maio 08 2014

Road Trip pela Europa – Viena #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-daniele-e-saddam-300ppp
18-19/08 – ÁUSTRIA
Durante esta viagem estivemos duas vezes em terras austríacas. A primeira apenas de passagem com nosso pais no dia 27 de julho, quando saímos de Vicenza rumo a Croácia. Passamos umas horinhas em Áustria, que estava no meio do caminho, e paramos para comer em um restaurante na estrada. Entre montanhas saboreamos a deliciosa comida do país e desfrutamos da hospitalidade do povo austríaco.
Austria 2
Austria

A segunda vez após visitar Eslováquia, e foi quando finalmente depois de tantos anos tentando conhecer a capital de Áustria por fim havia chegado o dia 😉 Sem perder tempo deixamos a bagagem no hotel e fomos para o centro da cidade.

Conseguimos estacionar num lugar privilegiado, no coração de Viena, ao lado da Igreja de São Pedro (Peterskirche). Percorremos ruas belíssimas até chegar à Catedral. Depois continuamos até a Ópera. Uma curiosidade: nos banheiros da estação subterrânea do metrô junto à Ópera se escuta música, e imaginem de que estilo;) Terminamos o passeio desfrutando de uma maravilhosa lua cheia.
Viena Viena 3
Viena 6
Viena 8
Viena 10

No dia seguinte deixamos o carro num “Park and Ride” (P+R) que são estacionamentos especiais para quem quer deixar o carro e ir de metrô para o centro. As diárias são bem mais baratas, apenas 3€ (é só inserir o bilhete de metrô para pagar esta barbada). Para que pudéssemos passear por Viena sem restrições compramos um passe diário de transporte (vale para metrô, trem, ônibus e bonde) pagamos cada um 7,25€, e valeu cada centavo! Os transportes públicos em Viena funcionam à perfeição e estão super bem conectados entre eles. São limpos, amplos, com o mobiliário em bom estado (os vagões de metrô contam com ar-condicionado), e dentro há jornais e revistas à disposição dos usuários. Permitem a entrada de bicicletas e mascotes, e estão perfeitamente adaptados para eles.
Viena 13

Passamos o dia todo de lá prá cá, a cidade é espetacular, super bem cuidada, os edifícios com sua manutenção em dia e tudo muito limpo. Antes de chegar ao centro propriamente dito, descemos na parada do Palácio de Schönbrunn.
Viena 12 Viena 11
Depois fomos para o centro e visitamos lugares como: Parlamento de Áustria, Bolsa, Prefeitura, Ópera de Áustria, a famosa Avenida Ringstrasse, a Stephansplatz, o Palácio Hofburg, o conjunto arquitetônico que abriga vários museus, incuido o Museu Sisi, a Biblioteca Nacional e a Escola Espanhola de Equitação, criada em 1572. Também passamos pela Universidada de Viena (fundada em 1365, depois da de Praga, e a segunda universidade mais antiga do Sacro Império Romano-Germânico), Stadt Park (1862), a Casa das Mariposas (Schmetterlinghaus), o Memorial de Mozart e passamos por outros tantos lugares.
Viena 16
Viena 18
Ainda andamos pelo Hundertwasserhaus, um complexo residencial bem original, construído entre 1983 e 1986. Uma obra de arte ao alcance de qualquer pessoa que passe pela Rua Kegelgasse, 34-38.
Viena 22
Encerramos nosso passeio pro Viena com chave de ouro, divertindo-nos muito no Prater, um popular espaço de ócio que abriga o parque de atrações mais antigo do mundo. O Prater foi aberto ao público em 1776, e em 1895 se inaugurou o parque de atrações. A roda gigante é um dos símbolos da cidade. Passar umas horas “em outro século” foi emocionante e uma experiência inesquecível.
Viena 23
Viena 24
Viena 25
Praticamente neste dia terminava nosso tour de verão, já que no dia seguinte começávamos nosso retorno à Espanha, mas com algumas surpresas pelo caminho 😉

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Caramba, 22 de novembro. A partir de agora o ano voa. E eu só tenho vontade de mais dias como este, com ele e uma mesa de pic-nic 🤗
  • Dia de praia por aqui. O mar parece uma piscina, o tempo passa com mais parcimônia 😉
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #españa
  • Está difícil resistir as ofertas dos livros de arte. Já saiu o primeiro post com alguns super achados 😃 Clique no link da bio ou visite diretamente o www.turomaquia.com e adiante o Natal! .
#livros #arte #issoéarte #historiadaarte #blackfridaybrasil
  • Aqui a Calle de Alcalá se abre e surge uma das ruas mais emblemáticas de MADRI, a Gran Via. .
#Madri #granvia #españa #streets
  • Duas versões de um mesmo tema - Adão e Eva. Qual vc gosta mais?
1) a de 1507/1508 de Jan Gossaert;
2) a de 1531 de Hans Baldung Grein.
Ambas se encontram no @museothyssen em #Madri

#arte #historiadaarte #arte #madrid #españa #museum #art
  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland