Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 31 2013

Paixão ao primeiro dim sum | Hakkasan New York

Para chegar ao restaurante atravesso uma zona de muito ruído até alcançar a 43th Street. Depois de tanto estímulo visual quase passo por alto a fachada preta com um pequeno escrito em dourado: Hakkasan.

Atravesso a pesada porta e me enfrento a um longo corredor. Que faz às vezes de filtro, e pouco a pouco vou relaxando. Reina o silêncio apenas cortado pelo barulhinho suave d´água. No fundo, uma moça me sorri, e me leva até minha mesa.
Hakkasan New York

Sinto-me num filme. Os ambientes me levam aos cenários de Tarantino, mas claro antes do sangue rolar. Porque aqui tudo exala tranquilidade. Mesas de madeira escura e estofados de couro com diferentes cores e bordados com estampas orientais. Os ambientes separados por estruturas de madeira e mármore. Que apesar de tudo parecem leves, pelos vazados trabalhados, como renda.

Para dar o último toque: música + aromas. A única coisa que me vem à cabeça: “Tempo, dá para dar uma relaxada?”

Opto pelo Menu Lunch, que custa U$29,00 sem bebidas. Para começar 3 opções, escolho o dim sum. O serviço é totalmente orquestrado. O pessoal aparece e desaparece na justa medida, porque o que se pretende é que a comida seja a estrela, a protagonista.

Os dim sum eram impressionantes. A minha vontade era pedir bis. Um festival para o paladar! No começo apanhei bastante com o hashi, mas olhei para as mesas vizinhas e todo mundo estava de palito na mão. Assim que resignada, decidi que aquele era o dia que eu ia por fim melhorar meu manejo “hashital” 😉
Hakkasan New York

De segundo vou de camarrão picante, que veio acompanhado de arroz e uma salada quente de couve chinesa. A textura e o ponto do camarão eram perfeitos. O molho bem apimentado era aromático, e os pedacinhos de maçã cortavam um pouco o picante.
Onde comer em New York | Hakkasan New York
Onde comer em New York | Hakkasan New York

Para terminar, seleção de macarrons. Penso, que coisa mais estranha servir macarron num restaurante asiático!? E claro estava super desconfiada. Mas como os pratos anteriores, a sobremesa não defraudou. O que vou falar é meio forte, mas estavam melhores que os últimos que comi na Laduree em Paris. Deixei o de laranja por último, porque achei que não ia curtir muito, que nada, era divino. A parte do biscoito tinha uma textura mais molhadinha e a acidez do recheio era o complemento perfeito.
Onde comer em New York | Hakkasan New York

Tomei “tap water” durante a refeição. Que era servida constantemente e geladinha, sem que tivesse que pedir. Gastei U$ 31,57 + gorjeta, foi uma das melhores relações custo x benefício, em termos gastronômicos, das minhas 2 semanas na cidade.

Repetiria sem pestanejar. O local é lindo sem ser pretensioso. O atendimento é de primeira e bastante amável. E a comida, bem esta história eu já contei 😉

End.: 311 W 43rd St, New York, NY 10036
Tel.: +1 212-776-1818
Site: http://hakkasan.com/newyork/
É melhor reservar, eu utilizei para tanto o site – Open Table. Este menu de almoço é servido de segunda a sexta-feira.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2013

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!