Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 06 2016

10 obras essenciais do Monet – Parte 2 | Viajando no Impressionismo #7

Bom diaaaaa, tem coisa melhor que começar a semana com arte? Por aqui a gente continua Viajando no Impressionismo e neste episódio eu te apresento mais 5 obras essenciais do Claude Monet, fechando assim aquelas 10 obras que você devia conhecer deste homem que muitos apontam como o primeiro artista de um movimento que na segunda metade do século 20 será conhecido como land art, e um prelúdio da abstração.

Complicou? Que nada, porque neste vídeo eu te explico os motivos que levaram os historiadores e críticos de arte a realizar tais afirmações, de uma forma que espero seja leve e divertida 😉

Uma destas afirmações está baseada na obra que Monet afirmava que era sua obra-prima, o jardim de Giverny. Aliás você sabia que …
– ele pintou aproximadamente 250 telas onde se veem as ninféias ou seu jardim aquático?
– ele foi casado duas vezes, e que a segunda esposa cuidou da primeira durante sua doença?
– ele doou 22 telas enormes ao Governo Francês em 1922?

Pois é, neste sétimo episódio do “Viajando no Impressionismo” você descobre isso e muito mais. Lembre que quem assina nosso Canal do YouTube assiste o vídeo antes, e ainda fica por dentro de todas as novidades, como a Web Série “il dolce far niente” em que estou te ensinando o passo a passo do planejamento da viagem perfeita a Itália.

Chamada video 2
Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos e vê-lo em todo seu esplendor 🙂

Assista todos os vídeos da Web Série “Viajando no Impressionismo”, clicando aqui.

Prá terminar, algumas fotos do Monet pintando as enormes ninféias que se encontram no Orangerie, e a última foto é uma das antigas do museu, lembrando que o artista faleceu um ano antes da inauguração de suas salas 🙁
Claude Monet
Claude Monet
Claude Monet
Claude Monet
Madri - Guia do Prado
Guia Louvre
Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

O texto e o vídeo deste post pertencem ao turomaquia.com, qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral, com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com, por favor escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!

1 Comentário

  1. ILMA MADUREIRA

    Boa tarde!
    Sem palavras! Nunca fui muito fa do Monet – inclusive estive neste museu Orangerie, vendo as famosas telas e achei …. enfadonhas ops! Sorry!
    Sai de lá um pouco “deprê” por conta de tanto azul 🙁
    Mas…… Com suas explicaçoes diretas e simples, tudo mudo!!! 🙂
    Preciso quando retornar a Paris ir novamente neste museu e olhar essa obra com olhos de quem sabe o por que?
    Voce deixa-me a cada semana mais feliz.
    P.S. Se vivéssemos nas mesmas cidades/paises ia querer ser sua aluna em um curso livre.
    Abraços de viajante

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴
  • Felicidade em forma de cheesecake da @confeitariacuritibana no tour mais doce de Curitiba - @curitidoce 
Vai para Curitiba? Não pensa duas vezes, participe de um dos tours. Além das degustações, risadas e histórias de vida inspiradoras, como da Raabe da @anneschuartz ou da @ninaromano_patisserie ❤️❤️❤️ #curitidoce #curitibalovers #foodporn #vidadoce #curitiba
  • Metrô Saldanha Lisboa. Numa época em que os professores não são valorizados, ou seja, uma época triste, nefasta 😪

#metrolisboa #lisboalovers #educacao #lisboa #metrosaldanha

Follow Me!