maio 08 2014

Road Trip pela Europa – Viena #roadtripEuropa

18-19/08 – ÁUSTRIA
Durante esta viagem estivemos duas vezes em terras austríacas. A primeira apenas de passagem com nosso pais no dia 27 de julho, quando saímos de Vicenza rumo a Croácia. Passamos umas horinhas em Áustria, que estava no meio do caminho, e paramos para comer em um restaurante na estrada. Entre montanhas saboreamos a deliciosa comida do país e desfrutamos da hospitalidade do povo austríaco.

A segunda vez após visitar Eslováquia, e foi quando finalmente depois de tantos anos tentando conhecer a capital de Áustria por fim havia chegado o dia 😉 Sem perder tempo deixamos a bagagem no hotel e fomos para o centro da cidade.

Conseguimos estacionar num lugar privilegiado, no coração de Viena, ao lado da Igreja de São Pedro (Peterskirche). Percorremos ruas belíssimas até chegar à Catedral. Depois continuamos até a Ópera. Uma curiosidade: nos banheiros da estação subterrânea do metrô junto à Ópera se escuta música, e imaginem de que estilo;) Terminamos o passeio desfrutando de uma maravilhosa lua cheia.
Viena Viena
Viena 8
Viena 10

No dia seguinte deixamos o carro num “Park and Ride” (P+R) que são estacionamentos especiais para quem quer deixar o carro e ir de metrô para o centro. As diárias são bem mais baratas, apenas 3€ (é só inserir o bilhete de metrô para pagar esta barbada). Para que pudéssemos passear por Viena sem restrições compramos um passe diário de transporte (vale para metrô, trem, ônibus e bonde) pagamos cada um 7,25€, e valeu cada centavo! Os transportes públicos em Viena funcionam à perfeição e estão super bem conectados entre eles. São limpos, amplos, com o mobiliário em bom estado (os vagões de metrô contam com ar-condicionado), e dentro há jornais e revistas à disposição dos usuários. Permitem a entrada de bicicletas e mascotes, e estão perfeitamente adaptados para eles.
Viena

Passamos o dia todo de lá prá cá, a cidade é espetacular, super bem cuidada, os edifícios com sua manutenção em dia e tudo muito limpo. Antes de chegar ao centro propriamente dito, descemos na parada do Palácio de Schönbrunn.
Viena 12 Viena 11
Depois fomos para o centro e visitamos lugares como: Parlamento de Áustria, Bolsa, Prefeitura, Ópera de Áustria, a famosa Avenida Ringstrasse, a Stephansplatz, o Palácio Hofburg, o conjunto arquitetônico que abriga vários museus, incuido o Museu Sisi, a Biblioteca Nacional e a Escola Espanhola de Equitação, criada em 1572. Também passamos pela Universidada de Viena (fundada em 1365, depois da de Praga, e a segunda universidade mais antiga do Sacro Império Romano-Germânico), Stadt Park (1862), a Casa das Mariposas (Schmetterlinghaus), o Memorial de Mozart e passamos por outros tantos lugares.
Viena 16
Viena 18
Ainda andamos pelo Hundertwasserhaus, um complexo residencial bem original, construído entre 1983 e 1986. Uma obra de arte ao alcance de qualquer pessoa que passe pela Rua Kegelgasse, 34-38.
Viena
Encerramos nosso passeio pro Viena com chave de ouro, divertindo-nos muito no Prater, um popular espaço de ócio que abriga o parque de atrações mais antigo do mundo. O Prater foi aberto ao público em 1776, e em 1895 se inaugurou o parque de atrações. A roda gigante é um dos símbolos da cidade. Passar umas horas “em outro século” foi emocionante e uma experiência inesquecível.
Viena 23
Viena 24
Viena 25
Praticamente neste dia terminava nosso tour de verão, já que no dia seguinte começávamos nosso retorno à Espanha, mas com algumas surpresas pelo caminho 😉

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

Planejando sua viagem para Austria

Veja todos nossos posts da AUSTRIA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: VIENA| SALZBURGO | INNSBRUCK | GRAZ | LINZ . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda.
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura.
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens.
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.