Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 09 2014

Road Trip pela Europa – Montenegro #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp
14-15/08 – MONTENEGRO
Dia agitado, depertamos em Scopje (macedônia), visitamos Pristina (Kosovo), pela tarde passamos pela Albânia para chegar de noite em Montenegro. A viagem desde Kosovo a Montenegro foi bem interessante, porque quando passávamos por Albânia nosso GPS nos mandou para uma estrada que acredito que fosse “terciária”, o tipo de estrada que te dá medo só de pensar no que vem a continuação. Uma via cheia de pedras, terra e buracos e não vimos nenhum carro no tempo em que estivemos nela, até que resolvemos dar meia volta e encontrar um caminho mais seguro. Chegamos a Budva (Montenegro) por volta das 23:00 horas.

Depois de uma bela noite de descanso em nosso pequeño hotel de frente para a Praia de Budva saímos cedinho, porque tínhamos pela frente um longo dia 🙂
Budva Montenegro

Margeando o Mar Adriático chegamos a Podgorica mais ou menos às 8 da manhã. A capital de Montenegro é uma cidade pequena, com 150.000 habitantes e sem atrativos. Passeamos por suas ruas, por alguns monumentos e terminamos a visita com uma café com leite delicioso em uma “taquería” do centro. Pouca gente fala inglês por lá e não se vê pobreza na capital ou pelas outras partes que atravessamos do país.
Montenegro podgoriga montenegro 5
podgoriga montenegro 6 podgorica montenegro 3

Com o café dissemos adeus a Montenegro com destino a Podstrana (Croácia) passando por algumas fronteiras (Montenegro/Bósnia, Bósnia/Croácia e Croácia/Bósnia, Bósnia/Croácia), e visitando cidades como Dubrovnik (Croácia) e Saravejo (Bósnia e Herzegovina).
montenegro 2

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

  1. Gustavo

    Oi pessoal, estou adorando esta Road Trip de vocês. Deve estar sendo uma experiência maravilhosa esta viagem, cheia de destinos que até então para mim eram uma incógnita. Um dia quero ir também! Aliás, a primeira foto deste post ficou muito show. Que vista linda da cidade… tem como passar o nome do lugar? Um dia quero tirar uma foto ali!! Abraços.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Amanhecer em Las Canteras #semfiltro Foto by Berta, desde sua casa 💕💕💗 #laspalmasdegrancanaria #nascerdosol #grancanaria #playalascanteras
  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa

Follow Me!