Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 23 2014

Road Trip pela Ásia – de Istambul a Capadócia #roadtripAsia

Road Trip pela Ásia

02-3/08 – ANKARA – CAPADÓCIA
No dia 2 de agosto saímos de Istambul em direção à Ankara. Na metade do caminho um pneu furou, mas por sorte estávamos próximos a um posto de gasolina! Paramos e começou toda uma aventura, já que ali ninguém falava inglês para o desespero do Saddam. Eu e minha sogra começamos a fazer mímicas, e inclusive utilizamos um carrinho de brinquedo para ver se nos entendiam e deu certo 🙂 Chegamos são e salvos pela noite em Ankara.
Road Trip pela Ásia
No dia seguinte (03/08) conhecemos o Mausoleu de Atatürk, em Ankara. De onde se tem uma vista privilegiada da cidade. Depois desta visita rápida, voltamos à estrada rumo à Capadócia. Fizemos uma pequena parada no Lago Salgado.
Road Trip pela Ásia
Road Trip pela Ásia
Road Trip pela Ásia
Curiosidades Turquia: Existem muitos cachorros e gatos nas ruas, mas todos bem cuidados. Perguntei a um turco se havia algum motivo que fazia com que as pessoas cuidassem destes animais, e me respondeu que o fato que vivam nas ruas, faz com que sejam responsabilidade de todos.

Na Turquia os monumentos fecham cedo, não vendem alcool nas proximidades das mesquitas, e de maneira geral os banheiros são bastante sujos e com latrinas “a moda antiga” 😉

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post: Explorando a Capadócia

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!