Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 27 2010

Paraíso para mergulhadores – Reserva Marinha de La Restinga – El Hierro

Desde 2000 a ilha alberga o título de Reserva da Biosfera. Principalmente pelos seus fundos marinhos que se destacam na parte sul e conformam a Reserva Marinha de La Restinga, de onde saem os barcos para as imersões. O site de um dos operadores, descreve a reserva, “sua geomorfologia vulcânica é a responsável por uns fundos abruptos, onde se podem encontrar cavernas e “serras sub-aquáticas”. Uma paisagem livre de areia que proporciona umas águas cristalinas com um máximo de visibilidade de 30 metros. Esta transparência da água nos proporciona uma comunidade rica em flora e fauna, já que a claridade da água permite que se desenvolvam, a uma profundidade de 70 metros, extensas comunidades de algas”.

Mergulho La Restinga

Esta geomorfologia faz com que a ilha funcione como  uma barreira natural aos ventos e correntes do norte, o que aumenta ainda mais a visibilidade destas águas. Sem contar com peixes que são verdadeiras estrelas, como o mero Pancho, em bom português uma garoupa enorme que está sempre pronta a dar o ar de sua graça e sair nas fotos dos mergulhadores.

Se não for tua praia este lance de mergulhar, mesmo assim vá até La Restinga, pelo ambientaço do lugar e pelos excelentes restaurantes de peixes e frutos do mar. Ui, até me deu água na boca!!!

Video de um grupo de amigos que passou 15 dias mergulhando em El Hierro. Achei o video bem legal porque eles colocam o nome de algumas das espécies avistadas.
Informação prática:
Passe em um escritório turístico de El Hierro e tente conseguir este guia de mergulho. Descreve 24 imersões diferentes, e traz uma lista de operadores de mergulho. Eu não mergulhei na região, o que fiz foi buscar algumas destas empresas em Internet para que você possa ver os preços e serviços oferecidos. Também estão listadas todas as empresas que integram a guia de mergulho:


Pancho na capa

www.buceolarestinga.com
www.arrecifal.com
www.benthosbuceo.com
www.eltamboril.com
http://hierroaventura.com
www.elhierrobuceo.com/
www.centrodebuceoelhierro.com/
www.elsubmarinobuceo.com
www.meridianocero.org
www.elhierrotaxidriver.com
www.el-hierro-tauchen.de

Posts relacionados:
Opções de hospedagem em El Hierro
Trekking e desafios em El Hierro

Mirador de la Peña – Uma obra de Cesar Manrique em El Hierro

fotos: www.buceolarestinga.com
video: http://www.youtube.com/user/pajaril1974

2 Comentários

  1. Carol Wieser

    Nossa Patricia. Amei o post (por que será???).Agora não posso nem pensar em mergulhar, mas que dá uma vontade profunda (literalmente)…Abs

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Carol, setembro já está aí, e vamos ter uma nova mergulhadora hehehebeijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!