Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 11 2012

Para saber tudo sobre o Natal de Curitiba

Natal em Curitiba
Uma das melhores épocas para visitar Curitiba é sem dúvida o Natal. Acontece tanta coisa legal e a cidade fica ainda mais linda. Toda vestida para festa 😉

Tudo começou com os próprios curitibanos que enfeitavam suas casas, chegando em alguns casos a abri-las à visitação. A Prefeitura embarcou na idéia e passou a premiar seus donos.

Junto à iniciativa popular, um banco na época genuinamente paranense criou o evento estrela, o Natal no Palácio. Transformando um edifício histórico em uma caixa de música, onde em algumas noites, um coro canta aos corações de todos os presentes. E olha que a cada ano a multidão aumenta!
Natal em Curitiba

Depois veio coro nas escadarias da Universidade mais antiga do país. No ano passado, a primeira rua de pedestres do Brasil virou um corredor enorme de luz e este ano outras iniciativas se somaram. Para ficar sabendo tudinho que acontece por lá, visite o site: Curitiba – Capital do Natal.

Para desfrutar ainda mais da cidade, compre nosso guia “O que fazer em Curitiba”, com roteiros prontinhos, com mais de 45 dicas de restaurantes, bares com música ao vivo, e ainda:
– Onde é melhor se hospedar
– Segredos curitibanos
– 5 escapadas ou bate-e-volta desde Curitiba

Para comprar o guia, clique na imagem 🙂 Para saber mais sobre ele, clique aqui.

Produtos Turomaquia

Leia os posts de outros blogueiros que este ano já participaram de algum dos eventos de fim de ano na cidade:
Natal em Curitiba
As Galerias de Luz
Natal do Palácio Avenida

imagens: site http://www.natalcuritiba.com.br/

1 Comentário

  1. virginia maria mari de camargo

    O natal em curitiba esta apaixonante a rua 15 esta maravilhosa amanha iremos ver a antiga prefeitura. Depois te conto bjnhos.Vica

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!