dez 02 2015

Roteiro de carro Alemanha e Austria – De Mutters a Radstadt

Primeira parte – De Munique a Mutters

Dia 4 – Mutters – Innsbruck – Mutters

Pegamos o trem para Innsbruck, só este passeio até a cidade já valeu o dia! Do trem fomos direto à zona antiga e já caímos praticamente no Mercado de Natal.
Junto ao famoso edifício com o telhado dourado se encontrava o “Mercado do Advento”. Fomos à loja da Swarovski porque na cidade ao lado é onde fica a sede central da marca. Os preços eram os mesmos praticados na Espanha. Destaque para os degraus da loja, gente que coisa mais linda! Sem contar que é enorme, 3 andares \o/.
Se em Munique havia música nos mercados, na Áustria era uma loucura, música de qualidade por todos os lados.
Roteiro de carro Alemanha e Austria
Dica: os mercados de Natal se transformam durante a noite, com todas as luzes acesas!

Dia 5 – Mutters – Radstadt

Dia de seguir viagem rumo a Radstadt, basicamente um dia de estrada cenográfica no Tirol. Montanhas de uma lado e do outro. Fomos conhecendo as cidadezinhas do caminho. Entramos e saímos da Alemanha e ao retornar à Austria pegamos a Panoramatour RoBbrand. Chegamos de noite em Radstadt, que tem uma grande estação de esqui. Nos hospedamos num hotel familiar, Landhaus Tripolt. A dona da casa foi super simpática e no café da manhã serviu várias coisas caseiras, uma delícia.
Neste dia, ainda deu tempo de conhecer o centro da cidade, fomos de carro porque fazia bastante frio e nosso hotel ficava numa urbanização que não estava do lado do centrinho, mas sim do lado de várias pistas de esqui.
Roteiro de carro Alemanha e Austria

Dia 6 – Radstadt – Salzburg – Radstadt

Pegamos a autopista para Salzburg onde passamos o dia. Deixamos o carro num estacionamento enorme embaixo da praça em frente a Saint Andrew Church. De lá diretamente para o mercado de frutas e verduras, na verdade uma feira. Fizemos umas comprinhas pra de noite fazer uma sopa no hotel. Atravessamos o rio para ir ao bochicho da parte medieval, entramos praticamente ao lado da Casa de Mozart. Ah, também visitamos os jardins do Palácio de Mirabell, famoso pelo filme “A Noviça Rebelde”.
alemanha y austria 2014 dez 222
Claro que também visitamos o Mercado de Natal de Salzburgo que fica na frente da Catedral. Mas neste dia não ficamos muito tempo por lá, já que voltaríamos. Na verdade, a ideia era esquiar em Radstadt, mas no ano passado a neve chegou mais tarde 🙁 assim tivemos que rever os planos.
Roteiro de carro Alemanha e Austria
Curiosidade: o que mais me chamou atenção no Mercado de Natal de Salzburgo foi a forma como eles decoram as bolas de Natal e também os Ovos de Natal (literalmente ovos!).

Road trip Mercado de Natal + neve | Parte 1 – De Munique a Mutters
mapa_turomaquia_alemania_austria_128ppp

Dia 3 – De Radstadt a Viena
Dia 4 – De Viena a Munique

Texto e fotos: Sonia Capela_2014
Mapa: Tom_2015

Veja todos nossos posts da Austria

Busque e reserve seu hotel em: MUTTERS | RADSTADT. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento Viagem Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga a gente no Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia
Veja nosso dia dia nas Canárias e as viagens em tempo real no Snapchat – Turomaquia. .