para deixar as malas e fomos devolver o carro, pois andar em Lisboa de carro é complicado!

O tempo não estavam muito bom, mas resolvemos ir até o Castelo de São Jorge, de onde se tem uma das vistas mais legais de Lisboa. Ficamos 2 noites no Residencial São João XXI que nos custou 120 euros, era lugar muito bacana, bom atendimento, boa localização só não tinha café, mas havia uma cafeteria logo embaixo.

Roteiro para visitar Lisboa

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 13/junho

Esse dia foi feriado em Lisboa, pois era dia do padroeiro da cidade, Santo Antônio. Portanto, a maioria dos atrativos, infelizmente, estavam fechados. O único que conseguimos ir foi ao Oceanário que com certeza vale muuuuuito a pena apesar do preço ser um pouco salgadinho.

Roteiro de viagem para Portugal – Dia 14/junho

Deixamos tudo pronto, pois hoje seria nossa última noite em Lisboa. Saímos cedo e fomos de elétrico 15 até Belém, mas quando chegamos lá: FILAS GIGANTESCAS! Sinceramente, achei absurdo um lugar como Mosteiro dos Jerónimos com apenas 1 pessoa na bilheteria vendendo entradas, mas enfim. Lá aproveitei e comprei a entrada que incluía a Torre de Belém. Acabamos não voltando aos Pastéis de Belém porque a fila também era GIGANTESCA 🙁

Planejando sua viagem para Portugal

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts de PORTUGAL

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: LISBOA | PORTO | AVEIRO | SINTRA | ALGARVE | COIMBRA | BATALHA | FÁTIMA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.