Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 06 2014

Promoções de Verão na Espanha 2014 – Rebajas 2014

Rebajas
Gente do céu, em menos de 1 mês começam as “rebajas” de verão na Espanha. O que significa que já estamos no meio do ano, que loucura, né!?

Na maioria das comunidades autónomas o estopim de ínicio das promoções é o dia 1o. de julho. Mas em Madrid e Valencia começam antes, respectivamente, dias 21 e 30 de junho. Já o final varia bastante, em nenhum caso termina antes de 31 de agosto, mas no País Basco vai até 30 de setembro, e em Valencia até 4 de outubro.

A primeira semana é intensa, porque certos tamanhos e modelos (de roupas e sapatos) se esgotam rapidamente, então o pessoal manda ver mesmo, e o problema nem é tanto provar ou escolher, mas pagar. Como assim?! É isso mesmo que você leu, PAGAR. Já vi filas de 1 hora e meia nos caixas 🙁 as lojas não aumentam o número de funcionários, e as filas são intermináveis. Para amenizar o tema, só indo de rebajas em dupla ou trio. Entrou na loja, uma pessoa do grupo entra na fila para pagar, e vão trocando de posto até a hora “h”, ou melhor a hora “p”.

A partir da terceira semana a coisa se acalma. De segunda a sexta-feira as filas (que já são menores) aparecem no comecinho da noite quando o pessoal sai do trabalho ou os atrativos das cidades mais turísticas fecham; e claro se acentua um pouco nos finais de semana. Na Espanha, o melhor horário para comprar durante as “rebajas” é no horário de almoço e siesta, entre às 14:00 e às 16:30 horas.

As rebajas voltam a ficar fantásticas na última semana, principalmente nas lojas das marcas mais caras, que podem oferecer descontos de até 90%. Vale a pena ir no “El Corte Inglés” no último dia e passear pelo que eles chamam “grandes marcas”, onde estão Armani, Carolina Herrera, Adolfo Domínguez, Salsa, Custo, etc.

Importante, para utilizar qualquer tipo de cartão, seja de débito com chip, de crédito ou VTM, é necessário mostrar um documento oficial com foto na hora do pagamento. Na Europa, este procedimento só é realizado na Espanha. E não só em grandes compras, mesmo que você gaste 5€ vão te pedir o passaporte para comprovar que você é o dono do cartão!

Enquanto as promoções não chegam, dá uma olhada nas coleções de verão por aquí. Para saber de que loja é cada roupa, ou ver mais fotos, visite e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Turomaquia
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014
Verão Espanha 2014

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Enaldo Soares

    Agradeço a informação sobre a necessidade de apresentar passaporte ao comprar com cartões. Penso que vou comprar em espécie, pois andar com passaporte é incômodo e perigoso.

    responder
    • Rejane

      Enaldo, se vc for pegar Tax Free precisará do passaporte mesmo pagando a vista.

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Tô voltando para Lisboa em setembro. Qual é teu restaurante favorito por lá? Se vc nunca foi prá Lisboa, já ouviu falar muito de algum café, bar ou restaurante da cidade? 
#lisboa #portugal #rincones #lisboncool #lisbonlovers
  • “Seu lugar feliz. Sua alegria. O lugar em que a vida parece mais boa do que não boa”. Você já encontrou este lugar? 
Trecho do livro “O ano em que disse sim” , da Shonda Rhimes.

#quotes #myplaceintheworld #laspalmasdegrancanaria
  • Oh, lugar especial este Carrières de Lumières, até o café é legal demais. Conta aí, o café/restaurante de um atrativo ou monumento turístico que você adorou 💕

#provence #lebauxdeprovence #carrieredeslumieres #france #arte
  • “Por mi trabajo me veo obligada a usar las palabras para pegar un hecho con otro, y al final todo debe parecer coherente aunque no lo sea” (“La niña perdida” da Elena Ferrante). #laspalmasdegrancanaria #quotes #literatura #islascanarias
  • Já conhecia Segóvia, mas graças a Deus eu ainda consigo me emocionar com velhos “amigos” 😉 E vc, qual é aquele lugar que volta a te emocionar a cada reencontro?

#segovia #aqueduto #arteromana #espanha #patrimoniomundialdahumanidade
  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵

Follow Me!