Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 10 2011

Roteiro de carro pela Irlanda – de Cork a Kilkenny

Roteiro de Carro Cork a Kilkenny
Depois do café-da-manhã bem meia boca em Cork, saímos pitando para nosso último destino irlandês: Kilkenny. Apenas 154 km entre as duas cidades. Mas no meio muitas tentações 😉 Para quem curte castelos uma boa parada é Cashel. Um dos sítios arqueológicos mais visitados na Irlanda. Uma antiga cidade medieval cuja história remonta ao século 6!
Cashel

Outras tentações são mais prosaicas e vão aparecer na própria estrada. São os vendendores de morango e batata. Claro que não resistimos aos morangos gigantes, graças ao que nossa jornada foi muito mais doce 😉
Kilkenny - Irlanda
Kilkenny - Irlanda
Kilkenny - Irlanda

Kilkenny tem menos de 9.000 habitantes. O melhor é estacionar o carro, e esquecer-se do dito até a próxima jornada. Já comentei queKilkenny é a materialização daquela típica cidade irlandesa. As visitas obrigatórias são a Catedral e o Castelo. Quer fazer algo diferente? Vá conhecer a Cervejeria local – Smithwick´s aberta em 1710!
Kilkenny - Irlanda Kilkenny - Irlanda

Relaxamos tomando uma bebida no fim de tarde nas margens do rio e comemos super bem no Matt The Millers. Voltamos cedo ao The Pembroke Hotel, afinal tinhamos que arrumar nossas coisas porque no dia seguinte iríamos sair daquela ilha em direção à outra, à nossa ilha!
Kilkenny - Irlanda

Roteiro de Carro pela Irlanda:
De Kenmare a Cork, passando pela meca da cozinha irlandesa
De Killarney a Kenmare
De Doolin a Killarney, passando pelos Cliffs de Moher
De Galway a Doolin, passando pelas Ilhas Arán
De Clifden a Galway
De Donegal a Clifden

fotos: turomaquia_2010 e site oficial de Cashel

mapa: Google Maps

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!