Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 23 2008

Pelo Centro Histórico de Valencia: de atrativo em atrativo …

No centro histórico de Valencia, não deixe de visitar a “Lonja de la Seda”. Lonja significa mercado. Este edifício declarado Patrimônio da Humanidade em 1996, foi construído entre 1482 e 1498 como um lugar para a realização de transações comerciais e bancárias. A cidade prosperava, e necessitava de um novo espaço, aonde os comerciantes pudessem fechar seus acordos.

A Lonja é um edifício gótico, com quatro partes distintas. A Torre funcionava como uma espécie de prisão para os ladrões da seda e também para os comerciantes morosos que aguardavam julgamento. A sala da entrada representa o paraíso. As colunas são como os troncos das palmeiras, e as cúpulas como o céu ou como as folhas das palmeiras que se abrem! Na lonja se instalou a taula de canvis (mesa de câmbios e depósitos) e nela se realizou a primeira letra de câmbio de Espanha.

Preste atenção nos detalhes, nos alto-relevos e nas 28 gárgulas que se vislumbram principalmente do pátio interno. Não se paga nada para entrar no edifício. Não deixe de visitar, é um dos poucos exemplos de gótico civil que ainda estão de pé, porque o que mais se vê deste período são as igrejas.
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia

fotos: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! que lindo! valencia é realmente um must-see!!! estou anotando suas dicas p/qdo eu for – e espero que seja logo (risos)! bjs, querida, e bom fim de semana!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!