Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 18 2008

Passeando por Creta – Rethymon

Ontem, contei boa parte do nosso roteiro de carro por Creta. E deixei no ponto que chegávamos a Rethymnon. De longe na estrada avistamos um forte, era enorme e decidimos visitá-lo. Não tínhamos muita informação da cidade, apenas que era a terceira maior de Creta e que tinha um bairro veneziano, e por isso a surpresa foi ainda maior!!!

Deixamos o carro junto às muralhas da fortaleza e fomos caminhando até a entrada. Não é difícil estacionar perto da fortaleza e a caminhada é agradável, junto ao mar. Nosso minúsculo carro tinha os pedais super juntos, qualquer pessoa com mais de um metro e meio teria uma grande dificuldade em não pisar-se, isto mesmo, assim depois de horas dirigindo o Tom uma única vez pisou no pedal do acelerador ao invés do freio, e a louca (que sou eu) quase lhe deixou surdo. Eu tenho um certo trauma de carro, já passei por um montão de acidentes, mas meu trauma só aparece quando outra pessoa dirige, eu amo dirigir! Claro que não aconteceu nada, e é claro que os três se mataram de rir da minha histeria aguda, e eu morri de vergonha! (mas tudo bem, quem mandou ser assim… snif snif …)

Passado o momento tenso e viver com um homem tranquilo tem muitas compensações, entramos na fortaleza, que está em cima da Colina Paléskastro e ao norte do porto veneziano. Foi construída no século XVI e dentro você poderá ver os edifícios dos armazéns, residências e quartéis e até uma pequena mesquita. Fora as vistas impressionantes da cidade e do mar de fundo.

Na fortaleza vimos um pôr-do-sol de tirar o fôlego. E voltando ao tema polêmico, para mim, muito mais bonito que o pôr-do-sol de Santorini (ok, já não digo nada mais!)

Depois da visita era hora de voltar à Heraklion. Mas cuidado, evite as estradas de Creta durante a noite, quase não tem olho de gato e faixas separando as pistas, e com muitas curvas, imagina a visibilidade. Outro conselho: abasteça antes de sair de Rethymnon, na estrada todos os postos ficam do outro lado da estrada!

Existe um código de bons modos nas estradas gregas, se é pista única, e vem um carro detrás de ti mais rápido, você deve se colocar no acostamento. Não parar, apenas seguir pelo acostamento até que o outro carro te ultrapasse. Todo mundo faz isso, assim na Grécia faça como os gregos!

Rethymon - Grécia

Rethymon - GréciaRethymon - Grécia
Rethymon - Grécia
Rethymon - Grécia Rethymon - Grécia
Rethymon - Grécia
Rethymon - Grécia

Veja todos nossos posts da GRÉCIA

Busque e reserve seu hotel em:  Heraklion | Chania | OmalosAssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2008

2 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! lindas fotos! o link do turomaquia já está correto desde que vc se mudou… caso contrário, eu não veria as atualizações… apenas no feedjit, ainda há entradas antigas. mas ali eu não posso mexer… bjs, querida!!!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Obrigada Claudia!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Está difícil resistir as ofertas dos livros de arte. Já saiu o primeiro post com alguns super achados 😃 Clique no link da bio ou visite diretamente o www.turomaquia.com e adiante o Natal! .
#livros #arte #issoéarte #historiadaarte #blackfridaybrasil
  • Aqui a Calle de Alcalá se abre e surge uma das ruas mais emblemáticas de MADRI, a Gran Via. .
#Madri #granvia #españa #streets
  • Duas versões de um mesmo tema - Adão e Eva. Qual vc gosta mais?
1) a de 1507/1508 de Jan Gossaert;
2) a de 1531 de Hans Baldung Grein.
Ambas se encontram no @museothyssen em #Madri

#arte #historiadaarte #arte #madrid #españa #museum #art
  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland
  • Olha que máximo o sinal de pedestres de Madri. Por um mundo cheio de opções e de diversidade ☺️
.
#diversidade #madri #beautifulworld #españa
  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa

Follow Me!