Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 03 2008

Promoção turística do Brasil na Espanha

Na segunda-feira o Ricardo Freire publicou no seu blog Viaje na Viagem que o nordeste brasileiro havia ganhado na loteria. É verdade, no turismo é assim, os países ganham com as desgraças dos outros. Mas mesmo para ganhar com as desgraças dos outros tem que ser competentes. Não basta um montão de furacão no Caribe, problemas políticos na Tailândia ou atentados na Índia!

Porque os destinos competidores estão de olho em tudo isso e tem um real poder de resposta. Aqui nas Canárias é assim, nos beneficiamos quando acontecem atentados no Marrocos, já foi assim com as guerras da antiga Iugoslávia e com toda a inestabilidade dos destinos que oferecem quase o mesmo produto, só que por um preço bem mais barato!

Agora vejam bem se nosso país leva à sério a promoção turística internacional. Esta propaganda saiu na revista semanal de domingo de um dos jornais mais vendidos e importantes da Espanha – “El País”. Deve ter custado uma grana federal do governo federal. Agora me diz aí, que adianta pagar para estar na mídia correta da forma errada. Diz a verdade, vocês teriam vontade de ir às Catartas, quando o mais espetacular nem aparece, ou sei lá em alguma praia de Santa Catarina como a dessa foto que poderia estar em qualquer lugar do mundo ???

Os vôos para o Brasil não são nada baratos, assim para valer a pena tem que mostrar que existem paisagens, tradições, pessoas, que os viajantes apenas podem encontrar por aí!

Para arrematar o tema, dá uma olhada na naturalidade dos personagens das fotos?! Senhor Deus do Amor, assim nem com reza brava! É uma pena, quando será que nosso país vai acordar para esta indústria mundial que não deixa de crescer desde os anos 1950!???

Imagem: Revista semanal do “El País” de 16/11/2008

Tags Technorati: ,

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

6 Comentários

  1. caio

    Li seu comentario no seu blog e vim conferir. Gostei bastante tb!!!vamos trocar links?

    responder
  2. Mirella

    ehehehehe… é de chorar.O engraçado é cara do pessoal, todos tem traços espanhois ehehehePéssimo!Adorei o post… fazia tempo que não vinha aqui, ando numa correria!!!bjs

    responder
  3. SÍLVIA OLIVEIRA

    hahahaha! “…playas con mucha animación”… está mais para praia deserta a da foto! Meu Deus, Patrícia, mas acho que nem estudante de Publicdade faria algo tão chinfrim e sem foco. Absolutamente lamentável. Gostei demais do post!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Mirella, Caio e Silvinha obrigado por suas palavras.Realmente acho que nem um estudante estagiário teria este mal gosto. Vou a Fitur, vamos ver como estarão as coisas por aí!Beijos

    responder
  5. Luisa

    Patricia, se serve de “consolo” aqui em Milão a publicidade é igualzinha! A diferença é que está escrito em italiano e são cartazes enormes pregados nas estações de metro…Bjs

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Luisa, quero ver se as coisas melhoram na Feira de Turismo de Madrid em janeiro, tô torcendo!!!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Toda vez que entro no Louvre tiro uma foto com uma escultura que me emociona. Aquela primeira obra que acendeu dentro de mim uma vontade louca de entrar nesse museu. Ela, a Vitória de Samotracia. 
Uma escultura grega de 190 a.C. E você, qual é a obra de arte que mais te emociona?

#louvremuseum #vitoriadesamotracia #paris #arte #artegrega
  • Para Paris levei esta mochila da Pull & Bear (irmã da Zara). Ela imita as famosas mochilas suecas Kanken, portanto não pesa nada e aguentou bem meu equipamento de filmagem. O que você leva quando viaja? Bolsa, mochila, pochete? 
Foto by @curitidoce tirada no Jardin des Tuileries.

#mochila #pullandbear #paris #parislovers #jardindestuilleries
  • Uma semana cheia de energia e amor para todos nós 💕💕💕 #torreeiffel #parislovers #paris #happymoments
  • As cores do outono no local que inspirou a High Line de New York (quem me contou foi a Natália do @destinoprovence ). O Coulée Verte é um parque elevado de 4,5 km construído sobre um viaduto ferroviário que estava abandonado no 12º arrondissement de Paris. 
É um passeio lindo. Dá para fazer até um picnic por lá na hora do almoço.

#couleeverte #paris #parque #parislovers
  • Em 2011, nossos irmãos Campana redecoraram o café do relógio do Museu D’ Orsay. Era o único que eu ainda não havia testado, mas nesta última viagem almocei por lá.

Adorei o atendimento e a comida. O preço é o esperado em um café de museu. Por uma sopa e uma taça de vinho paguei 14€. Tudo delicioso 😜

#irmaoscampana #parisfood #parislovers #paris #museudorsay
  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo

Follow Me!