abr 09 2014

Road Trip pela Europa – Montenegro #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp
14-15/08 – MONTENEGRO
Dia agitado, depertamos em Scopje (macedônia), visitamos Pristina (Kosovo), pela tarde passamos pela Albânia para chegar de noite em Montenegro. A viagem desde Kosovo a Montenegro foi bem interessante, porque quando passávamos por Albânia nosso GPS nos mandou para uma estrada que acredito que fosse “terciária”, o tipo de estrada que te dá medo só de pensar no que vem a continuação. Uma via cheia de pedras, terra e buracos e não vimos nenhum carro no tempo em que estivemos nela, até que resolvemos dar meia volta e encontrar um caminho mais seguro. Chegamos a Budva (Montenegro) por volta das 23:00 horas.

Depois de uma bela noite de descanso em nosso pequeño hotel de frente para a Praia de Budva saímos cedinho, porque tínhamos pela frente um longo dia 🙂
Budva Montenegro

Margeando o Mar Adriático chegamos a Podgorica mais ou menos às 8 da manhã. A capital de Montenegro é uma cidade pequena, com 150.000 habitantes e sem atrativos. Passeamos por suas ruas, por alguns monumentos e terminamos a visita com uma café com leite delicioso em uma “taquería” do centro. Pouca gente fala inglês por lá e não se vê pobreza na capital ou pelas outras partes que atravessamos do país.
Montenegro podgoriga montenegro 5
podgoriga montenegro 6 podgorica montenegro 3

Com o café dissemos adeus a Montenegro com destino a Podstrana (Croácia) passando por algumas fronteiras (Montenegro/Bósnia, Bósnia/Croácia e Croácia/Bósnia, Bósnia/Croácia), e visitando cidades como Dubrovnik (Croácia) e Saravejo (Bósnia e Herzegovina).
montenegro 2

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

1. Gustavo

Oi pessoal, estou adorando esta Road Trip de vocês. Deve estar sendo uma experiência maravilhosa esta viagem, cheia de destinos que até então para mim eram uma incógnita. Um dia quero ir também! Aliás, a primeira foto deste post ficou muito show. Que vista linda da cidade… tem como passar o nome do lugar? Um dia quero tirar uma foto ali!! Abraços.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade!
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛