Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 19 2008

Por dentro da “Cidade das Artes e das Ciências”

O portão de entrada da Cidade das Artes e das Ciência é o L´Umbracle. Uma zona verde de 7.000 m2, onde a idéia era montar uma espécie de jardim de inverno novecentista. Este espaço é de livre acesso, porque eu digo isso, porque para entrar no Palácio das Artes é necessário comprar a entrada para um espetáculo ou ir com uma visita guiada, e nos demais é necessário pagar uma entrada.

Apesar que o L´Umbracle é a pseudo-entrada do complexo, porque existem outras entradas, este não foi o primeiro edifício que ficou pronto. Em 1998 se inaugurou o Hemisfèric, que possui a maior tela concâva de Espanha com 900 m2. Um super imax onde são oferecidos diariamente diferentes filmes, desde coisas infantins até documentários geniais.
Dentro_hemisferic_valencia Dentro_hemisferic_valencia (1)

Em 2000 foram inuagurados o Umbracle e o Museu das Ciências Príncipe Felipe.
Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia

Depois, se inaugurou o Palau de les Arts. O Palácio das Artes Reina Sofia, é um espaço de 37.000 m2 pensado para albergar de óperas até recitais. São 4 auditórios, e o maior tem uma capacidade de 1.400 pessoas. Os números da construção deste teatro multifuncional são impressionantes:
– mais de 1.450 unidades de porta
– 3.360 m2 de vidro
– 77.000 m3 de concreto armado
– 38.500 m2 de granito (Ufa!)
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

Em 2003 chegou a vez do Oceanográfico, o maior aquário de toda Europa, uma verdade cidade submarina aonde vivem 45.000 seres vivos, de cerca de 500 espécies diferentes. São vários ambientes, não é o típico aquário-corredor que você vai passando, é muito mais do que isso!
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

E em breve se inaugurará o Agora, um cenário multifuncional, uma espécie de praça coberta de 13.500 m2, que poderá receber até 5.000 pessoas!!!

fotos: turomaquia_2008 

2 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! quero conhecer!!! que lindas construções! mais um local must-visit (risos)! adorei! bjs! e como vão as férias? espero que esteja aproveitando bastante!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Cláudia, as férias foram alucinantes, depois da série de Valencia vou começar a postar sobre a Grécia!E Valencia foi uma surpresa para mim, e pretendo voltar!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Tristeza pela situação catalã. A região já perdeu mais de 1000 empresas e 15% das reservas turísticas. Tudo por culpa de uma famigerada ideia de um estado paradisíaco, graças à independência. Um artista espanhol definiu bem a situação, "não é Espanha contra Catalunha; é Catalunha contra Catalunha". .
#catalunha #españa #barcelona #gaudi #casabatllo #arte #sadmoments
  • Prá todo mundo que vez ou outra, sente-se imerso neste vagão de trem, sem saber bem aonde vai chegar 🚆
.
#tokyo🇯🇵 #japan🇯🇵 #feelings
  • A obra mais polêmica de GOYA no Top100Arte, lá no meu canal do YouTube - Patricia de Camargo. Também tem link na bio 💚

#arte #goya #historiadaarte #Top100Arte #youtuber
  • Tem tanta coisa prá censurar - corrupção, narcotráfico, crimes de gênero, crimes de ódio, mas tem gente que prefere  ir atrás da arte, "que torna  a vida suportável" 🙁

Todos os autoritarismos começaram desta maneira, indo atrás de artistas. Cuidado com o que você defende!

#Repost @gabi_mariliagabriela (@get_repost)
・・・
SOMOS MUITAS VOZES QUE NÃO ACEITAM A CENSURA E A DIFAMAÇÃO.  #342Artes  #censuranuncamais  #contraacensuraeadifamação
  • Diz aí, não está ficando com vontade de conhecer Gran Canaria? 😉

#lascanterasbeach #laspalmas #iggerslaspalmas #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #beautifulday #grancanaria #laspalmasdegrancanaria
  • E o dia amanheceu assim ... simplesmente perfeito, no quintal da minha casa 🤗

#beautifulday #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #iggerslaspalmas #canaryisland #españa

Follow Me!