Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 06 2013

Próxima viagem – Algarve e Andaluzia

Daqui a pouco, eu e o Tom embarcamos para outra viagem. Tudo é ainda mais excitante com ele. Tenho o prazer de afirmar que encontrei o companheiro ideal de viagem. Nossa próxima aventura tem muito a ver com as novidades que vão pintar em breve por aqui 😉
Algarve e Andaluzia
Foto de Harry Wagner

Nosso ponto de chegada e partida é a calorosa Sevilha. Mas amanhã mesmo partimos para 1 semana no Algarve. No planejamento, li os relatos das blogueiras: Helô, no Aprendiz de Viajante (no post ela deixa todos os links para seu blog pessoal). Juliana (que passou a lua de mel por lá) no Mala ou Mochila. Mirelle (que reviu seu conceito de ir a praia no Algarve) no 13 anos depois. E através da Mirelle, cheguei no Sete Malas.

Para poder detalhar como nos gosta este novo destino por aqui, ou seja, para contar tudo tintim por tintim (nosso slogan desde 2006!) vamos nos hospedar em diferentes cidades: Tavira, Lagos, Portimão e Faro. Ainda teremos a sorte de reencontrar vários amigos queridos, entre eles o casal mais descolado de Sétubal, a Isabel e o Mario.
Algarve e Andaluzia
Foto de Sagrario Gallego
Algarve e Andaluzia
Foto de fontxito
Algarve e Andaluzia
Foto de Carlos Pinto
Algarve e Andaluzia
Foto de Thomas Becker

Depois retornamos à Espanha, e pedimos suas preces para que os termômetros não passem de 40 graus por lá 😉 Como sempre viajamos em agosto, meio que estamos acostumados a derreter, já nos passou na Grécia e no Caminho de Santiago!

No ponto de mira estarão: Sevilha, Córdoba, El Rocío e Cádiz. Esta última entrou no roteiro por causa de um velho sonho do casal, assistir um concerto de Paco de Lucía. Conseguimos entradas e no dia 17 de agosto teremos o prazer de ver e ouvir este monstro da música. Imagina nossa felicidade!
Paco de Lucia em Cadiz
Algarve e Andaluzia Algarve e Andaluzia
Foto de Paulo Ramalho e de Sergio Ocón

Optamos por viajar sem alugar carro. Tudo de transporte público. Para acompanhar nossa saga, é só nos seguir no:
Instagram – http://instagram.com/turomaquia/# – para ver o que estamos fazendo em tempo real
Facebook – https://www.facebook.com/Turomaquia – resumo diário
Twitter – https://twitter.com/turomaquia – as coisas mais chocantes do dia, preços, praias, comidinhas.

Se você tiver alguma dica destes destinos, por favor, compartilha com a gente, podem ter certeza que farão mais feliz um casal de viajantes 🙂

12 Comentários

  1. Filipe Gouveia

    Olá Patrícia! Como Português, espero que adore o Algarve e estou certo que sim. Tavira é um lugar lindo! Como conheço muito bem o Algarve – todos os anos passo lá umas férias – deixo-lhe também algumas dicas:

    – Quando estiver em Portimão não deixe de ir na Praia do Alvor, uma praia muito menos populada e muito bonita. Quando estiver lá faça um caminhada até à Prainha que é a praia seguinte para Este. Como o nome indica é uma praia bem pequena mas muito, muto bonita. Quando lá estiver aproveite para tomar uma bebida no bar da Prainha, o Caniço e um dos meus preferidos no Algarve;

    – Quando estiver em Lagos vá até Sagres – É uma pequena vila com uma vibe especial assim hippie/surfista/pescadores e com o mesmo nome da famosa cerveja Portuguesa. Esse é o lugar preferido no Algarve, nada turístico, e com muito para descobrir como o Cabo de S. Vicente, o ponto mais Sudoeste da Europa. Visite tabém as praias do Tonel, Martinha e Beliche e explore as praias mais selvagens (tem mesmo que pedir indicações) à volta de Sagres: Castelejo, Cordoama, Barriga, Ponta Ruiva. No fim do dia aproveite para comer uns bons perceves em Vila do Bispo!

    Espero que goste das minhas dicas e que adore sua viagem! Vou aguardar seus relatos!! 🙂

    responder
    • Patricia de Camargo

      Filipe, que máximo suas dicas, já anotei todas 🙂 Muito obrigada de coração!

      responder
  2. Alessandro Ayres

    Que maravilha essa viagem!!! Já estou aguardando ansiosamente as dicas, pois essas duas regiões estão nas minhas prioridades futuras. 🙂

    Aproveitem!!!

    responder
  3. Priscila Reis

    Oi Pati,
    Que delícia de viagem. Conheci o Algarve há alguns anos atrás, antes de ter o blog. As praias são lindas e o mais bacana é comer sardinha fresca assada na hora em uma das praias. Geralmente, está incluso quando vc faz o passeio de barco. Delícia.
    Quanto à Andalusia, fiz toda ela de carro e foi um sonho. AMEI Córdoba e sua belíssima mesquita, denotando toda a influência dos árabes que dominaram essa região por muitos anos. Sevilha também é linda, com um belo calçadão voltada para o rio, prédios antigos e um belíiiiiiiiissimo palácio (Alcazar), onde vcs tirarão fotos maravilhosas.
    Tive a oportunidade de assistir a uma tourada célebre em Sevilha e apesar de sofrida, foi o máximo ver como esse hábito faz parte da vida dos locais. Ainda não postei toda essa viagem, mas tenho dicas de restaurantes em Sevilha aqui: http://www.voali.com.br/os-melhores-restaurantes-de-sevilha/
    O L’Alqueria, um dos melhores restaurantes de todos, parece ter fechado, assim como o seu irmão El Bulli. Vamos ver se Ferran Adria resolve abrir algum hot spot por lá novamente.

    Espero que curtam muito a viagem! Se tiverem um tempinho, sigam pela Costa do Sol para conhecer Málaga, Marbella e sua chic Puerto Banus.
    bjs,
    Priscila Reis

    responder
  4. Heloisa Righetto (@HeloRighetto)

    ah Pat, q delícia! q viagem incrível!!! fico feliz em ter contribuído ; ) vou ficar bem esperta nas tuas fotos! já ta dando saudade e vontade de voltar. Bj grande

    responder
  5. Heloisa Righetto (@HeloRighetto)

    nao sei se meu comentário foi : (

    responder
  6. Maria Lúcia Rodolfo

    Oi, Patrícia
    Estive por poucos dias em Sevilha, em junho, e minha sugestão é prática: uma lavanderia. Caminhamos (meu marido e eu) bastante até encontrar uma na Avda. de La Republica Argentina, a uns dois quarteirões da Plaza de Cuba na calçada da direita, saindo da Plaza. Para as viagens longas, a mala fica mais leve quando as roupas estão limpinhas! rsrsrsrs
    Vou curtir sua viagem pelo Face. Um abraço

    responder
  7. Camila Navarro

    Que delícia, Pat! Será que eu ainda vou ter a chance de contar com suas dicas para outra viagem a Portugal? O Algarve ficou para uma próxima e é claro que eu pensei na Andaluzia como uma extensão natural desse roteiro. Vou acompanhar seus passos e tenho certeza de que vai sair um material maravilhoso daí! Beijos! E boa viagem!

    responder
  8. Fernanda Scafi

    Em 2001 conheci bem o interior de Portugal, mas ficou faltando o Algarve. Como ão sou muito chegada em praias, nem fiz muita questão. Agora, a Andaluzia eu AMEI!!! Ainda não postei sobre lá pq é uma viagem antiga, na verdade estudei um tempinho em Granada e conheci outras cidades da região nos finais de semana. Mas mesmo assim, não considero a região como “vista”, tenho que voltar!! Vou esperar os posts de lá ansiosamente!

    responder
  9. Thiago (@rodeiviagens)

    Ótima viagem e volte com aqueles que serão nossos próximos planos! 😉

    responder
  10. luis fernando menardi

    Ola Patricia.
    Vou visitar a Andaluzia em jan/2014 e gostaria de suas preciosas dicas para fazer um planejamento desta viagem.
    Muito obrigado,Luis

    responder
    • Patricia de Camargo

      Luis Fernando,
      na próxima semana volto a postar sobre Algarve, e já já chegamos na Andaluzia!!! Prometo!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!