Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 11 2012

Para saber tudo sobre o Natal de Curitiba

Natal em Curitiba
Uma das melhores épocas para visitar Curitiba é sem dúvida o Natal. Acontece tanta coisa legal e a cidade fica ainda mais linda. Toda vestida para festa 😉

Tudo começou com os próprios curitibanos que enfeitavam suas casas, chegando em alguns casos a abri-las à visitação. A Prefeitura embarcou na idéia e passou a premiar seus donos.

Junto à iniciativa popular, um banco na época genuinamente paranense criou o evento estrela, o Natal no Palácio. Transformando um edifício histórico em uma caixa de música, onde em algumas noites, um coro canta aos corações de todos os presentes. E olha que a cada ano a multidão aumenta!
Natal em Curitiba

Depois veio coro nas escadarias da Universidade mais antiga do país. No ano passado, a primeira rua de pedestres do Brasil virou um corredor enorme de luz e este ano outras iniciativas se somaram. Para ficar sabendo tudinho que acontece por lá, visite o site: Curitiba – Capital do Natal.

Para desfrutar ainda mais da cidade, compre nosso guia “O que fazer em Curitiba”, com roteiros prontinhos, com mais de 45 dicas de restaurantes, bares com música ao vivo, e ainda:
– Onde é melhor se hospedar
– Segredos curitibanos
– 5 escapadas ou bate-e-volta desde Curitiba

Para comprar o guia, clique na imagem 🙂 Para saber mais sobre ele, clique aqui.

Produtos Turomaquia

Leia os posts de outros blogueiros que este ano já participaram de algum dos eventos de fim de ano na cidade:
Natal em Curitiba
As Galerias de Luz
Natal do Palácio Avenida

imagens: site http://www.natalcuritiba.com.br/

1 Comentário

  1. virginia maria mari de camargo

    O natal em curitiba esta apaixonante a rua 15 esta maravilhosa amanha iremos ver a antiga prefeitura. Depois te conto bjnhos.Vica

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Em 2011, nossos irmãos Campana redecoraram o café do relógio do Museu D’ Orsay. Era o único que eu ainda não havia testado, mas nesta última viagem almocei por lá.

Adorei o atendimento e a comida. O preço é o esperado em um café de museu. Por uma sopa e uma taça de vinho paguei 14€. Tudo delicioso 😜

#irmaoscampana #parisfood #parislovers #paris #museudorsay
  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers

Follow Me!