Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 23 2008

Pelo Centro Histórico de Valencia: de atrativo em atrativo …

No centro histórico de Valencia, não deixe de visitar a “Lonja de la Seda”. Lonja significa mercado. Este edifício declarado Patrimônio da Humanidade em 1996, foi construído entre 1482 e 1498 como um lugar para a realização de transações comerciais e bancárias. A cidade prosperava, e necessitava de um novo espaço, aonde os comerciantes pudessem fechar seus acordos.

A Lonja é um edifício gótico, com quatro partes distintas. A Torre funcionava como uma espécie de prisão para os ladrões da seda e também para os comerciantes morosos que aguardavam julgamento. A sala da entrada representa o paraíso. As colunas são como os troncos das palmeiras, e as cúpulas como o céu ou como as folhas das palmeiras que se abrem! Na lonja se instalou a taula de canvis (mesa de câmbios e depósitos) e nela se realizou a primeira letra de câmbio de Espanha.

Preste atenção nos detalhes, nos alto-relevos e nas 28 gárgulas que se vislumbram principalmente do pátio interno. Não se paga nada para entrar no edifício. Não deixe de visitar, é um dos poucos exemplos de gótico civil que ainda estão de pé, porque o que mais se vê deste período são as igrejas.
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia

fotos: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! que lindo! valencia é realmente um must-see!!! estou anotando suas dicas p/qdo eu for – e espero que seja logo (risos)! bjs, querida, e bom fim de semana!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!