Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 06 2012

Exposições em Madrid – Primavera/Verão 2012

O catálogo primavera/verão das exposições temporárias em Madri está um arraso. Desde um queridinho renascentista, passando por um americano pouco exposto na Europa a um alemão transgressor. Sem esquecer um visionário do século 18 e uma das grandes mostras de fotografia do mundo. Ufa!!?

A mostra de fotografia é a PhotoEspaña 2012. Ocorre em diversos pontos da cidade, são 80 exposições que contam com 315 autores. Dá até para baixar um mapa em pdf no site oficial. Destacaria a “Ansiedad de la Imagen” e as fotografias do inicio de Andy Wharhol e sua trupe na “De la Factory al mundo. Fotografía y la comunidad de Warhol”. Começa hoje e vai até 22 de julho.

Desde 24 de abril, a CaixaForum tem Piranesi. A entrada é gratuita, e apesar de ser um desconhecido para muitos, sua obra do século 18 vai chegar a influenciar os cubistas no século 20, e os diretores de cinema! A exposição fica aberta até 09 de setembro.

A Fundación Mapfre até 2 de setembro expõe um dos grandes nomes do expressionismo, o alemão Kirchner. Uma profusão de cores, a angústia de viver entre guerras, tudo isso numa obra convulsa, que pulsa diante do espectador. Há uma seção de fotos, que não conhecia, e que parece super interessante. Como este autorretrato. A entrada também é gratuita, e nas terças, oferecem visitas guiadas.
kirchner-auto-retratoNos dois grandes da milha de ouro dos museus, acontecem duas mega blaster exposições. No Prado, veremos os últimos anos de Rafael Sanzio. O artista que morreu super jovem, mas que foi o mestre de um ateliê onde chegaram a trabalhar cerca de 50 artistas. A mostra conta com 70 obras expostas de forma cronológica, e pretende discutir até onde estas obras foram executadas por Rafael ou por algum de seus discípulos. A exposição realiza-se conjuntamente com o Louvre, já que o Prado e este museu possuem algumas das melhores obras dos 7 últimos anos de vida do renascentista.
retrato_baldassare_castiglione_c_ev.jpg_5796651

O Thyssen, do outro lado do Paseo del Prado, oferece uma oportunidade singular de ver em Europa um dos grandes artistas norte-americanos – Edward Hopper.
hopper-thyssen

Tanto no Prado como no Thyssen, as exposições começam no Dia dos Namorados e se estendem até 16 de setembro. Em ambos, a entrada à exposição está escalonada por horários, assim para não ficar vendo navios, compre antecipadamente, principalmente se pretende ir à Madri durante os meses de férias (julho e agosto).

Se você pretende visitar Madri nos próximos meses, compre nosso Guia do Museu do Prado. O guia que fala a sua língua 🙂 e que custa menos de 10 reais!

Compre agora guia impressão Compre agora guia ebook

fotos e videos: divulgação / http://www.youtube.com/user/RevistaHSM?feature=watch / http://www.youtube.com/user/laCaixaTV?feature=watch

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!