Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 07 2014

Roteiro de Viagem Europa | Barcelona e Paris

Terceiro destino: Barcelona

Estou escrevendo este post no trem de Madri a Barcelona. Que aliás é uma viagem ótima, sem a chatice dos aeroportos. Com o AVE deslizando pelos trilhos a 280/300 Km por hora e cobrindo a distância entre as cidades em menos de 3 horas.

Desta vez Barcelona é uma escala, porque queríamos testar o trem que sai da cidade condal até Paris, o alta velocidade. Pegamos um hotel do lado da Estação de Sants, onde chegamos de Madri e de onde saímos para Paris.

Largaremos as coisas no hotel para sair voando para o Hotel Omm, onde temos uma reserva no Bar Roca dos irmãos estrelados. Nos contentamos com o bar enquanto não provamos o Celler Can Roca 😉
Barcelona

Depois outro momento à toda velocidade para conhecer um novo recinto modernista aberto recentemente na cidade. Infelizmente o dia não dará para muito mais 🙁 e amanhã cedinho zarpamos à França.

Quarto destino: Paris

Estaremos 5 noites em Paris, com direito a bate e volta a Giverny, muitas caminhadas e visitas a 3 museus: D´Orsay, Louvre e Orangerie. Vamos testar nada menos que 4 hotéis, para nossos leitores e para aquele produto especial que estamos desenvolvendo com outro blog.

Amanhã passaremos a tarde no Marais e vamos nos encontrar com o pessoal do “França entre Amigos” num bistrô pertinho da praça mais bonita de Paris. Já o domingo será aquele momento de um encontro mais íntimo com Monet em Giverny, e outro muito esperado com a Rê, do blog “Direto de Paris”.

Veja o primeiro post do #turopa, clique aqui.
Post do segundo destino, Madri #turopa

Foto de Barcelona e Paris – Moyan Brenn

Prá ficar por dentro do #turopa, viaje conosco no:
Google + – #perrengue e #felicidade
Twitter – o que está acontecendo em 140 caracteres #turopa
Facebook – dê o seu palpite e veja uma seleção de fotos #turopa
Instagram – de mãos dadas com a gente #turopa
YouTube – tutorias de viagem

Guia Barcelona

 

 

 

Se você quer roteiros mastigadinhos com mapas exclusivos e detalhados na cidade, o melhor é comprar nosso guia “O que fazer em Barcelona” 🙂

 

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Lou

    Que pena ficar tão pouco tempo em Barcelona.
    Boa viagem até Paris!
    Vou continuar a seguir 🙂
    Depois quero todos os detalhes de Giverny e do Orangerie.
    bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Pode deixar Lou, amanha zarpamos para Giverny bem cedinho!

      responder
  2. Lu Malheiros

    Que beleza, Pat!
    Ia sugerir que vocês dessem um pulo no Museu Guimet, mas sei que o tempo é curto! Aproveitem!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Lu, a coisa tá apertada 🙁 mas já anotei a dica! Beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!