mar 30 2014

Road Trip pela Europa – Macedônia #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp

13-14/08- MACEDÔNIA
No dia 13/08 saímos da Albânia às 14:40 horas e às 17:00 horas já nos encontrávamos na fronteira com Kosovo. Na alfândega de Kosovo, o policial (que foi bastante simpático) nos informou que tínhamos que descer do carro e contratar o seguro obrigatório para poder circular com o carro pelo país (30€). Pagamos e já assegurados, passamos pela fronteira sem maiores problemas. O mais curioso é que as estradas junto às montanhas eram melhores do que as demais 🙁 Kosovo seguro

Passamos por vários restaurantes italianos, por umas casas bem bonitas, mas nos chamos atenção a sujeira que havia por todas as partes. Dava a impressão que as pessoas iam de piquinique ou de pescaria e deixavam seu rastro de lixo esparramado pela natureza. Uma pena, tanta beleza natural e tão pouca consciência ecológica. Por volta das 19:00 horas chegamos em Skopje, capital da República de Macedônia. A cidade é espetacular, principalmente de noite com todos os monumentos iluminados. Ao lado do rio Vardar se encontram um montão de restaurantes, e a noite é bem animada! macedonia 11 macedonia 6 macedonia 10 macedonia estatua
No dia seguinte (14/08) andamos pela cidade e com a luz do dia percebemos que é uma cidade bastante nova e ainda em construção. Mas devo dizer que o conjunto de monumentos, estátuas, pontes é realmente bonito. Macedônia era um país que queríamos conhecer, porque um dos sobrenomes do Saddam é de Macedo, e este era o lugar de origem de tal sobrenome. Tínhamos muita vontade de pisar na terra de seus antepassados. macedonia 12 Na hora do almoço nos dirigimos à Podgorica (Montenegro), mas antes passaríamos por Kosovo, para conhecer a capital, Pristina. E depois de cruzar 3 fronteiras (Macedônia/Kosovo; Kosovo/Albânia e Albânia/Montenegro) chegaríamos mortinhos da silva no hotel.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post: Montenegro

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

3 Comentários

1. Pedro (@viajecompedro)

No final dos anos 90 assisti a um filme chamado Antes da Chuva, cuja história se passava na Macedônia. Depois disso, fiquei obcecado pelo país. Em 2009 enfim pude conhecê-lo e gostei muito. Skopje realmente é bem badalada e pequena. Ela foi destruída por um terremoto nos anos 60, por isso é bem moderna. Lendo este post agora me deu saudades! 🙂

2. thais

oi pedro tudo bem
    como foi atravessar as fronteiras? vc usou seu passaporte brasileiro com tranquilidade?
    irei como turista e apesar de saber da nao necessidade de visto fico apreensiva.

• Patricia de Camargo

Thais, foram dois amigos meus que escreveram este diário de viagem, e não comentaram nada sobre problemas nas fronteiras. Eles tem passaporte espanhol, mas seus pais (que viajaram com eles) tinham passaporte brasileiro e não tiveram nenhum problema.
      Beijos,
      Patricia – Turomaquia

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade!
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛