Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 23 2008

Pelo Centro Histórico de Valencia: de atrativo em atrativo …

No centro histórico de Valencia, não deixe de visitar a “Lonja de la Seda”. Lonja significa mercado. Este edifício declarado Patrimônio da Humanidade em 1996, foi construído entre 1482 e 1498 como um lugar para a realização de transações comerciais e bancárias. A cidade prosperava, e necessitava de um novo espaço, aonde os comerciantes pudessem fechar seus acordos.

A Lonja é um edifício gótico, com quatro partes distintas. A Torre funcionava como uma espécie de prisão para os ladrões da seda e também para os comerciantes morosos que aguardavam julgamento. A sala da entrada representa o paraíso. As colunas são como os troncos das palmeiras, e as cúpulas como o céu ou como as folhas das palmeiras que se abrem! Na lonja se instalou a taula de canvis (mesa de câmbios e depósitos) e nela se realizou a primeira letra de câmbio de Espanha.

Preste atenção nos detalhes, nos alto-relevos e nas 28 gárgulas que se vislumbram principalmente do pátio interno. Não se paga nada para entrar no edifício. Não deixe de visitar, é um dos poucos exemplos de gótico civil que ainda estão de pé, porque o que mais se vê deste período são as igrejas.
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia

fotos: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! que lindo! valencia é realmente um must-see!!! estou anotando suas dicas p/qdo eu for – e espero que seja logo (risos)! bjs, querida, e bom fim de semana!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!