Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 26 2014

Road Trip pela Europa – Albânia #roadtripEuropa

Albânia

12/08 – ALBÂNIA
Cruzamos a fronteira entre Grécia e Albânia no dia 12/08 e nos impressionou a beleza natural do país. Estávamos tão tranquilos desfrutando da paisagem, e de repente quando ainda faltavam 180 km para Tirana, a estrada simplesmente terminou \o/

Andamos uns 20 km em uma “pseudo-estrada” de terra, pedras, buracos e compartilhando nosso “espaço vital” com vacas, galinhas, crianças em bicicleta, ovelhas, ou seja, realmente uma aventura, me senti num filme de Indiana Jones.
Albânia
Albânia
Albania GPS

Depois destes quilômetros a coisa melhora 🙂 Principalmente nos povoados junto à fronteira com Grécia. Parte da Albânia está em reconstrução, há entulhos, casas e edifícios por terminar, outros abandonados. E desde a estrada se pode ver o rastro de explosões (morteiros ou bombas) que continuam por aí! Pelo caminho há muita gente vendendo frutas e bebidas (como no Brasil). Antes de chegar à Tirana passamos por uma cidade chamada FIER. Que me lembrou as cidades praianas brasileiras.

No dia 13/08 fomos ao centro de Tirana, a maior cidade de Albânia, que foi fundada em 1614 por Sulejman Pasha, convertida em capital em 1920. É uma capital nova com muito concreto, bons edifícios e vias amplas, muito comércio, mas poucos atrativos turísticos.
Albania Bandeira
Albania
Visitamos a Praça Skanderbeg, o Bazar, o Museu Histórico Nacional, a Ópera, a Mesquita Et`hem Bey, a Pirâmide, a Catedral Ortodoxa, e outros monumentos interessantes como o Memorial Comunista (PostBllok ) e o fragmento do Muro de Berlim.
Albânia Albania Muro de Berlim
No final da tarde pegamos a estrada rumo à Macedônia, passando por Kosovo, e nesta ocasião encontramos estradas excelentes.
Albania saindo do pais
Albânia

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post: Macedônia

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

1 Comentário

  1. Luiz Antonio

    Que viagem linda. Estou pensando viajar entre Albânia, Macedônia e Kososo. Você disse que as estradas são boas. E a imigração? E é possível o transito de carro alugado entre esses 3 países? Há muitos postos de combustíveis?
    Muitoi obrigado

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!