Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 26 2014

Road Trip pela Ásia – da Capadócia a Konya #roadtripAsia

road-trip-europa-asia

03-05/08 – CAPADÓCIA
No entardecer do dia 3 de agosto chegamos a Göreme, onde ficamos por 2 dias. Uma região milenária de antiquíssima história e refúgio dos primeiros cristãos. Nosso hotel era alucinante, nossas habitações eram cavernas! Incrível como a temperatura se conserva estável dentro das cavernas, enquanto lá fora fazia 40 graus, dentro desfrutávamos de 18/20 graus 🙂
Capadócia
goreme banheiro Capadócia
O dia 4 de agosto começou com uma fascinante rota pela Capadócia. Acordamos às 4 da manhã para o passeio de balão e confesso que foi a coisa mais incrível que já fiz na minha! Foi algo indescritível, fascinante, emocionante, esplêndido!
Capadócia
Capadócia
Desde o céu apreciamos e acedemos a ver coisas que seriam quase impossíveis de outra forma. As fotos não são capazes de traduzir tamanha beleza. Tive a sensação de ser uma pena e levitar. Contemplamos uma paisagem lindíssima, as chaminés das fadas, as hortas, os vinhedos, as formações rochosas tão singulares, escabrosas paredes e obstáculos; impressionantes vales, as cidades de pedra … simplesmente fantástico!
Capadócia
gorem globo
Na esplanada haviam como 100 balões que coloriam o céu, foi uma destas experiências surreais. Ao final do passeio brindamos com champagne e nos divertimos desinflando o balão.
goreme desinflando balao
O seguinte destino do dia foi Derinkuyu. Uma cidade subterrânea que está localizada na província de Nevehir, onde descemos aproximadamente 8 andares para visitar seu interior. Observamos as salas para cultos, para refeições, a cozinha, estábulos, poços de água e de ventilação, tumbas e galerias de comunicação. A cidade possui uma área de mais de 445 km2 e se calcula que podia albergar até 100.000 habitantes. Derinkuyu tem um túnel de 8 km de comprimento que conecta com Kaymalkli, outra cidade subterrânea.
derinyku
derinkuyu apertado derinkuyu galerias
Depois de “estar embaixo da terra” andamos por diversos vales (Göreme, Pasabag, Chaminé das Fadas) e conhecemos cidades singulares como Kaymalkli, Özkonak, Avanos, Üçhisar (ponto mais alto da Capadócia), Avcilar, Zelve (suas rochas são avermelhadas), Ürgüp (povoado troglodita).
Capadócia
uchisar temperos
uckisar
Terminamos o dia em Göreme, jantando num restaurante divino (acabamos comendo sempre ali) e ao final da última noite conhecemos ao dono de uma tapeçaria, um senhor bastante agradável, dono de uma loja onde foram gravados capítulos da famosa novela “Salve Jorge”.

No dia 5 de agosto, após o café-da-manhã em Göreme com uma vista extraordinária do vale, deixamos a cidade rumo a Konya, onde chegamos na hora do almoço. Depois de comer aproveitamos para conhecer um pouquinho da cidade. Encontramos uma loja de guloseimas deliciosas e logo retornamos ao hotel.

argumento, texto e fotos: Daniele Leoz – 2013

Para ler o primeiro post da série, clique aqui.
Seguinte post: De Pamukkale a Eceabat

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

6 Comentários

  1. Olívia Faz

    A capadócia deve ser incrível mesmo! as fotos todas parecem cenário de filmes de conto de fadas! e andar de balão mesmo também é meu sonho e meu maior medo!

    responder
    • Dani

      Oi Olívia, você descreveu muito bem o que é a Capadócia “um cenário de filme de conto de fadas”. Foi exatamente assim que me senti, dentro de um mundo paralelo, de um cenário fictício porque é um lugar mágico e diferente.

      A viagem de balão é algo singular. Muitas pessoas não pegam o balão por medo, eu mesma, que sou uma pessoa que não tenho medo de quase nada, senti aquele frio na barriga antes de subir. Mas te digo com muita certeza que VALE A PENA. É uma experiência maravilhosa e única. A paisagem que vemos lá de cima é impressionante. A viagem de balão é deliciosa, você se sente como se fosse uma pena, é uma sensação muito gostosa e logo que o balão se solta e a gente começa a subir o medo desaparece quase que de imediato.

      Vou te dar uma dica que vai te ajudar bastante para que você se sinta mais segura quando for andar de balão na Capadócia. Tem uma série de opções quando você vai comprar o pacote para o passeio de balão. A gente preferiu pagar um pouco mais caro e pegar um balão que fosse menos gente (10 pessoas + o piloto e ajudante) e a grande sacada é que você escolha a opção de viajar com um piloto COM EXPERIÊNCIA. O preço aumenta um pouco por isso mas é o ideal porque o piloto com experiência vai voando bem baixinho e quando chega perto dos Vales ele passa roçando as montanhas, dá para saltar do balão se quiser, hehehehef, e a sensação de segurança aumenta um montão.

      Esta é a grande diferença! Assim que já sabe, não deixe de ir e quando for escolher pegue a opção com menos pessoas e com um piloto experiente, tenho certeza que você vai desfrutar muito!

      responder
  2. Jodrian Freitas

    É realmente uma região fantástica. Já está na minha lista há tempos e o post vai “colocando lenha na fogueira”. Ótimas fotos !!
    Grande abraço,
    Jodrian

    responder
  3. Dani

    Faz muito bem Jodrian, é um país impressionante e merecedor de esta na lista de “lugares maravilhosos para visitar”.

    responder
  4. Dani

    Brigada Jodrian. Foi um prazer fotografar lugares tão maravilhosos.

    Beijão,

    Dani

    responder
  5. Daniela

    Oi,
    Gostaria de saber qual empresa de balão você viajou e qual o nome do restaurante divino em Goreme,rs.
    Obrigada!
    Daniela

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Mais um roteiro do Japão publicado. Hoje te levo para o bate e volta clássico desde Kioto, para aquela que foi a primeira capital imperial do Japão - NARA. No www.turomaquia.com 👁👁 #japanlovers #nara #roteirojapao #kioto
  • Hoje tem dica de PARIS no www.turomaquia.com 
Vem descobrir um hotel 4 estrelas na melhor localização de Paris e com um preço bem interessante 👁👁 Também coloquei o link na bio 🤛🏼 #hotel4estrelas #hotelparis #dicasdeparis #parislovers
  • Quem diria hein?! Já estamos no episódio 93 do Top100Arte 😱😱😱 a artista de hoje realizou entre 1977 e 1980 uma série que é considerada a série fotográfica mais importante do século XX 💯💯 No YouTube - Patricia de Camargo e também vou colocar na bio, o link direto 😉

#arte #cindysherman #fotografia #posmodernismo #artecontemporanea #arthistory
  • Recomendo muito este tour, que vai ser realizado por duas mulheres incríveis, a @raphinadasblog e a @helorighetto 
O tour da Jane Austen mudou de dia. Ele acontecerá no dia 27 de julho de 2019. Para todos que mostraram interesse de participar, aí uma nova oportunidade 😉 Ele está sendo organizado com carinho e competência por mim e a @helorighetto 💪 Estamos torcendo para conseguirmos o número suficiente de inscritos, já que na primeira data não atingimos a meta. É 🦴 Mas estamos aqui para tentar mais uma vez. Jane merece, e o tour está uma lindeza que dá gosto 🤞Se você tiver amigos morando na Inglaterra ou vindo para cá em Julho, marca ele nesse post 📝 Será um dia inteiro de tour pelo interior da Inglaterra - 4 cidades - guias, almoço no pub fofo, entradas e carro incluídos no valor 🎉 170 libras. Mais detalhes no link da bio. #janeaustentour #toursemportugues #guiasbrasileiras #reinounido #janeausten
  • Tem como ser mais lindo??? Para você ter esta baita experiência de ver o FUJI, escrevi o passo a passo do bate e volta mais complicado e mais lindo desde TÓQUIO. Clique no link da bio ou vá diretamente ao site de viagens e arte - www.turomaquia.com 🗻🗻🗻 #japanlovers #montefuji #toquio #bateevoltatoquio #roteirotoquio
  • Observo ou sou observada?

Neste momento escrevo outro post do Japão para você 😌

#nara #japanlovers #roteirojapao

Follow Me!