Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 24 2013

Preparando a mala da viagem

No Facebook recebo pedidos para mostrar como faço a mala. Isso acontece desde que postei uns videos por lá para provar que realizei uma viagem internacional só com bagagem de mão (setembro/2012).
Preparando a mala da viagem

Nesta última viagem a coisa foi bem mais complicada. Passei 6 semanas e meia fora de casa, sendo …
3 e meia em Curitiba, uma cidade onde o tempo é sempre imprevisível, e a temperatura pode cair 15 graus de um dia para outro 🙁
1 semana em Sampa, com 3 dias de evento – WTM Latin. O que significava roupa mais formal, incluindo salto alto. Uma ida ao Teatro Municipal.
2 semanas em New York, em residências, e portanto esqueci de colocar no video que levei uma toalha e um lençol na mala. Também esqueci de contar que coloquei na mala, 3 guias de viagem.
– sem contar 1 pernoite em Madri na ida.

Além das minhas roupas, o material para blogar foi comigo na mochila de mão: notebook, câmara reflex, câmara pequena, go pro, cabos e carregadores (todos em uma necessaire) e kindle. Mais encomendas que somavam uns 7/8 kilos (mala faturada).

A mala na ida pesava 19 kilos, e na volta de New York, 23 kilos. Em New York meu notebook morreu, mas como queria salvar o disco duro coloquei o “falecido” na mala que ia faturar. Seu peso era de 4 kilos. Também somem à volta de New York, + 4 kilos em papel. Folhetos, pequenos guias e livros para facilitar a blogagem #turoNY

Em NY comecei a fotografar a roupa que usava a cada dia. Para provar que não acrescentei nada à mala 😉 Claro, apenas a roupa que viajei: calca cinza escura + camiseta + fullard + jaqueta levinha de couro. Podem ver que a grande mudança para a viagem de NY foi o tema capilar. Não levei secador de cabelo, e o bichou pegou 🙂
Como montar uma mala de viagem
Como montar uma mala de viagem
Como montar uma mala de viagem

Veja os videos anteriores:
Como encontrar bilhetes aéreos mais baratos
Como escolher seus guias de viagem
Como chegar ao blog de viagem que vai te ajudar no planejamento da viagem
Como usar o Google Maps para montar um roteiro de viagem

Chamada video 2

fotos e videos: turomaquia_2013

4 Comentários

  1. Karine

    Realmente uma proeza viajar com tão pouco e por tanto tempo! Além de ser super possível! 🙂

    responder
  2. Louise

    Essas malasque envolvem vários climas e eventos são sempre complicadas… Já fiz várias dessas, então sei bem como é. Acho que ainda tiraria um dos sapatos! hehehehehehehe

    responder
    • Patricia de Camargo

      Louise, sei que foram muitos sapatos 🙂 Mas sabe que usei todos, o que menos usei foi o de salto, mas era necessário! 🙁

      responder
  3. Lina -

    Hoje descobri sua página … adorei. Estive com voce em Bruxelas … fiquei encantada.. principalmente com o vídeo do prédio da Justiça…. Adorei sua maneira de montar as malas… Vi também que vce tem aqueles casacos finos … será que voce tem tamanho grande … 52(?)… Vou Bruxelas no final do mes de abril. Agradecida por dicas maravilhosas.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!