Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 27 2014

Road Trip pela Europa – Eslováquia #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp18/08 – ESLOVÁQUIA
Passamos pela fronteira entre Hungria e Eslováquia às 12 horas do dia 18 de agosto, e chegamos à capital (Bratislava) com uma temperatura de 38 graus, um recebimento verdadeiramente quente 😉

Uma cidade encantadora, e se um se distrai pode pensar que está em Austria, porque a arquitetura, a estrutura e as cores são bem parecidos ao que encontramos no outro país.
Eslovaquia
Bratislava 12

Os bratislavos são amáveis, atenciosos e nos trataram muito bem. Não achamos que seja uma cidade cara, e mesmo nos locais mais próximos aos atrativos turísticos praticam preços acessíveis. Encontramos um supermercado aberto no domingo, e entramos para comprar uma comidinhas sem glúten.

Já no começo do nosso passeio pela cidade demos de cara com a Casa do Bom Pastor (estilo rococó) que abriga o Museu do Relógio, uma construção magnífica. Depois entramos no Centro Histórico pela Porta de Miguel (Michalská brána), a única que se preservou das antigas fortificações medievais e ainda conhecemos os edifícios mais antigos da cidade: Prefeitura, Catedral, Igrejas, Teatro Nacional Eslovaco na Praça Hviezdoslav, museus, universidade e seus peculiares trens turísticos. E visitamos a loja mais antiga da cidade!
brastislava 2 Bratislava 5

Passear por Brastislava é como estar dentro de uma exposição artística ao ar livre. Há esculturas e obras de artistas locais por toda a cidade, o que me pareceu fenomenal. Enquanto conhecíamos a arte local também nos divertíamos fazendo fotos com as estátuas mais emblemáticas.

A estátua de “Cumil” (do eslovaco “Cumit”, ou seja, fofoqueiro) é um bom exemplo 😉 Esta é uma escultura bastante original que representa um operário que se assoma por uma bueiro para observar todo aquele que passa, ou quem sabe simplesmente para tomar um pouco de ar fresco e descansar. Uma questão de interpretação 😉 E se um não vai alerta acaba se tropeçando com ele, encontra-se na rua desde 1997, e claro que se converteu em uma atração turística.
bratislava
Bratislava 11 Bratislava 8
Bratislava 9
Bratislava 10

Terminado o passeio fomos para Viena que se encontra a poucos quilômetros de Bratislava, e assim chegamos rapidinho à sonhada cidade …

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post: Viena

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!