Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 07 2008

Para ler antes da viagem ou comprar durante a viagem à Roma

Existe um novo fenômeno editorial em Itália: Federico Moccia. Este romano de 44 anos que já foi cenografista e roteirista de programas de televisão, um belo dia resolveu escrever um romance e ele mesmo fez algumas cópias. De repente, quando já não haviam cópias, os jovens italianos começaram a fotocopiar o romance. Este romance: Tre Metri sopra il cielo já tem 38 edições! E só em Itália seus livros já venderam mais de 3.000.000 de cópias.
DSC_0004

Mas o legal de ler seus romances antes de ir a Roma é que todas as histórias se passam nesta cidade. E seus personagens transitam por uma Roma apaixonante. E você fica conhecendo a cidade dos romanos, aonde eles comem um sanduíche, aonde chupam um sorvete …

O seu primeiro romance já está disponível no Brasil: “Três metros acima do céu”. Seu segundo romance é “Ho voglia di te”. Neste livro o casal principal realiza uma espécie de ritual de amor, eles vão a uma ponte de Roma – Ponte Milvio – e colocam um cadeado com seus nomes, e jogam a chave no Rio Tiber. A ponte quase teve problemas estruturais pela quantidade de cadeados que hoje se encontram colocados junto aos seus postes de luz.
candados

O terceiro romance se chama: “Scusa ma ti chiamo amore”, e em espanhol: “Perdona si te llamo amor”. Trata da historia de Niki y Alessandro, ela com 17 anos e ele com 37. Os três livros já viraram filme, mas neste último o ator principal é conhecido da platéia brasileira. É Raul Bova, que foi o italiano com quem Diane Lane mantinha um “love affair” no filme: “Sob o sol da Toscana”.

Para descarregar o primeiro capítulo do livro: http://www.perdonasitellamoamor.com/