Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 04 2014

O que ver em Sevilha – Plaza España

Plaza España - O que ver em Sevilha
Chegada. Primeira reação: respiração profunda. Segunda reação repetida inúmeras vezes: abrir e fechar de olhos. Típico reflexo de quando você fica frente a frente com algo tão grandioso, que chega a pensar que é um sonho. Neste caso um sonho de 50.000 m².

Sevilha é daqueles lugares em que você encontra a maioria dos tópicos espanhóis, ou onde a Espanha se faz mais Espanha. Mas esta praça que acabava de acelerar meu coração mostra que o país vai além de sevilhanas, flamenco e “lunares”, por mais que isso tudo seja importante.

A Plaza España é uma aula de história, arte e geografia. Um espaço suntuoso que rende um zilhão de fotos. A obra originalmente nasce para a Exposição Iberoamericana de 1929, um projeto do arquiteto sevilhano Aníbal González. Sua construção começa em 1914, e só termina 14 anos depois, ou seja, em 1928 \o/

Além de tudo é um lugar poético, já que a forma circular do edifício simboliza o abraço de Espanha, anfitriã da exposição. E o prédio “olha” em direção ao rio, por onde se saía para as Américas.


O legal é andar, andar e andar por esse mar de tijolinhos à vista, azulejos, mármore e cerâmica. Atravessar as 4 pontes que cruzam o canal, e que representam os 4 antigos reinos que se “uniram” para formar Espanha.

Monumento legal pacas que te fará viajar pelas províncias espanholas. Em cada um dos “espaldares” dos bancos, um importante fato histórico do lugar. E nada de fazer estripulias, porque a vigilância lá de cima cabe a 48 ilustres espanhóis 😉
Captura de pantalla 2016-03-20 a las 21.09.55
Plaza España - O que ver em Sevilha

Você está desfrutando da obra mais cara de toda exposição de 1929. Dizem que houveram momentos que até 1.000 homens trabalharam ao mesmo tempo em sua construção!

O que sim é certo, é que a praça já foi cenário de diversos filmes. Entre eles dois paradigmáticos – “Star Wars”, no episódio “A Guerra dos Clones”, onde faz as vezes do Planeta Naboo. E em “Lawrence de Arábia” como quartel general do Exército Britânico no Cairo.

O que pouca gente sabe é que a Praça Espanha forma parte de um parque enorme, um dos pulmões da cidade, o Parque Maria Luisa. Que inicialmente eram os jardins privados do Palacio de San Telmo, doados ao povo em 1893 pela Infanta María Luisa, daí seu nome. Os jardins foram reformados para a mesma Exposição de 1929, pelo engenheiro francês Forestier, que para seu projeto se inspirou nos Jardins do Alhambra (Granada) e dos Alcázares de Sevilha.

Plaza España - Dica Turomaquia

E sabe com que combina uma visita à Plaza España?
– se você curtir verde ou estiver viajando com crianças – entrar na parte mais verde do Parque Maria Luiza ou alugar um barquinho para navegar pelo canal.
– se for no verão e a coisa estiver brava, ou seja, andar nem pensarum passeio de “coche de caballos”. Dá para pegá-los em diversos lugares, junto à Catedral, à Torre del Oro ou na própria Plaza España. Pechinche o preço, que deve sair entre 40 e 60€, e durar entre 40 e 55 minutos. Durante o passeio, alguns condutores contam fatos interessantes dos lugares pelos quais vai passando.
– para um relax estiloso, um drink ou café no Hotel Alfonso XIII, construído pelo mesmo engenheiro francês e para a mesma expo 😉
Plaza España - O que ver em Sevilha

Leia também:
Hotel bom, bonito e barato em Sevilha
Hotel 4 estrelas com ótimo preço e localização em Sevilha

Veja todos nossos posts da Andaluzia

Busque e reserve seu hotel em:
Córdoba | Granada | Sevilha | Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema por lá pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)
Madri - Guia do Prado
Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

foto e video: turomaquia_2013
trechos dos filmes: https://www.youtube.com/user/welovespain e https://www.youtube.com/user/nadiasco

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Fernanda Scafi

    Nossa, essa praça é realmente MARAVILHOSA!!! Pior q quando visitei nem sabia que tinha aparecido em Star Wars e não reconheci na hora, só mesmo quando voltei e li em algum lugar hehehe

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!