Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 08 2014

Road Trip pela Europa – Viena #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-daniele-e-saddam-300ppp
18-19/08 – ÁUSTRIA
Durante esta viagem estivemos duas vezes em terras austríacas. A primeira apenas de passagem com nosso pais no dia 27 de julho, quando saímos de Vicenza rumo a Croácia. Passamos umas horinhas em Áustria, que estava no meio do caminho, e paramos para comer em um restaurante na estrada. Entre montanhas saboreamos a deliciosa comida do país e desfrutamos da hospitalidade do povo austríaco.
Austria 2
Austria

A segunda vez após visitar Eslováquia, e foi quando finalmente depois de tantos anos tentando conhecer a capital de Áustria por fim havia chegado o dia 😉 Sem perder tempo deixamos a bagagem no hotel e fomos para o centro da cidade.

Conseguimos estacionar num lugar privilegiado, no coração de Viena, ao lado da Igreja de São Pedro (Peterskirche). Percorremos ruas belíssimas até chegar à Catedral. Depois continuamos até a Ópera. Uma curiosidade: nos banheiros da estação subterrânea do metrô junto à Ópera se escuta música, e imaginem de que estilo;) Terminamos o passeio desfrutando de uma maravilhosa lua cheia.
Viena Viena 3
Viena 6
Viena 8
Viena 10

No dia seguinte deixamos o carro num “Park and Ride” (P+R) que são estacionamentos especiais para quem quer deixar o carro e ir de metrô para o centro. As diárias são bem mais baratas, apenas 3€ (é só inserir o bilhete de metrô para pagar esta barbada). Para que pudéssemos passear por Viena sem restrições compramos um passe diário de transporte (vale para metrô, trem, ônibus e bonde) pagamos cada um 7,25€, e valeu cada centavo! Os transportes públicos em Viena funcionam à perfeição e estão super bem conectados entre eles. São limpos, amplos, com o mobiliário em bom estado (os vagões de metrô contam com ar-condicionado), e dentro há jornais e revistas à disposição dos usuários. Permitem a entrada de bicicletas e mascotes, e estão perfeitamente adaptados para eles.
Viena 13

Passamos o dia todo de lá prá cá, a cidade é espetacular, super bem cuidada, os edifícios com sua manutenção em dia e tudo muito limpo. Antes de chegar ao centro propriamente dito, descemos na parada do Palácio de Schönbrunn.
Viena 12 Viena 11
Depois fomos para o centro e visitamos lugares como: Parlamento de Áustria, Bolsa, Prefeitura, Ópera de Áustria, a famosa Avenida Ringstrasse, a Stephansplatz, o Palácio Hofburg, o conjunto arquitetônico que abriga vários museus, incuido o Museu Sisi, a Biblioteca Nacional e a Escola Espanhola de Equitação, criada em 1572. Também passamos pela Universidada de Viena (fundada em 1365, depois da de Praga, e a segunda universidade mais antiga do Sacro Império Romano-Germânico), Stadt Park (1862), a Casa das Mariposas (Schmetterlinghaus), o Memorial de Mozart e passamos por outros tantos lugares.
Viena 16
Viena 18
Ainda andamos pelo Hundertwasserhaus, um complexo residencial bem original, construído entre 1983 e 1986. Uma obra de arte ao alcance de qualquer pessoa que passe pela Rua Kegelgasse, 34-38.
Viena 22
Encerramos nosso passeio pro Viena com chave de ouro, divertindo-nos muito no Prater, um popular espaço de ócio que abriga o parque de atrações mais antigo do mundo. O Prater foi aberto ao público em 1776, e em 1895 se inaugurou o parque de atrações. A roda gigante é um dos símbolos da cidade. Passar umas horas “em outro século” foi emocionante e uma experiência inesquecível.
Viena 23
Viena 24
Viena 25
Praticamente neste dia terminava nosso tour de verão, já que no dia seguinte começávamos nosso retorno à Espanha, mas com algumas surpresas pelo caminho 😉

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹

Follow Me!