Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 14 2013

O que fazer na Graciosa – Roteiro Oeste

Continuando no tema “O que fazer na Graciosa”. Vamos conhecer o lado oeste da ilha. Por aqui não aconselho a bici. A areia é mais fofa e a dificuldade será bem maior. Só recomendo para quem está muito acostumado a sair pelo campo com a magrela. Caso contrário, será mais desgosto do que prazer 😉

Vá caminhando pela cidade. Cada casa branquinha mais fofa que a outra. Com suas portas e janelas azuis. Esta cor junto com a verde era a que utilizavam para pintar os fundos dos barcos, e o que sobrava aproveitavam para impermeabilizar estas partes da casa mais sujeitas à maresia.

Primeira parada: El Salado – camping (ao lado de Caleta do Sebo)
A primeira praia que vai encontrar é “La Francesa”. É a praia mais próxima à Caleta do Sebo com águas cristalinas e que dá vontade de se jogar e ficar 🙂 Tem uns 400 metros de extensão. No fundo da paisagem reina a Montaña Amarilla (suba, a vista é incrível. Tempo estimado = 25 minutos).
O que fazer na Graciosa

O que fazer na Graciosa
O que fazer na Graciosa
O que fazer na Graciosa

Segunda parada: La Cocina
Não se deixe levar e siga um pouco mais, até uma pequena praia incrustrada entre paredões de rocha, e que tem um nome curioso – La Cocina. Está a mais ou menos 1 hora e 20 minutos andando desde Caleta do Sebo.

Uma das histórias que falam da origem do nome, é que as mulheres da Graciosa que mariscavam por lá. Para não retornarem com todo o peso do marisco, cozinhavam neste lugar a lapa, e deixavam a concha.

Por estar “encaixada” entre os paredões, a sensação de calor aqui é maior, por isso por favor não esqueça de levar uma alta proteção solar, bem como água e comidinhas. Como no outro roteiro, ao sair de Caleta do Sebo até o retorno não encontrará nenhuma lanchonete ou ambulante vendendo nada!
O que fazer na Graciosa
O que fazer na Graciosa

Posts relacionados:
La Graciosa – a materialização do meu conceito de paraíso
Como chegar a La Graciosa
O que fazer na Graciosa – Roteiro Norte (de bici!)
Onde ficar na Graciosa
Um oásis na Graciosa – Pedro Barba
Salinas de Janubio – Lanzarote

Veja todos os posts de La Graciosa, clicando aqui.

Busque e reserve seu hotel em La Graciosa, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 25% \o/ Para pegar o cupom de desconto, clique aqui

Chamada video 2
fotos e video: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Estamos matando nosso planeta e ainda tem gente que justifica isso 😥😪😭 #amazonas #prayforAmazonas
  • Um passeio pela Tóquio dos anos 1969 e 1970 das mãos de Watanabe, um estudante universitário de classe média, normal e corrente.

Uma novela sobre a solidão arraigada que muitas vezes leva ao desespero. Uma novela sobre o amadurecimento.

Peguei a ideia de postar os livros da @helorighetto Ela usa a etiqueta #heloreads eu vou usar #turolivros

#norwegianwood #murakami #books #desafio1livropormês #dicasdelivros
  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴

Follow Me!