abr 27 2014

Road Trip pela Europa – Eslováquia #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp18/08 – ESLOVÁQUIA
Passamos pela fronteira entre Hungria e Eslováquia às 12 horas do dia 18 de agosto, e chegamos à capital (Bratislava) com uma temperatura de 38 graus, um recebimento verdadeiramente quente 😉

Uma cidade encantadora, e se um se distrai pode pensar que está em Austria, porque a arquitetura, a estrutura e as cores são bem parecidos ao que encontramos no outro país.
Eslovaquia
Bratislava 12

Os bratislavos são amáveis, atenciosos e nos trataram muito bem. Não achamos que seja uma cidade cara, e mesmo nos locais mais próximos aos atrativos turísticos praticam preços acessíveis. Encontramos um supermercado aberto no domingo, e entramos para comprar uma comidinhas sem glúten.

Já no começo do nosso passeio pela cidade demos de cara com a Casa do Bom Pastor (estilo rococó) que abriga o Museu do Relógio, uma construção magnífica. Depois entramos no Centro Histórico pela Porta de Miguel (Michalská brána), a única que se preservou das antigas fortificações medievais e ainda conhecemos os edifícios mais antigos da cidade: Prefeitura, Catedral, Igrejas, Teatro Nacional Eslovaco na Praça Hviezdoslav, museus, universidade e seus peculiares trens turísticos. E visitamos a loja mais antiga da cidade!
brastislava 2 Bratislava 5

Passear por Brastislava é como estar dentro de uma exposição artística ao ar livre. Há esculturas e obras de artistas locais por toda a cidade, o que me pareceu fenomenal. Enquanto conhecíamos a arte local também nos divertíamos fazendo fotos com as estátuas mais emblemáticas.

A estátua de “Cumil” (do eslovaco “Cumit”, ou seja, fofoqueiro) é um bom exemplo 😉 Esta é uma escultura bastante original que representa um operário que se assoma por uma bueiro para observar todo aquele que passa, ou quem sabe simplesmente para tomar um pouco de ar fresco e descansar. Uma questão de interpretação 😉 E se um não vai alerta acaba se tropeçando com ele, encontra-se na rua desde 1997, e claro que se converteu em uma atração turística.
bratislava
Bratislava 11 Bratislava 8
Bratislava 9
Bratislava 10

Terminado o passeio fomos para Viena que se encontra a poucos quilômetros de Bratislava, e assim chegamos rapidinho à sonhada cidade …

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post: Viena

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Dia 14 de dezembro, caçamba! Depois que passei dos 30, parece que os anos aceleraram seu ritmo de passagem 🤔

Este lugar da foto, foi um dos mais incríveis que conheci neste 2017.
#greece #voidokiliabeach #peloponeso #happiness😊
  • Hoje o mar não está prá peixe 🦈🐳🐋🐬🐟🐡
#lascanterasbeach #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #laspalmasdegrancanaria #españa
  • Kyoto e seus rituais budistas. Por uma vida mais zen ou ao menos uma semana de paz e amor prá todos nós 🙏
#kyoto🇯🇵 #budismo #zen #japan🇯🇵 #templo
  • Um domingo maravilhoso prá vocês 😍🤸💏 Foto by Ale Avelar
  • O encontro no @masp_oficial de dois grandes: Anita Malfatti e Pablo Picasso. .
#arte #masp #historiadaarte #picasso #anitamalfatti
  • Dia preguiçoso e lindo por aqui. Porque hoje na Espanha é feriado, dia da Constituição 💃