Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 04 2014

Road Trip pela Europa – Belgrado #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp

29/07 – SÉRVIA
Chegamos à Sérvia no dia 28 de julho, véspera do aniversário da minha sogrinha. Por isso, procuramos um local especial para a comemoração, e encontramos bem próximo à Praça da República de Belgrado. Jantamos e quando deu meia-noite, o grupo musical que tocava no local começou a tocar “Feliz Aniversário”, e o garçom trouxe o bolo. Tudo organizado por Saddam. Que filho mais amoroso é meu marido! Foi muito emocionante!

belgardo aniversariante Belgrado niver bolo
No dia seguinte (29/07) passeamos pela cidade, percorrendo o centro histórico, a Catedral San Sava, a Fortaleza de Belgrado (Kalemegdan), a ponte sobre o Danúbio e o Parlamento. Na visita à Fortaleza provamos uma cidra e um suco de maçã deliciosos hummm
belgrado igreja
Belgrado vista
As estradas do país estão ótimas, a comida é saborosa e barata. O tráfego da cidade é um pouco confuso, mas sua gente é super simpática, desde os garçons até os policiais. Para ver como não estou exagerando, contarei algumas histórias 😉

Estávamos estacionando perto da Catedral, quando uma mulher apareceu sem mais, e nos perguntou quanto tempo estaríamos por lá, e do nada nos pagou o valor do parking. Ela explicou que o sistema de pagamento é por celular e como viu que éramos turistas se ofereceu para pagá-lo para evitar que tivéssemos problemas!

Em outra ocasião, chegando em Belgrado, íamos comprar uma lembracinhas e ainda não tínhamos a moeda local (Dinar). A senhora que nos atendeu aceitou a moeda brasileira. Algo muito engraçado em Sérvia é que eles se metem nas fotos dos turistas, como uma espécie de jogo divertido.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

Seguinte post: Bulgária

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

  1. Cristina Maule Balnueno

    Ah poderosa!!!! Você merece tudo de bom, Suely. Boa mãe, bom filho. Muitas alegrias, minha lindona! Beijocas no coração.
    Cris

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Amanhecer em Las Canteras #semfiltro Foto by Berta, desde sua casa 💕💕💗 #laspalmasdegrancanaria #nascerdosol #grancanaria #playalascanteras
  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa

Follow Me!