fev 04 2014

Road Trip pela Europa – Belgrado #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp

29/07 – SÉRVIA
Chegamos à Sérvia no dia 28 de julho, véspera do aniversário da minha sogrinha. Por isso, procuramos um local especial para a comemoração, e encontramos bem próximo à Praça da República de Belgrado. Jantamos e quando deu meia-noite, o grupo musical que tocava no local começou a tocar “Feliz Aniversário”, e o garçom trouxe o bolo. Tudo organizado por Saddam. Que filho mais amoroso é meu marido! Foi muito emocionante!

belgardo aniversariante Belgrado niver bolo
No dia seguinte (29/07) passeamos pela cidade, percorrendo o centro histórico, a Catedral San Sava, a Fortaleza de Belgrado (Kalemegdan), a ponte sobre o Danúbio e o Parlamento. Na visita à Fortaleza provamos uma cidra e um suco de maçã deliciosos hummm
belgrado igreja
Belgrado vista
As estradas do país estão ótimas, a comida é saborosa e barata. O tráfego da cidade é um pouco confuso, mas sua gente é super simpática, desde os garçons até os policiais. Para ver como não estou exagerando, contarei algumas histórias 😉

Estávamos estacionando perto da Catedral, quando uma mulher apareceu sem mais, e nos perguntou quanto tempo estaríamos por lá, e do nada nos pagou o valor do parking. Ela explicou que o sistema de pagamento é por celular e como viu que éramos turistas se ofereceu para pagá-lo para evitar que tivéssemos problemas!

Em outra ocasião, chegando em Belgrado, íamos comprar uma lembracinhas e ainda não tínhamos a moeda local (Dinar). A senhora que nos atendeu aceitou a moeda brasileira. Algo muito engraçado em Sérvia é que eles se metem nas fotos dos turistas, como uma espécie de jogo divertido.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

Seguinte post: Bulgária

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

1. Cristina Maule Balnueno

Ah poderosa!!!! Você merece tudo de bom, Suely. Boa mãe, bom filho. Muitas alegrias, minha lindona! Beijocas no coração.
    Cris

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

• Primeiro vídeo de Barcelona 😁 Legal prá quem chega de avião na cidade; prá quem está precisando de um hotel supimpa e outras coisinhas mais 😊 Link na bio ou vá para o canal de YouTube - Patricia de Camargo
#barcelona #vueling #prataeroport #hotel4estrelas #ondeficarbarcelona
  • Olha as colunas jônicas aí gente 😗 Quando dava aula comentava que era a coluna dos cabelinhos enrolados 😂
#atenas #acropolis #greekart #greciaantiga #grecia #colunagrega #turogrego
  • Acordar com esta vista em ATENAS foi uma experiência incrível. Recomendo ao menos uma vez na vida 😉
#view #greece #acropolis #experience #beautifulday #atenas
  • Exatamente como penso e falei hj de manhã no Stories #Repost @reynaldogianecchini (@get_repost)
・・・
#Ficaadica
  • Todo mundo devia esbravejar. Não dá prá deixar quieto algo tão revoltante e retrógrado. Como já falei no Stories, se você pensa como o juiz, é você quem deve se tratar. Porque ninguém devia se preocupar com quem uma pessoa faz sexo, desde que seja consentido e não envolva menores. Isso se chama vida PRIVADA. Peguei esta imagem da @danibelgium minha irmã do coração 💓
  • E depois dizem que Atenas é sem graça 🙄  ainda no dia 14 do #turogrego .