Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 23 2008

Pelo Centro Histórico de Valencia: de atrativo em atrativo …

No centro histórico de Valencia, não deixe de visitar a “Lonja de la Seda”. Lonja significa mercado. Este edifício declarado Patrimônio da Humanidade em 1996, foi construído entre 1482 e 1498 como um lugar para a realização de transações comerciais e bancárias. A cidade prosperava, e necessitava de um novo espaço, aonde os comerciantes pudessem fechar seus acordos.

A Lonja é um edifício gótico, com quatro partes distintas. A Torre funcionava como uma espécie de prisão para os ladrões da seda e também para os comerciantes morosos que aguardavam julgamento. A sala da entrada representa o paraíso. As colunas são como os troncos das palmeiras, e as cúpulas como o céu ou como as folhas das palmeiras que se abrem! Na lonja se instalou a taula de canvis (mesa de câmbios e depósitos) e nela se realizou a primeira letra de câmbio de Espanha.

Preste atenção nos detalhes, nos alto-relevos e nas 28 gárgulas que se vislumbram principalmente do pátio interno. Não se paga nada para entrar no edifício. Não deixe de visitar, é um dos poucos exemplos de gótico civil que ainda estão de pé, porque o que mais se vê deste período são as igrejas.
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia
Lonja de Valencia

fotos: turomaquia_2008

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! que lindo! valencia é realmente um must-see!!! estou anotando suas dicas p/qdo eu for – e espero que seja logo (risos)! bjs, querida, e bom fim de semana!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!