Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 17 2014

Road Trip pela Europa – Atenas #roadtripEuropa

road-trip-europa

11-12/08 – ATENAS
Durante todo o dia (11/08) estivemos passeando pelas ruas de Atenas.
Pegamos o ônibus turístico e fizemos um passeio refrescante, e foi uma ótima decisão em razão do calor que fazia na cidade. Visitamos a Acrópole, o Teatro de Herodes Ático, o Arco de Adriano, o Templo de Deus Olímpico, o Parlamento, a Praça de Sintagma, a Academia de Atenas e a belíssima marina. Comemos na rua central de Atenas, bem perto da Acrópole (há muitos restaurantes nesta região) e logo passamos pelo Museu de Atenas, pela Ágora Antiga e pelo mercado de rua.
Atenas
Atenas
Atenas
Adoro esta cidade mas tenho que reconhecer que a crise a castigou bastante. Estivemos em Atenas em 2011 com Carolina, e a transformação é importante 🙁 O que primeiro me chamou atenção é que haviam poucos turistas pelas ruas, pelos restaurantes e nos ônibus turísticos. A cidade está meio abandonada e cheia de grafites, mas tenho que dizer que alguns eram bem bacanas. Em resumo, a crise que afeta Grécia se vê refletida nas paredes da capital. Mesmo assim o lugar continua seguro, inclusive passeamos de noite, e voltamos dos restaurantes já de madrugada e sem nenhum problema.

Em Atenas terminou a parte da viagem com nossos pais 🙁 No dia 12/08 foi momento de despedida no aeroporto, tristes estivemos com eles até´o momento do embarque para Brasil. Foi uma viagem inesquecível e super especial porque foi a primeira vez que os seis viajamos juntos. Depois do embarque, eu e o Saddam começamos nossa viagem de volta à casa. Saímos de Atenas rumo a Tirana, margeando o Mar Egeu. Visitamos lugares impressionantes como o Canal de Korinthos e a Praia de Menidi.
Road Trip Asia - Turquia
Atenas

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013
Seguinte post: Albânia

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

  1. Geovane Souza

    Olá, quero lhe parabenizar pela postagem e pelo blog, sempre muito bem explicativo e divertido, acompanho sempre suas postagens, é bom saber que existe pessoas que escreve conteúdos assim de ótima qualidade.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Amanhecer em Las Canteras #semfiltro Foto by Berta, desde sua casa 💕💕💗 #laspalmasdegrancanaria #nascerdosol #grancanaria #playalascanteras
  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa

Follow Me!