abr 24 2011

Roteiro Alagoas – Segunda Parte

logo-malu

No quarto dia da viagem, apesar de termos acordado bem cedo (5:30 da manhã) e percorrido 300 km, fizemos o melhor passeio, pelo menos foi o meu preferido de toda a viagem, fomos até Canindé de São Francisco – Sergipe, afinal queríamos muito conhecer os famosos Cânions do Rio São Francisco e eles são realmente lindos! Quando chegamos a escuna já estava lotada, então arranjamos mais um casal e alugamos uma lancha para 6 pessoas, o que foi uma tacada de mestre já que chegamos antes do barco lotado e conseguimos ter aquele lugar fantástico só para nós por aproximadamente 20 minutos…

Image00024
Image00021
Image00023
Image00022

Após o passeio de barco, resolvemos conhecer a Hidrelétrica de Xingó. Passamos pela barragem e pela sala das turbinas, como tínhamos tempo e estávamos por ali fomos conhecer outra cidadezinha histórica: Piranhas – Alagoas.

Image00026
Malu-Hidroelétrica
Image00030
Image00029
Image00031

No quinto dia da viagem resolvemos fazer um passeio mais light e curtindo as praias da região, então, contratamos o guia Camarão e visitamos as praias de Carro Quebrado, e paramos numa praia que eu não realmente não lembro o nome, se é que tinha nome, mas almoçamos no restaurante do Pituba, um lugar super simples, mas com uma lagosta maravilhosa! Passamos ainda pela praia de Tabuba, Sonho Verde, Paripueira, Ipioca e da Sereia.

Image00032
Image00033
Image00034

Em nosso ultimo dia de passeios resolvemos por fim ir conhecer as famosas piscinas naturais de Maragogi. Entretanto, como pegamos um barco que saiu um pouco tarde, quando chegamos as mesmas já estavam enchendo, assim fica difícil dizer se gostei ou não … Enfim, novamente voltamos de lá passando por mais algumas praias como a do Marceneiro onde aproveitamos para tomar nosso ultimo banho de mar em Alagoas, pois no dia seguinte nosso vôo sairia de Maceió às 6 da manhã.

Image00035
Image00036
Image00037
Image00038

Para ver a primeira parte do Roteiro Alagoas, clique aqui.

Veja todos nossos posts do BRASIL

Busque e reserve seu hotel em Maceió, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada