Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 05 2014

Road Trip pela Ásia – de Pamukkale a Eceabat #roadtripAsia

road-trip-europa-asia-dani-e-saddam-300ppp

06-08/08 – PAMUKKALE-ESMIRNA -TROYA – ECEABAT

Chegamos a Pamukkale na tarde do dia 06/08. O hotel era um espetáculo, com uma decoração rústica misturada com umas cores fortes e alegres. Deixamos as malas para ir até às piscinas naturais. Pamukkale signfica em turco, castelo de algodão e foi só chegar no local para que compreendêssemos que o nome tinha muito sentido 🙂

Road Trip Asia - Turquia Road Trip Asia - Turquia
À entrada de Hierápolis (Patrimônio da Humanidade) vislumbramos a peculiar formação geológica, uma imensa montanha branca formada por pedras calcárias, com inúmeras piscinas termais e fontes naturais, algo precioso!
Road Trip Asia - Turquia Pamukkale
Pamukkale
Pamukkale
Subimos e passeamos pelas ruínas até chegar às piscinas. Como era verão, as piscinas não estavam muito cheias, mas mesmo assim entramos e nos divertimos muito. Jantamos ao ar livre no próprio hotel.
Pamukkale
No dia seguinte (07/07) saímos em direção à Esmirna (Izmir), a cidada fundada ao redor do ano 3.000 a. C., no caminho paramos para visitar Efes. Ao entrar em Esmirna nos assustou o caos do trânsito, que parecia pior do que o de Estambul, e acabamos num engarrafamento enorme 🙁 Chegamos ao hotel, deixamos as coisas e saímos com a missão de descobrir um local para comer às margens do Mar Egeu.
de Pamukkale a Eceabat
No dia 08/08 saímos de Esmirna rumo a Eceabat. Mas antes paramos na legendária Troya, onde aconteceu a mítica Guerra de Tróia. Uma cidade povoada mais ou menos desde 3.000 a.C. \o/
de Pamukkale a Eceabat
Road Trip Asia - Turquia Road Trip Asia - Turquia
Foi emocionante estar ali, e pensar que pisávamos no mesmo chão que teria pisado Aquiles, me senti dentro da “Odisséia” ou da “Ilíada”, ambos inspirados nos mais de 5.000 anos de história do lugar.

Percorremos todo o sítio arqueológico, passando pelas muralhas, rampas e excavações. Voltamos à estrada para alcançar o ferry em Çanakkale, para cruzar o Estreito de Dardadelos, e assim chegar à Eceabat, onde passamos a noite em um hotel, estilo casa rural, e bastante aconchegante.
Road Trip Asia - Turquia
Road Trip Asia - Turquia
Road Trip Asia - Turquia
Road Trip Asia - Turquia
Road Trip Asia - Turquia

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post do roteiro: Da Turquia para Meteora

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

2 Comentários

  1. Roberto

    Olá!
    Vocês alugaram o carro em Pamukkale? Qual empresa?
    Obrigado!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Roberto, a Dani e o Ricardo saíram da Espanha com o carro deles.

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!