jan 30 2014

Road Trip pela Europa – de Sanremo a Croácia #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp

26/07 – ITÁLIA
É sempre um prazer visitar a Itália. Em nossa viagem estivemos em Sanremo e Vicenza (25 e 26 de julho). Mesmo sendo uma visita rápida, pudemos conhecer o Cassino de Sanremo, a belíssima igreja ortodoxa, o porto e o acolhedor centro da cidade.
Sanremo - cassino
Sanremo-igreja ortodoxa Sanremo - ruelas
Mas não posso deixar de dizer que comemos super bem em Vicenza, onde encontramos um restaurante ótimo e onde desfrutamos de uma noitada esplêndida. Entre Sanremo e Vicenza, passamos pertinho de Alessandria, região onde nasceu minha bisavó Gina, assim que essa foi mais uma emoção da viagem.
alesandria

27/07 – ESLOVÊNIA (LJUBLJANA)
Dia louco este 27/07, andamos por novos países: Eslovênia e Croácia. As estradas estavam em bom estado, a comida era deliciosa e o atendimento era realmente amável.

Eslovênia é um país bonito e percorrendo suas estradas encontramos uma paisagem bucólica e impressionante. A primeira cidade que visitamos foi Bled, um lugar de conto de fadas. Vale a pena subir ao Castelo pelas vistas panorâmicas, e apreciar a Ilha de Bled, que se encontra no meio de um lago glaciar.
Bled
Bled lago

Depois foi a hora de Ljubljiana, a capital. A cidade é uma graça, com um montão de lugares legais e um caminho delicioso junto ao rio. O centro histórico esta cheinho de monumentos, edifícios, praças, casas medievais e barrocas. A ponte mais emblemática da cidade é a dos Dragões (uma das primeiras pontes de concreto da Europa).
libliana
Aliás, o símbolo da cidade é o dragão. Esta imagem se relaciona a uma lenda grega que conta que Jasão e seus Argonautas, aos quais se atribui a fundação da cidade, chegaram a Ljubljana, e ali mataram a um dragão após uma luta sangrenta.

Já era de noite quando chegamos à Croácia, mas isso já lhes contarei no próximo post 🙂

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post: de Zagreb a Podstraba

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade!
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece
  • Fim de tarde na Agora Antiga, o centro administrativo de Atenas. O edifício ao fundo é um dos templos melhor conservados da Grécia - Templo de Hefesto. É do século V a. C. 😱😵
#greece #agora #turogrego #templodehefesto #greekart
  • Museu lindo demais. Ontem não conseguimos ver tudo e voltamos hoje. Neste espaço recriaram a estrutura do Partenon, com suas 17 colunas laterais e 8 na frente e atrás. Assim fica fácil entender onde estava cada relevo. Nota 1000! Além do que é bem barato - 5€.