Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 28 2013

Ótimo fast food espanhol – Cervecería La Sureña ( a irmã dos 100 Montaditos)

Existe uma espécie de fã clube anônimo de uma rede de fast food espanhola. Os blogueiros de viagem falam dos 100 Montaditos como o salvador da pátria naqueles momentos em que a fome aperta, o bolso começa a esvaziar, mas ainda se pede o mínimo de qualidade.
Cervecería La Sureña - Onde comer em Sevilha

Já fui várias vezes na dita, mas nunca escrevi sobre eles. Mas porque agora falo dos 100 montaditos? Acabo de conhecer sua irmã em Sevilha, a Cervecería La Sureña. Ambos são “filhos” do empresário sevilhano José María Fernández Capitán.

O cardápio do lugar é pequeno, mas prima pela qualidade dos camarões e do jamón serrano, dois ingredientes sempre presentes na gastronomia andaluza. Sua senha de identidade é um balde, onde servem as garrafinhas de cerveja com muito gelo picado.

Nós estávamos mortos de fome quando demos com a cervecería no shopping da Plaza de Armas. Entramos e o ambiente branco e azul somado à simpatia do atendente foi o que bastou para que nos decidíssemos a provar. Foi meu primeiro tinto de verano da viagem, e estava ótimo! Para comer pedimos um tostón. Carro-chefe da casa, uma espécie de massa de pão longa e crocante, com 3 opções de cobertura. Nós fomos de batata palha, ovos e “jamón” – patata paja, huevos rotos y jamón. Duas pessoas comem bem com um destes!
Cervecería La Sureña - Onde comer em Sevilha
Cervecería La Sureña - Onde comer em Sevilha

Gastamos 8,50€. Mas poderia ter saído ainda mais barato. Neste dia havia uma promoção de um balde de cerveja + tostón por 6€.
Cervecería La Sureña - Onde comer em Sevilha

Na volta, adivinhem? Abriram uma Sureña em Las Palmas, no bairro histórico de Triana, já estamos loucos para provar again 😉

Para descobrir se existe uma Sureña no teu próximo destino espanhol de viagem, clique aqui.

fotos: turomaquia_2013
Imagens e video: La Sureña

2 Comentários

  1. Rafael Carvalho

    Hummm que delícia! E a cerveja? Só 1 euro? Curti! Bjs

    responder
    • Patricia de Camargo

      Sim Rafa, a bebida era beeem barata 🙂
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!