Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 19 2008

Por dentro da “Cidade das Artes e das Ciências”

O portão de entrada da Cidade das Artes e das Ciência é o L´Umbracle. Uma zona verde de 7.000 m2, onde a idéia era montar uma espécie de jardim de inverno novecentista. Este espaço é de livre acesso, porque eu digo isso, porque para entrar no Palácio das Artes é necessário comprar a entrada para um espetáculo ou ir com uma visita guiada, e nos demais é necessário pagar uma entrada.

Apesar que o L´Umbracle é a pseudo-entrada do complexo, porque existem outras entradas, este não foi o primeiro edifício que ficou pronto. Em 1998 se inaugurou o Hemisfèric, que possui a maior tela concâva de Espanha com 900 m2. Um super imax onde são oferecidos diariamente diferentes filmes, desde coisas infantins até documentários geniais.
Dentro_hemisferic_valencia Dentro_hemisferic_valencia (1)

Em 2000 foram inuagurados o Umbracle e o Museu das Ciências Príncipe Felipe.
Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia

Depois, se inaugurou o Palau de les Arts. O Palácio das Artes Reina Sofia, é um espaço de 37.000 m2 pensado para albergar de óperas até recitais. São 4 auditórios, e o maior tem uma capacidade de 1.400 pessoas. Os números da construção deste teatro multifuncional são impressionantes:
– mais de 1.450 unidades de porta
– 3.360 m2 de vidro
– 77.000 m3 de concreto armado
– 38.500 m2 de granito (Ufa!)
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

Em 2003 chegou a vez do Oceanográfico, o maior aquário de toda Europa, uma verdade cidade submarina aonde vivem 45.000 seres vivos, de cerca de 500 espécies diferentes. São vários ambientes, não é o típico aquário-corredor que você vai passando, é muito mais do que isso!
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

E em breve se inaugurará o Agora, um cenário multifuncional, uma espécie de praça coberta de 13.500 m2, que poderá receber até 5.000 pessoas!!!

fotos: turomaquia_2008 

2 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! quero conhecer!!! que lindas construções! mais um local must-visit (risos)! adorei! bjs! e como vão as férias? espero que esteja aproveitando bastante!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Cláudia, as férias foram alucinantes, depois da série de Valencia vou começar a postar sobre a Grécia!E Valencia foi uma surpresa para mim, e pretendo voltar!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!