Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 05 2012

RENFE Pass – o passe de trem espanhol

Enquanto hoje se escutam rumores que o governo espanhol pensa em privatizar a RENFE. A empresa lança um passe de trem para não residentes. Aliás, fiquei sabendo da novidade pelo twitter do @soldeBarcelona.

RENFE PASS

Vejamos algumas questões básicas do RENFE Pass:
Validade – 6 meses depois da compra, e depois que é ativado vale por um mês em todas suas categorias.

Modalidades – classe turista e bussiness, tanto para crianças (4 a 13 anos) como para adultos. Menores de 4 anos (caso não ocupem lugar) viajam grátis.

Número de viagens – há passes para 4, 5, 8, 10 e 12 viagens. Todo com a mesma validade já comentada: 1 mês.

Vale para quais trens – AVE longa e média distância, e também “Cercanías”, que são as cidades mais próximas de um grande destino ou hub. Por exemplo, à Aranjuez se chega com um trem de “cercania” desde Madri. Mas para utilizar esta combinação com “cercanías”, terá que colocar no destino final, em nosso caso, Aranjuez e não Madri. Não vale para cabines.

É pessoal e intransferível – por isso tenha certeza das datas de sua viagem antes de comprá-lo. Caso desista até 24 horas depois da compra, o reembolso é de 100%. Caso a desistência seja posterior, o rembolso é de 85%. Após a primeira viagem, já não há reembolso. A cada utilização, o viajante deve apresentar o passaporte.

Onde se compra – Internet (http://www.renfe.com/viajeros/viajes_internacionales/spainpass/index.html), agências de viagem e estações autorizadas.

Como se reservam as viagens com o passe – quando se compra se recebe um localizador, com ele você realiza as reservas.

Preços
RENFE PASS

Posts relacionados:
Tudo sobre Barcelona
Tudo sobre Madri
Tudo sobre Gran Canaria

Imagens: renfe-2012

2 Comentários

  1. luis fernando menardi

    Ola Patricia.
    Vou com minha esposa e filho adolescente para a Espanha em jan/14.Vou visitar Madrid/Toledo/Segovia/Avila/Barcelona/Malaga/Sevilha/Granada/Ronda num periodo de 22 dias.Compensa utilizar esta modalidade de passe de trem da RENFE?
    Obrigado,Luis

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Luis Fernando, para saber se vale a pena, some os valores dos bilhetes individuais e compare com o preço do passe. Este ñ é um passe barato, e esta é a única maneira de verificar a relação custo x benefício 🙁
      Um abraço e depois me conta o que decidiu!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!