Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 10 2016

Quem inspirou os impressionistas? | Viajando no Impressionismo

Oiii, o novo episódio do “Viajando no Impressionismo” saiu lá no Canal do YouTube no domingo, e era para sair por aqui ontem, mas estive de cama o dia todo 🙁 Sabe como é, as vezes o corpo se rebela kkkkk Mas hoje já estou novamente no controle e louca para apresentar prá você esta terceira entrega!

O tema deste vídeo é quem inspirou os impressionistas, mas você nem imagina como começamos? Uma dica? Tem a ver com ciência 😉 Desta vez, o Monet volta a aparecer por aqui, mas a estrela da vez é o Degas (foto abaixo) e suas bailarinas.
Quem inspirou os impressionistas?
Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos e vê-lo em todo seu esplendor 🙂

Lembre que a cada domingo um novo episódio é publicado lá no Canal do YouTube. Para não perder nenhum e vê-los antes, você já sabe 😉 clique aqui e se inscreva no nosso Canal, ao que já te agradeço antecipadamente enviando um longo e apertado abraço virtual!

Chamada video 2

Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

Foto Degas: Photographic self-portrait by Edgar Degas, the French painter, gelatin silver print. 4 11/16 in. x 6 9/16 in. Harvard Art Museum/Fogg Museum, Richard and Ronay Menschel Fund for the Acquisition of Photographs.

O texto, o vídeo e as imagens deste post pertencem ao turomaquia.com. Qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral. Com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com. Por favor, escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

2 Comentários

  1. Miriam Keller

    Parabéns! Vídeos ótimos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu Miriam, é muito importante para mim receber esses feedbacks!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!