Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 04 2014

Road Trip pela Europa – Belgrado #roadtripEuropa

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp

29/07 – SÉRVIA
Chegamos à Sérvia no dia 28 de julho, véspera do aniversário da minha sogrinha. Por isso, procuramos um local especial para a comemoração, e encontramos bem próximo à Praça da República de Belgrado. Jantamos e quando deu meia-noite, o grupo musical que tocava no local começou a tocar “Feliz Aniversário”, e o garçom trouxe o bolo. Tudo organizado por Saddam. Que filho mais amoroso é meu marido! Foi muito emocionante!

belgardo aniversariante Belgrado niver bolo
No dia seguinte (29/07) passeamos pela cidade, percorrendo o centro histórico, a Catedral San Sava, a Fortaleza de Belgrado (Kalemegdan), a ponte sobre o Danúbio e o Parlamento. Na visita à Fortaleza provamos uma cidra e um suco de maçã deliciosos hummm
belgrado igreja
Belgrado vista
As estradas do país estão ótimas, a comida é saborosa e barata. O tráfego da cidade é um pouco confuso, mas sua gente é super simpática, desde os garçons até os policiais. Para ver como não estou exagerando, contarei algumas histórias 😉

Estávamos estacionando perto da Catedral, quando uma mulher apareceu sem mais, e nos perguntou quanto tempo estaríamos por lá, e do nada nos pagou o valor do parking. Ela explicou que o sistema de pagamento é por celular e como viu que éramos turistas se ofereceu para pagá-lo para evitar que tivéssemos problemas!

Em outra ocasião, chegando em Belgrado, íamos comprar uma lembracinhas e ainda não tínhamos a moeda local (Dinar). A senhora que nos atendeu aceitou a moeda brasileira. Algo muito engraçado em Sérvia é que eles se metem nas fotos dos turistas, como uma espécie de jogo divertido.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

Seguinte post: Bulgária

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

  1. Cristina Maule Balnueno

    Ah poderosa!!!! Você merece tudo de bom, Suely. Boa mãe, bom filho. Muitas alegrias, minha lindona! Beijocas no coração.
    Cris

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!