Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 19 2008

Por dentro da “Cidade das Artes e das Ciências”

O portão de entrada da Cidade das Artes e das Ciência é o L´Umbracle. Uma zona verde de 7.000 m2, onde a idéia era montar uma espécie de jardim de inverno novecentista. Este espaço é de livre acesso, porque eu digo isso, porque para entrar no Palácio das Artes é necessário comprar a entrada para um espetáculo ou ir com uma visita guiada, e nos demais é necessário pagar uma entrada.

Apesar que o L´Umbracle é a pseudo-entrada do complexo, porque existem outras entradas, este não foi o primeiro edifício que ficou pronto. Em 1998 se inaugurou o Hemisfèric, que possui a maior tela concâva de Espanha com 900 m2. Um super imax onde são oferecidos diariamente diferentes filmes, desde coisas infantins até documentários geniais.
Dentro_hemisferic_valencia Dentro_hemisferic_valencia (1)

Em 2000 foram inuagurados o Umbracle e o Museu das Ciências Príncipe Felipe.
Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia Museu de Ciencias Principe Felipe - Valencia

Depois, se inaugurou o Palau de les Arts. O Palácio das Artes Reina Sofia, é um espaço de 37.000 m2 pensado para albergar de óperas até recitais. São 4 auditórios, e o maior tem uma capacidade de 1.400 pessoas. Os números da construção deste teatro multifuncional são impressionantes:
– mais de 1.450 unidades de porta
– 3.360 m2 de vidro
– 77.000 m3 de concreto armado
– 38.500 m2 de granito (Ufa!)
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

Em 2003 chegou a vez do Oceanográfico, o maior aquário de toda Europa, uma verdade cidade submarina aonde vivem 45.000 seres vivos, de cerca de 500 espécies diferentes. São vários ambientes, não é o típico aquário-corredor que você vai passando, é muito mais do que isso!
Cidade das Artes e da Ciência - Valencia

E em breve se inaugurará o Agora, um cenário multifuncional, uma espécie de praça coberta de 13.500 m2, que poderá receber até 5.000 pessoas!!!

fotos: turomaquia_2008 

2 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! quero conhecer!!! que lindas construções! mais um local must-visit (risos)! adorei! bjs! e como vão as férias? espero que esteja aproveitando bastante!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Cláudia, as férias foram alucinantes, depois da série de Valencia vou começar a postar sobre a Grécia!E Valencia foi uma surpresa para mim, e pretendo voltar!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!