Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 04 2016

Roteiro Curaçao – Descubras as melhores praias de Curaçao

malu-3
Em julho deste ano (2016) estive em Curaçao durante 1 semana e agora vou contar tudo tim tim por tim tim aqui no Turomaquia, com vocês meu: Roteiro Curaçao 🙂

Sai de Curitiba no dia 20/07 para São Paulo, no entanto, como meu voo para Curaçao partia na manhã (08:30) do dia 21/07 tive que dormir em São Paulo. Escolhi pelo Booking um hotel que tivesse transfer de ida e volta ao aeroporto de Guarulhos e o eleito foi o Hotel Matiz.

O hotel é excelente, ótimo atendimento, possui buffet de jantar por aproximadamente R$ 40,00 reais e outros pratos a la carte como sanduíches, saladas e omeletes com preços acessíveis. Por exemplo, comi um x-burguer grande acompanhado de batata frita por R$ 23,00. O café da manhã também é muito gostoso e o melhor: começa às 5:30, então eu consegui comer antes de ir, pois meu transfer saia do hotel as 6:00.

Dia 21 meu voo até Curaçao tinha uma conexão em Bogotá, no aeroporto El Dorado, que possui uma ótima infraestrutura de lanchonetes, duty free, cafeteria e lojas de souvenires. O que fez com que as 3 horas passassem super rápido e depois de 1:30 de voo eu cheguei em Curaçao, ainda de dia para pegar o carro.
DSC00883
A reserva do carro fiz pelo site da rentalcars.com e já havia pagado os 207 dólares, faltava apenas mais U$100 do seguro que são opcionais. É fácil se locomover por Curaçao, mas é ESSENCIAL ter um aplicativo de gps que funcione offline no celular e pesquisando muito achei um que me ajudou muito MAPS.ME … então pode baixar que é garantido!
DSC00887
No dia seguinte, a primeira coisa que fiz foi ir até o centro da cidade de Willemstad, onde há uma ponte que se abre para a passagem dos navios, as famosas letras CURAÇAO como em Amsterdã, já que Curaçao foi durante muito tempo uma colônia da Holanda e as famosas casinhas coloridas que ficam lindas nas fotos.
DSC00890
DSC00900
Mas Curaçao = praia, então logo tratei de ir para a famosa Seaquarium Beach, onde fica o famoso bar Mambo Beach. Para entrar na praia é preciso pagar $3,50 dólares ou 6 florins (moeda local). A praia é protegida por uma barreira de corais, o que faz com que seja o mar seja super calmo, sem ondas, ideal para crianças, inclusive tem brinquedos aquáticos pra elas lá. Pra quem gosta de conforto pode escolher um bar e sentar nas cadeiras, as quais custam $3,50 para serem utilizadas o dia todo. Eu particularmente não gostei da praia, achei “entulhada” 😉
DSC00926
Com sol quente, decidi almoçar no apartamento e esperar o sol baixar um pouco para ir a outra praia na parte da tarde. A eleita foi a Caracasbai, uma baia de águas calmas e geladinha, não é necessário pagar e oferece algumas mesas cobertas para quem quer passar o dia ali. No canto esquerdo há um bar que oferece uma batata frita deliciosa e cerveja Amstel a preços justos e assim encerrei meu primeiro dia.
DSC00943
No segundo dia decidi conhecer e passar uma parte do dia em outra praia famosa a Jan Thiel, com ótima infraestrutura. Lá também é necessário pagar $3,50 dólares para entrar e o mesmo valor pelas cadeiras. Possui pouca área e repleta de cadeiras, assim como na Mambo Beach. Prá quem curte conforto é a melhor de todas, tem quadra de frescobol, massagem, aluguel de equipamentos para mergulho e 3 restaurantes. Almocei por lá e um sanduíche acompanhado de batata, custou 23,50 florins, aproximadamente 11 dólares, achei caro, mas estava gostoso.
DSC00968
PicMonkey Image-12
Na tarde deste dia, achei aquela que seria a grata surpresa da viagem, a Kokomo Beach! A praia é pública e pequena, mas tem uma água límpida e sem ondas. Além disso, possui um bar super legal que toca músicas dos anos 80. Mas um aviso: se for experimentar a batata-frita deles peça para vir sem pimenta, pois veio com tanta que nem senti o gosto, detalhe: não dizia nada no cardápio.
PicMonkey Image-13
O terceiro dia é para provar que nem tudo em Curaçao é praia, também tem parque nacional para conhecer. No norte da ilha está localizado o Boka Shete National Park, lá é possível ver lindos penhascos avistados das trilhas com mirantes. Vale a pena conhecer.
DSC01036
DSC01046
DSC01058
Passado o fim de semana, segunda-feira foi o dia de conhecer aquela que é considerada pela maioria a praia mais linda de Curaçao: Kenepa Gandi. Pública, oferece mesas grátis para quem quer curtir a praia sem torrar…a água das praias do norte não são tão geladas e são bem mais transparentes que as do sul.
DSC01132
DSC01105
DSC08089
Pertinho da Kenepa Gandi, existe a sua irmã menor, Kenepa Chiki, que na minha opinião é ainda mais bonita, calma e a água mais transparente. Também é publica, oferece algumas mesas, mas cuidado que as cadeiras (espreguiçadeiras) são pagas!.
DSC01136
DSC01182
E pra encerrar, pertinho delas está a Jeremi…acho que nunca vi uma água tão transparente. Com água até o pescoço eu ainda via meu pé nitidamente. Essa praia também é publica e oferece algumas mesas.
DSC01201
No quinto dia na ilha fui novamente para o norte, conhecer a Porto Marie, Daaibooi e Cas Abao. Decidi alugar um snorkel, afinal Curaçao é famosa entre os mergulhadores. Primeira parada: Daaibooi, a praia pública que oferece quiosques sem mesa e uma pequena lanchonete. Aí já foi possível ver com o snorkel vários peixes coloridos mesmo no raso.

Após “testar” o snorkel, fui para a Porto Marie. Uma praia paga (3 dólares) com excelente infraestrutura de cadeiras para aluguel a $3,50, restaurante, aluguel de equipamentos para mergulho. De plus,  a visita ilustre dos lagartos. Para encerrar o dia foi a hora de conhecer outra famosa: a Cas Abao, praia que se paga por carro com até 4 pessoas – 6 dólares.
DSC01242

Veja todos os posts da Malu Torres

Busque e reserve seu hotel em Aruba e Curaçao, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Hoje tem dica de PARIS no www.turomaquia.com 
Vem descobrir um hotel 4 estrelas na melhor localização de Paris e com um preço bem interessante 👁👁 Também coloquei o link na bio 🤛🏼 #hotel4estrelas #hotelparis #dicasdeparis #parislovers
  • Quem diria hein?! Já estamos no episódio 93 do Top100Arte 😱😱😱 a artista de hoje realizou entre 1977 e 1980 uma série que é considerada a série fotográfica mais importante do século XX 💯💯 No YouTube - Patricia de Camargo e também vou colocar na bio, o link direto 😉

#arte #cindysherman #fotografia #posmodernismo #artecontemporanea #arthistory
  • Recomendo muito este tour, que vai ser realizado por duas mulheres incríveis, a @raphinadasblog e a @helorighetto 
O tour da Jane Austen mudou de dia. Ele acontecerá no dia 27 de julho de 2019. Para todos que mostraram interesse de participar, aí uma nova oportunidade 😉 Ele está sendo organizado com carinho e competência por mim e a @helorighetto 💪 Estamos torcendo para conseguirmos o número suficiente de inscritos, já que na primeira data não atingimos a meta. É 🦴 Mas estamos aqui para tentar mais uma vez. Jane merece, e o tour está uma lindeza que dá gosto 🤞Se você tiver amigos morando na Inglaterra ou vindo para cá em Julho, marca ele nesse post 📝 Será um dia inteiro de tour pelo interior da Inglaterra - 4 cidades - guias, almoço no pub fofo, entradas e carro incluídos no valor 🎉 170 libras. Mais detalhes no link da bio. #janeaustentour #toursemportugues #guiasbrasileiras #reinounido #janeausten
  • Tem como ser mais lindo??? Para você ter esta baita experiência de ver o FUJI, escrevi o passo a passo do bate e volta mais complicado e mais lindo desde TÓQUIO. Clique no link da bio ou vá diretamente ao site de viagens e arte - www.turomaquia.com 🗻🗻🗻 #japanlovers #montefuji #toquio #bateevoltatoquio #roteirotoquio
  • Observo ou sou observada?

Neste momento escrevo outro post do Japão para você 😌

#nara #japanlovers #roteirojapao
  • Roteiro novo em TÓQUIO, pelo bairro de “Lost in translation”, da gigantesca estação de trem e de um dos museus mais legais da cidade. Link na bio ou entre no www.turomaquia.com 👁👁 #tokyotokyo #tokyolovers #roteirojapao #shinjuku #lostintranslation #yayoikusama

Follow Me!